estes erros,o que fazer??

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

sim das primeiras vezes que me aconteceu,pensava que era esse o problema,visto que só acontecia quando corria jogos que exigiam bastante da placa e memoria e o pc aquecia bastante,e das vezes que o levei ao dep.tecnico da marca,disseram-me que era por causa do aquecimento que ele se desligava.
ja comprei por causa disso um notbook cooler com 2 ventoinhas,e o problema além de continuar,agora desligasse mal corro um jogo do tipo flip words ou qq coisa do genero que nao puxa quase nada.
basta ligar o pc começar a jogar e passado 20 minutos desligasse.

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Já colocaste a possibilidade de ser alguma ventoinha do portátil que não esteja a funcionar? Seja a de refrigeração da caixa do portátil, seja alguma mais dedicada (tipo ventoinha da placa gráfica, se a tiver)...

Os "coolers" para portáteis que conheço parecem-me demasiado externos para arrefecerem eficazmente o interior do computador.

Quimic
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 02 abril 2006 1:14

Não me cheira a esturro...

Mensagem por Quimic »

Este tipo de erros raramente aparecem devido ao aquecimento... :shock: Pode ser memórias, sistema operativo e ainda problema de disco entre outros... Aconselho a levares isso a uma loja de forma a testarem-te as memórias e o resto... Mas cheira-me k tens alguma memória pifada ou com demasiada voltagem no caso de overclocking já que normalmente em 85% dos casos que me aparecem é relativo a memórias :? Resolves isso num instante :)

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

eu já te dei esta pagina em que resolves isso ----> http://pcguia.xl.pt/pcg/1004/especial/210.shtml , como diz nesta pagina estes são os chamados erros Stop, que vieram substituir o ecra azul que aparecia. Nesta pagina tens todos os erros que existem e a maneira de nos vermos livres deles.

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Fuzzy Escreveu:eu já te dei esta pagina em que resolves isso ----> http://pcguia.xl.pt/pcg/1004/especial/210.shtml , como diz nesta pagina estes são os chamados erros Stop, que vieram substituir o ecra azul que aparecia. Nesta pagina tens todos os erros que existem e a maneira de nos vermos livres deles.
Briooosa, pela imagem que enviaste o erro STOP é o «0x000000E3: RESOURCE_NOT_OWNED»

Na listagem de erros STOP no endereço http://aumha.org/win5/kbestop.htm é referido que o erro é um bug do Windows 2000, relativo ao sistema de ficheiros NTFS e corrigivel através de Service Pack mais recente.

OK pronto, tens o Windows XP mas já nos dá alguma informação. Faz o seguinte:
  1. Certifica-te que tens o Service Pack mais recente e corre o Windows Update de modo a obteres todas as actualizações existentes;
  2. Só para afastar dúvidas testa a RAM com software apropriado; tens por exemplo o Memtest86; caso apareça algum erro, terás de substituir pelo menos um dos "pentes" de memória
  3. Uma vez que o erro reportado pelo Windows se refere ao sistema de ficheiros é conveniente verificares o estado do disco. Eu uso o HDTune.
    1. Com o programa faz um Error Scan: caso apareça alguma quadricula vermelha isso é razão para, dentro da garantia te trocarem o disco.
    2. No separador Health verifica se existe alguma linha com o fundo vermelho e com a indicação de Fail no final. Caso se verifique o disco precisa de ser trocado.
Espero ter sido de alguma ajuda. Caso ainda assim não consigas solucionar o problema, vai onde compraste o portátil e exige que te resolvam o problema. Duvido que se recusem. :roll:

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

no inicio tambem só me acontecia quando aquecia muito e quando puxava mais por ele.mas comprei um notbookcooler com 2 ventoinhas e o problema mantem-se.