disco externo, onde comprar e outra dicas.

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Uma dúvida que tenho é: a drive externa tem de ter compatibilidade com o pc ou qualquer uma dá? Tenho um Compaq Presario 2500...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

TR3S Escreveu:tem promoções bons de coisas que não tem "garantia" nenhuma. No caso dos disco prefiro dar 120€ por uma WD numa loja de informática, do que ir a loja pseu-informáticas e vir mal servido.

Só compram nas wortens, fnacs, rádios populares quem não sabe não sabe bem o real valor das coisas.
Os WD não são exclusivos de lojas especializadas... também podes comprá-los na Worten, Fnacs, Rádio Popular e outros sítios para "quem não sabe o real valor das coisas". E, surpresa, o disco é igual!


TR3S Escreveu:Outro exemplo se eu tiver um problema no computador e for à worten perguntar o que pode ser a resposta é sempre "trás a máquina, por que isso só vendo".

por exemplo eu comprei no carefour um leitor de mp3 de 40Gb a 80€, em menos de 1 ano troquei-o 4 vezes, à quinta vez já não tinha um novo para me dar, deram me o dinheiro.
E é mau? Há lojas em que se limitariam a enviar isso para a garantia e deixavam-te a secar. Esse é um dos motivos pelos quais gosto da Worten, Carrefour e similares... se o artigo tiver defeito, trocam-no por outro ou devolvem o dinheiro.

TR3S Escreveu:Acordem, quando se quer material deve-se sempre ir a casa especializadas.
Depende do artigo. A Worten não é a coisa horrível que dizes e as casas especializadas também não são esse mundo perfeito. Umas e outras têm vantagens, dependendo da situação e do produto.
Última edição por Pedro em sábado, 12 janeiro 2008 13:17, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Lino Escreveu:Uma dúvida que tenho é: a drive externa tem de ter compatibilidade com o pc ou qualquer uma dá? Tenho um Compaq Presario 2500...
Logo que seja usb, não há qualquer problema. Ainda por cima o teu portátil traz usb 2.0, por isso não deverá haver chatices.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Já tive problemas com uma webcam que não era compatível, mas pronto... hei-de saber em lojas...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Lino Escreveu:Já tive problemas com uma webcam que não era compatível, mas pronto... hei-de saber em lojas...
As Webcam exigem quase sempre drivers, e isso é que é mais complicado, uma drive externa (na grande maioria dos casos) não é mais que uma grande pen USB

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Acabei por comprar um disco externo, na Staples (pensei que fossem mais caros, mas afinal os preços deles estão abaixo da Vobis, Worten e similares). Trouxe um Western Digital de 500 gb por €69 (tinham também uns Iomega por €79).

Em termos práticos e de aspecto, prefiro o meu Iomega de 250 gb, pois permite ser colocado na vertical (este não tem o apoio para isso). O aspecto no geral é agradável, mas possui duas borrachas nas pontas que dão um aspecto algo "barato" (curiosamente, têm como objectivo assegurar uma maior resistência, o que provavelmente conseguem). Falta-lhe também um interruptor on/off, como o Iomega tinha. No entanto, pelo preço, dificilmente arranjaria melhor.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Por estar farto de ter o disco cheio e ter de andar a gravar para dvd´s o que às vezes não é muito seguro, uma das minhas próximas comprar passa por um disco externo também!

Por acaso esse parece-me bem, 500 GB a esse preço, nada mau! :wink:

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Está pelo mesmo preço na worten outlet. Aliás, ontem na worten já estava a esse preço e na stapples estava a uns 89€ (se não me engano).

Tenho um disco desses há algum tempo...tem uma particularidade interessante: quando não está em uso há algum tempo (tipo 5 minutos), desliga-se sozinho

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Na Worten Outlet vi-o há alguns dias, mas estava a €89 (estive quase para o comprar, mas ainda bem que não comprei).

Não notei essa dos 5 minutos, mas também ainda não o usei muito tempo (estive só a copiar uns 20 gb)... é uma particularidade chata. :S Presumo que seja por causa de não ter interruptor... mas é aborrecido estar sempre a ligar e desligar, ainda por cima tem de ser na ficha. :? Se calhar devia ter ido para o Iomega...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O meu Iomega de 500gb custou 79€ e foi útil para fazer backup para formatar o pc, além de ir gravando as coisas para lá para não encher o pc... liga-se à parede, mas dá para por de pé e tem on-off... :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Lino Escreveu:liga-se à parede, mas dá para por de pé e tem on-off... :)
Yep, o meu de 250 gb é igual. Parece-me uma solução mais prática.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Pedro Escreveu: Não notei essa dos 5 minutos, mas também ainda não o usei muito tempo (estive só a copiar uns 20 gb)... é uma particularidade chata. :S
Pelo contrário, acho bastante interessante...Para quê estar ali a gastar energia, se não está a ser usado?

Assim que voltamos a tentar aceder a ele, o motor re-inicia o andamento :wink:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Hal9000 Escreveu:Assim que voltamos a tentar aceder a ele, o motor re-inicia o andamento :wink:
Ah, nesse caso faz sentido. Tinha ficado com a ideia que se desligava e depois só voltando a desligar e ligar a ficha. Sendo assim, acaba por ser mais prático que o interruptor.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Pedro, diz-me uma coisa. Foi este disco que tu compraste?

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... 56|123|&c=

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Foi esse mesmo. Parece que a Worten também aproveitou para baixar o preço (quando o vi na Outlet estava a €89).