eu nao tenho limites nacionais e dá para a maior parte do que sako, sim já faço selecção do sakanço! o que sako inter sao normalmente vynil rips ou sets d djs dificeis de encontrar em linhas portuguesasGold Escreveu:Pensem positivo.
Por exemplo o dinheiro que poupam em suportes de armazenamento graças aos limites.
Sapo ADSL
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Eu que espero não ser Engenheiro Electrotécnico por diversas razões, com o devido respeito pergunto: onde é que está a explicação?pedrotuga Escreveu:Eu k sou engenheiro electrotecnico (ou quase) vou explicar-vos esta merda toda.
Sobre a largura de banda que é oferecida e a que é disponibilizada, estamos todos de acordo.
Agora quanto ao controlo de tráfego... O que se paga mensalmente não é apenas a velocidade de transmissão. O tráfego também está incluído, logo não pode ser alterado com contratos extra.
Os limites de tráfego são como os supermercados: se comprar uma maçã, não tem o direito de trazer a banca da fruta por inteiro. Se eles decidem fazer uma promoção do tipo "leve 2, page 1", podem e devem. Se optarem por não o fazer, também estão no seu direito, desde que não inponham limites mais baixos que o estipulado por contrato. Por isso é que digo que é um privilégio e não um direito. É assim que funcionam as Happy-Hours. Entendido?
E consegui escrever sem utilizar calão...
Já que é quase Engenheiro, era bom começar a escrever como tal.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Gold
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Onde está a explicacao?!?SilentNoise Escreveu:onde é que está a explicação?
.
.
.
E consegui escrever sem utilizar calão...
Já que é quase Engenheiro, era bom começar a escrever como tal.
Ok, se faltou alguma coisa aqui vai a explicacao.
As empresas de servicos de internet pagam à pt trafego nos servidores k estao ligados ao estrangeiro. Ora esses ditos têm os seus limites. Está à vista de toda a gente que está mais do que na hora de investir em novas ligacoes para o estrangeiro ou alargar as existentes porque estas sao claramente modestas face à procura actual, mas isso custa dinheiro à PT, e a PT não serve para providenciar bons servicos aos clientes porque isso nao lhes dá dinheiro. Nunca percebi... o objectivo de uma empresa publica que tem o previlegio de ter um monopolio para si é providenciar servicos aos cidadaos ou ter lucro.... aceito k o objectivo seja o lucro, mas aí k deixe de ser empresa publica e k lhe seja tirado o monopolio. Agora assim como as coisas estao é k é inadmissivel.
Quanto a nao usar calao.... Pouco a dizer... Este assunto enerva-me profundamente, o pessoal é enganado e abusado à forca toda e ainda acha bem. Assi o nosso país nao vai longe nao....
Vamos todos exigir o k nos é devido... todos pagamos e nao bufamos por isso eles que trabalhem e k nos dêm akilo a k temos direito. Nao keremos mais do k isso.
-
SilentNoise
- Lendário

-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

-
pedrotuga
- Lendário

O prpblema... o Problema é o seguinte:
Os servicos de internet em portugal sao piores do que noutros píases há cinco anos atrás.
Em franca a oferta ja vai nos 16 Mbit com outros acessos rapidos muito mail liberalizados do que aki.
512 já está ultrapassado, 1Mbit é apenas o dobro... já vi cartazes da clix a anunciar oito MBit mas se for como até aki nos habituamos... vamos te-los sim--qdo estes já forem obsoletos.. o costume.
O problema é tudo:
Velocidade nominal baixa
Velocidade real Baixissima devido a congestao (o ano passado vivi fora de portugal e os downloads eram muito mais rapidos mesmo em sites k eu julgava estarem instalados em servidores modestos)
Má qualidade de servicos, o pessoal k tem net por cado está sempre a cair
Limites de doownloads ridiculos
Mudanca de Ip de x em x horas... devia ser proibido pela anacom
etc etc etc etc etc...
keres mais?
Os servicos de internet em portugal sao piores do que noutros píases há cinco anos atrás.
Em franca a oferta ja vai nos 16 Mbit com outros acessos rapidos muito mail liberalizados do que aki.
512 já está ultrapassado, 1Mbit é apenas o dobro... já vi cartazes da clix a anunciar oito MBit mas se for como até aki nos habituamos... vamos te-los sim--qdo estes já forem obsoletos.. o costume.
O problema é tudo:
Velocidade nominal baixa
Velocidade real Baixissima devido a congestao (o ano passado vivi fora de portugal e os downloads eram muito mais rapidos mesmo em sites k eu julgava estarem instalados em servidores modestos)
Má qualidade de servicos, o pessoal k tem net por cado está sempre a cair
Limites de doownloads ridiculos
Mudanca de Ip de x em x horas... devia ser proibido pela anacom
etc etc etc etc etc...
keres mais?
-
SilentNoise
- Lendário

