PT responde

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

PT responde

Mensagem por Corsario-Negro »

Diário de Noticias Escreveu: A PT Comunicações vai lançar, no dia 10, novos planos de preços para a rede fixa, que consistem no pagamento de uma mensalidade pré definida, independentemente do número de minutos que o consumidor utilizar. O objectivo é travar a fuga de clientes para outras redes, sobretudo a móvel, numa altura em que o mercado caiu 16%.

De acordo com dados revelados ontem pela Anacom, o tráfego total do serviço fixo de telefone baixou 16,2% no segundo trimestre do ano, face ao período homólogo, sobretudo devido à redução no acesso dial up à Internet. Também o tráfego de voz em minutos registou uma quebra, tanto em minutos (-7,4%), como em número de chamadas (-6,1%). Contudo, em relação ao trimestre anterior, verificaram-se ligeiras subidas, respectivamente de 0,9% e de 1,1%, devido ao aumento do tráfego destinado a números móveis e do tráfego internacional de saída.

Os novos planos apresentados ontem pela PT oferecem minutos ilimitados no período que o consumidor escolher. Por exemplo, o "PT Tardes", permite a realização de chamadas durante os dias úteis, sem limite, das 13 às 17 horas, por 3,9 euros mensais. No caso do cliente querer falar em qualquer horário ou dia o preço é de 14,6 euros, mais o valor da assinatura mensal. Fora dos planos ficam as ligações internacionais e para telemóveis, precisamente as que estão a subir em termos de minutos de conversão. A Portugal Telecom adiantou, porém, que possui já ofertas no mercado destinadas a estes segmentos.

Mais do que aumentar a receita média por cliente (ARPU), a PT quer subir o tráfego por utilizador, levando os clientes a usar a rede fixa de "forma despreocupada". José Brito, director de produto e preço da empresa, frisou que "acreditamos que esta é uma oferta importante para segurar os clientes na nossa rede".

Segundo a Anacom, "o grupo PT continuou a perder quota de mercado no tráfego de voz, tanto em minutos, para 74,9%, menos um ponto percentual que no trimestre anterior; como em chamadas, 74,8%, menos 1,1 pontos percentuais". O regulador das comunicações revelou que a Portugal Telecom continua a ter a maioria dos acessos instalados a pedido de clientes, 92,4% do total.
A Portugal Telecom poderá avançar com uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a maior operadora de telecomunicações irlandesa, a Eircom. Na corrida estará igualmente a Swisscom. A informação foi noticiada pelo jornal Irish Independent, mas a Portugal Telecom escusou-se a fazer qualquer comentário sobre o assunto. A edição de ontem do jornal irlandês avançou que a operadora Swisscom, a maior do seu país, contactou a Eircom para uma possível OPA, estando nesta altura as conversações numa fase preliminar. De acordo com o mesmo órgão, também a PT terá contactado a Eircom pelo mesmo motivo. O Irish Independent não cita a fonte da informação. Por outro lado, nenhuma das empresas envolvidas a comentou.
A tão esperada FLAT RATE no telefone chega finalmente! Ainda com assinatura mensal, só para telefone fixo etc... e tal... enfim... afinal é uma flat rate muito tímida.
Imagem

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Enquanto continuarem com o género de ofertas que tem em ADSL, hão-de ter cá uma sorte, que nem se estreiam :evil: :twisted:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E isso também inclui comunicações de dados? Se assim for, a flat-rate de Internet chegou... atrasada uns 5 ou 6 anos.

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Chegou quando não interessa a quase ninguem :evil:

Viva o clix :P :D

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

PT? Nem dado!
Andaram durante anos a chularem-me a assinatura do telefone (por exemplo).
Viva o Clix.

Responder