Portugal na Cauda da Banda Larga (DN)

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Portugal na Cauda da Banda Larga (DN)

Mensagem por Corsario-Negro »

http://dn.sapo.pt/2005/10/12/negocios/i ... larga.html
Diário de Notícias Escreveu: Internet Portugal na 'cauda' da banda larga

A taxa de penetração na Internet de banda larga em Portugal está entre os níveis mais baixos da Europa, situação que não deverá alterar-se até 2010, altura em que atingirá os 50%. Segundo um estudo divulgado pela Autoridade da Concorrência, elaborado pela Arthur D. Little, os principais problemas da banda larga no País passam pelos preços de acesso, nível de concorrência e atrasos na regulação.
Que novidade! ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
scarface
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 96
Registado: domingo, 13 março 2005 14:53
Localização: coimbra

Mensagem por scarface »

lol vamos la ver se eles poem esta merda a borla! isso e k era negocio!! :lol:

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Apesar de estarmos na cauda acho que a Banda Larga em Portugal tem evoluido bastante bem em Portugal neste últimos anos. Apesar do preço ainda ser muito caro, acho que há cada vez mais gente a aderir à banda larga.

Precisa de melhorar bastante mas acho que a evolução tem sido positiva.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

A internet em Portugal é como as castanhas assadas vendidas na rua: paga-se um balurdio por elas e quando vamos para as comer, mais de metade estão podres. :dis:
Hear this noisy silence...
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

No site www.artelecom.pt dizia lá que já existe adsl na minha zona, mas ainda nem acredito muito bem, tenho que ver isso melhor! se for verdade é quase um milagre!
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

JulesS Escreveu:No site www.artelecom.pt dizia lá que já existe adsl na minha zona, mas ainda nem acredito muito bem, tenho que ver isso melhor! se for verdade é quase um milagre!
artelecom não conhecia a existencia....hummm é bem vou ja visitar a pagina... :roll:

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

JulesS Escreveu:No site www.artelecom.pt dizia lá que já existe adsl na minha zona, mas ainda nem acredito muito bem, tenho que ver isso melhor! se for verdade é quase um milagre!
nao estas assim tao longe de uma central ... i guess...

com o aumento de debito das assinaturas adsl do sapo parece que a cobertura ficou um pouco maior.


um colega meu apos 2 anos a dizerem k ele tinha cobertura, ficou agora com um sinal mais ou menos estavél.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

artelecom é a antiga jazztel, não?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

É e tem um pacote de TV+Internet+Telefone por 50 euros.
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
JulesS Escreveu:No site www.artelecom.pt dizia lá que já existe adsl na minha zona, mas ainda nem acredito muito bem, tenho que ver isso melhor! se for verdade é quase um milagre!
nao estas assim tao longe de uma central ... i guess...
longe ou perto mas em minha casa e na minha aldeia nao havia.. nesse operador diz q tem, mas tenho q informar melhor
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Afinal isto da artelecom é tanga... no site dizia que eu tinha cobertura adsl, mas estranhei porque mais nenhum operador tinha e liguei para lá e disseram que não, e eu disse que no site dizia que sim, eles pediram desculpa e tal e agora no site qdo vou verificar se tem cobertura diz "tente mais tarde..."
cambada.... :cry:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tenta com o Kanguru. Na pior das hipóteses, ficas com a velocidade que tens agora, mas passas a pagar um valor fixo por mês, o que deve saír mais barato do que pagar as chamadas.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Pedro Escreveu:Tenta com o Kanguru. Na pior das hipóteses, ficas com a velocidade que tens agora, mas passas a pagar um valor fixo por mês, o que deve saír mais barato do que pagar as chamadas.
sim, tou a ponderar essa alternativa, porque mais importante do que a velocidade era pagar menos. o meu receio é que tenho algumas duvidas em termos tecnicos que nao entendo bem, p ex, se tiver fraca rede da optimus aqui, se a ligacao da net ta sempre a ir abaixo ou qualquer coisa assim. já me disseram q temos 30 dias a experiencia. tenho que ir a uma loja informar-me pq as informações que dao por telefone nao sao la muito satisfatorias, se coloco uma duvida diferente da informaçao que tambem posso ler no site ja nao me dizem nada de jeito.
agora tb nao posso dispender os 150 euros iniciais, mas daqui a umas semanas talvez adira a isso.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

A vodafone já tem uma oferta igual e possui muito melhor cobertura a nivel 3G que a optimus... :wink:

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Dracula Escreveu:A vodafone já tem uma oferta igual e possui muito melhor cobertura a nivel 3G que a optimus... :wink:
true true.

Só falta a TMN se mexer (dúvido...)

EDIT: e a TMN mexeu-se :lol:

http://www.tmn.pt/produtos/i93g/placa_g ... _cpl.shtml

igual as outras 2 :P :roll:
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Responder