Falhanço da promoção da Optimus

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

No caso da Optimus, eu vi e encomendei um v3i. Também consegui ter acesso ao Nokia 5070, mas não encomendei (preferia o v3i e não sou daqueles que encomenda todos os telemóveis só porque sim). Mas ainda não recebi o telemóvel e os dois e-mails que enviei para o apoio da Optimus não foram respondidos. Se não tiver novidades amanhã, envio-lhes um mail a queixar-me da atitude deles, mencionar como estou insatisfeito com a loja on-line (como já disse, foi o meu segundo problema com eles) e, provavelmente, aproveito para dar o salto para a Uzo (já sou cliente Optimus desde 1999, mas a atitude deles tem vindo a piorar bastante e estão a desperdiçar a segunda oportunidade que lhes dei para me manterem como cliente).

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

Depois quando receberes e se receberes, avisa. É mesmo só por curiosidade, porque não fui muito crente nessas promoções que foram feitas. Até porque acredito que a maioria tenha entrado no "mercado negro" português por parte de quem trabalha nas operadoras depois de os ter adquirido. Mas enfim, aquelas coisas que se sabem e não se falam.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

É mesmo "se receber". :p Mas, caso não haja novidades até amanhã, mando mail de reclamação. Nem que seja porque ignoraram os meus dois e-mails ao apoio ao cliente e já é a segunda asneira que a loja on-line faz comigo.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E a nova campanha da TMN também falhou. No site surge o aviso de que "a campanha foi um sucesso, o stock de telemóveis está esgotado". A dúvida que surge é a seguinte: eles tinham 1500 telemóveis no total e um número pré-definido por loja (150), sendo que cada loja tinha um só modelo. Como é que o stock, com estes limites, esgota em duas lojas?

Enquanto isso, já andam por aí a circular screenshots da base de dados da Optimus, que foi acedida usando o username e password que apareciam na mensagem de erro do site. Duvido que os operadores voltem a repetir estas campanhas tão depressa, com falhanços tão grandes como tiveram...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Parece que já há gente a receber os tlm's da campanha da Optimus, também já estive a ver os screen shots da base dados :D

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

Pedro Escreveu:(...)encomendei um v3i. Também consegui ter acesso ao Nokia 5070, mas não encomendei (preferia o v3i e não sou daqueles que encomenda todos os telemóveis só porque sim)(...)
não sei a quem te referes :whistle: :lol:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Se o departamento de TI deles (Optimus e afins) é mau, que contratem empresas com qualidade para lhes fazer as coisas... falando também das próprias páginas, é impressionante como cá em PT (e não só) se dá dinheiro por páginas que quando se olha para o código fonte daquilo (e falo apenas do HTML) até dói de tanto pontapé nos standards e nas boas práticas.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Ainda não recebi o telemóvel nem tive respostas aos anteriores contactos. Como já lá vão 3 semanas, enviei a reclamação (motivado ainda mais pelo facto de não se darem ao trabalho de responder no apoio ao cliente, mas não terem problemas em enviar-me publicidade). Vou dar-lhes uma semana para ver se respondem e resolvem a situação. Caso contrário... envio a reclamação para os 3 contactos que mencionei e já ando a espreitar o tarifário da Uzo mais os telemóveis da TMN que funcionam com esses cartões. :p

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Exactamente quatro semanas depois do início da promoção, finalmente recebi resposta da Optimus (parece que só com ameaças de queixas é que se mexem :?). No entanto, apenas disseram que estavam a analisar o caso... vamos ver o que sai daqui.

Baya
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10

Mensagem por Baya »

Pedro Escreveu:... vamos ver o que sai daqui.
Simples: mais quatro semanas à espera.

....entretanto diverte-te, enquanto esperas..... e desesperas...

:P

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Se for esse o caso, quando chegar a resposta já estou na Uzo. :p A TMN anda com um K800i a um preço fixe.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Telefonaram-me agora mesmo da Optimus... vão proceder ao envio do V3i. Se sempre chegar cá, depois confirmo.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E contactaram-me de novo, desta vez por e-mail. Pedem desculpas por todos os incómodos que mencionei na queixa e confirmam o envio do telemóvel, no prazo de 21 dias úteis. Ou seja, fiquei com a ideia que, se não me tivesse queixado, não o iria receber... apesar de a encomenda ter sido efectuada. Mas pelo menos pediram desculpas pelos incómodos causados, ao contrário do que aconteceu da outra vez... sempre é uma melhoria. Agora vamos ver se o telemóvel chega.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Chegou hoje o v3i. Ao contrário do que aconteceu da última vez que usei a loja da Optimus, veio na caixa original da Optimus e ainda com os autocolantes protectores... pelo que desta vez enviaram um novo. No entanto, conseguiram na mesma fazer uma asneira: vinha com a morada errada (trocaram um dígito no número da porta). Foi sorte ter cá vindo ter. :?

Quanto ao telemóvel, depois faço uma review. Para já, há algumas funcionalidades que aparentam faltar, mesmo em relação ao meu telemóvel anterior (Nokia 3300, já com mais de 3 anos). Uma delas é a possibilidade de mostrar os apenas os números do cartão ou do SIM. Nos acessórios, nota-se também a falta de headphones para o leitor de mp3... mas já estava à espera, porque era o que vinha indicado no site da Optimus (embora pareça-me estúpido ter leitor e não ter headphones).

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Quase um mês depois... chegou outro v3i, também por €5. Não percebi bem porquê, já que só pedi um, mas vai dar jeito.