Precisava de comprar um pc fixo novo, mas gostaria de perguntar se é mais rentável comprar por peças ou comprar um ja feito. Percebo o básico sobre componentes, e sobre compatibilidades muito pouco. Tenho um orçamento de 800/900€ para isto. Claro se incluisse o monitor ainda melhor. Se comprasse por peças onde me aconselhariam a ir? Porque estava na ideia de comprar um HP na fnac (processador i7, ati radeon hd 4650,etc), mas disseram-me que aí é uma roubalheira e que perco muito dinheiro.
Cumps
Comprar Pc novo
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
http://www.globaldata.pt/ se não tens problemas em comprar o material online é onde conheço os melhores preços; são sérios e o accionamento da garantia funciona bem.
fica mais barato comprar às peças pois sobretudo vais ter algo a teu gosto.
fica mais barato comprar às peças pois sobretudo vais ter algo a teu gosto.
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Comprei o meu na PCDiga. A loja fica em Leiria, podes ir levantar ou pedir para ser enviado pelos correios. Para esse orçamento, provavelmente consegues algo próximo do meu PC actual (sem monitor):
- CPU I7 920
- Motherboard Asus P6T SE
- RAM 3x2gb Teamgroup DDR3 1333Mhz
- Fonte de Alimentação Corsair 650 Watts
- Disco Western Digital 1tb
- XFX ATI 5850
Depois juntas um gravador de DVD e uma caixa ao teu gosto. Recomendo também uma UPS decente para um sistema destes. Alternativamente, podes ir para uma configuração i5, que sai um pouco mais barato.
- CPU I7 920
- Motherboard Asus P6T SE
- RAM 3x2gb Teamgroup DDR3 1333Mhz
- Fonte de Alimentação Corsair 650 Watts
- Disco Western Digital 1tb
- XFX ATI 5850
Depois juntas um gravador de DVD e uma caixa ao teu gosto. Recomendo também uma UPS decente para um sistema destes. Alternativamente, podes ir para uma configuração i5, que sai um pouco mais barato.
-
- Novato
- Registado: sexta-feira, 11 dezembro 2009 15:44
Boas,
Antes de opinar é preciso saber para que efeito é o computador. Sem saber a utilidade que se lhe vai dar, não se pode aconselhar seja o que for.
É preciso também saber o sistema operativo que se vai usar, não esquecer que num SO de 32bits, dos 6GB de RAM aconselhados anteriormente, apenas TRÊS vão se usados, o que resultaria num perfeito disparate e gasto de recursos (€) desnecessário. Isto tudo é agravado se o PC for para um uso normal (internet, office, etc...).
Deste modo, peço ao user o favor de nos informar sobre os aspectos expostos.
Cumprimentos.
Antes de opinar é preciso saber para que efeito é o computador. Sem saber a utilidade que se lhe vai dar, não se pode aconselhar seja o que for.
É preciso também saber o sistema operativo que se vai usar, não esquecer que num SO de 32bits, dos 6GB de RAM aconselhados anteriormente, apenas TRÊS vão se usados, o que resultaria num perfeito disparate e gasto de recursos (€) desnecessário. Isto tudo é agravado se o PC for para um uso normal (internet, office, etc...).
Deste modo, peço ao user o favor de nos informar sobre os aspectos expostos.
Cumprimentos.
-
- Administrador
-
- Estreante
- Registado: sábado, 15 setembro 2007 2:53
Sim de facto o pc é para uso normal, mas principalmente para jogos e para ter uma boa performance futura.
O problema é que não percebo muito de montagem, nem sou muito perito em componentes. Se fosse em Coimbra que loja me aconselhariam?
Estava a pensar no inicio comprar este já feito.[/url]
O problema é que não percebo muito de montagem, nem sou muito perito em componentes. Se fosse em Coimbra que loja me aconselhariam?
Estava a pensar no inicio comprar este já feito.[/url]
-
- Administrador
Esse é muito desequilibrado. A gráfica já é relativamente fraca para jogos, os 4 gb de RAM indicam que o triple channel do i7 é desaproveitado, o sistema operativo ser de 32 bits é demasiado limitador (nem sequer aproveitaria a RAM que o PC possui). Basicamente, safa-se o processador e o apoio técnico da HP.
Se não consegues montar um computador, confirma se a loja trata desse aspecto. A maioria faz isso gratuitamente na aquisição de um sistema completo ou por um custo relativamente baixo (€15 a €25, em média).
Se não consegues montar um computador, confirma se a loja trata desse aspecto. A maioria faz isso gratuitamente na aquisição de um sistema completo ou por um custo relativamente baixo (€15 a €25, em média).
-
- Estreante
-
- Lendário
- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
- Lendário
- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Tens a pfi que é ao lado da Mbit (http://www.pfi.pt)
-
- Estreante
Já tenho os componentes quase todos definidos. Falta-me a gráfica da qual não percebo nada.
Vi estas, que acham?
ASUS - ATI HD5770 1GB DDR5 - € 169,99
SAPPHIRE - ATI HD5850 1GB DDR5 - € 249,99
XFX - HD 5850 725M - € 258,99 , recomendada pelo Pedro.
XFX - Geforce GTX 275 - € 231,99
Isto na Mbit, ainda não vi na PCDiga.
Vi estas, que acham?
ASUS - ATI HD5770 1GB DDR5 - € 169,99
SAPPHIRE - ATI HD5850 1GB DDR5 - € 249,99
XFX - HD 5850 725M - € 258,99 , recomendada pelo Pedro.
XFX - Geforce GTX 275 - € 231,99
Isto na Mbit, ainda não vi na PCDiga.
-
- Administrador
A XFX e a Sapphire 5850 são praticamente iguais, só muda o autocolante (e, eventualmente, o jogo incluído). É uma questão de gosto pessoal (eu prefiro a XFX, há quem prefira a Sapphire). A 5770 é muito mais fraca. A GTX 275 é DX10, por esse preço é preferível ires para uma 5850 (que já tem suporte para DX11).
-
- Advertido
- Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42