A nossa realidade é a realidade em Portugal. Não vamos querer de imediato as mesmas condições que têm as potências europeias, até porque há um grande fosso que nos separa delas.
Eu, muito sinceramente, acomodei-me à falta de velocidade e aos limites de consumo. De dia para dia saco cada vez menos e é raro chegar aos 11GB a que tenho direito. Quanto à velocidade, enfim... O país é grande demais...
Eu, muito sinceramente, acomodei-me à falta de velocidade e aos limites de consumo. De dia para dia saco cada vez menos e é raro chegar aos 11GB a que tenho direito. Quanto à velocidade, enfim... O país é grande demais...
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

-
cmoreira
- Novato

- Registado: terça-feira, 15 março 2005 17:52
Um estudo recente da Comissão Europeia revelou que existem na Europa enormes distorções em termos de preços das linhas alugadas para comunicações de Banda Larga. A Comissão aponta agora preços das melhores práticas para débitos de 64 Kbits a 155 Mbits e distâncias que vão dos 2 km aos 50 km, indicando que estes devem variar entre 61 euros e 4.144 euros por mês.
As análises da CE revelaram uma diferença de sete vezes entre o preço mais baixo e o mais elevado de uma linha alugada com débito de 2 Mbps e uma distância de 5 Km, o que é considerado "difícil de explicar em termos de possíveis custos subjacentes", justifica o comunicado da Comissão.
No mesmo documento reforça-se a ideia de que as linhas alugadas são uma fonte essencial de serviços de comunicações de banda larga para as empresas e para os mercados retalhistas de telecomunicações, já que sustentam muitos serviços dos novos operadores. A Comissão tem analisado regularmente este mercado e emitido recomendações, sendo que ainda em Janeiro emitiu uma recomendação para reduzir o tempo de fornecimento de linhas alugadas aos novos operadores.
"Preços competitivos nas linhas alugadas vão permitir o alargamento da oferta e reduzir os custos de serviços de comunicações electrónicas que são disponibilizadas aos utilizadores empresariais e residenciais na Europa, especialmente às pequenas e médias empresas", sublinha Viviane Reding, comissária europeia para a Sociedade da Informação.
O relatório das melhores práticas agora divulgado indica preços de revenda para o aluguer de linhas, permitindo comparação de preços entre os vários Estados membros, pretendendo "ajudar os Estados membros a percepcionar os melhores remédios a aplicar nos mercados de linhas alugadas que não são efectivamente competitivas no seu território, refere o comunicado.
A informação é dirigida aos reguladores nacionais e a Comissão lembra que a utilização de sistemas de recomendação de "melhores práticas" já se revelou eficiente na contribuição para o desenvolvimento de um mercado único competitivo.
Fonte: tek.sapo.pt
Isto esclarece alguma coisa? EU fikei a saber o mm..
-
pedrotuga
- Lendário

Nem mais. Eu por mim recuso-me a aceitar isto. Se todos formos mais ambiciosos podemos todos benificiar de muito melhores servicos.dawn_to_dusk_ Escreveu:pedrotuga, tu tás lá! concordo com o que pensas, e portugal está na situação que está pois o povinho portugues é muito modesto e sempre contente com o que têm.por isso é que temos netrabo e adsl batraqueos a dominar o merkado com serviçoes de merda! ai jesus! que usei o calão!
Pelos vistos ja nao sou o unico. E se acham k estou a falar da boca p fora leiam o post do cmoreira, este aki mesmo acima.