Cada vez me espanto mais com aquilo em que as pessoas caem. Pagar para ser figurante num anúncio? E, no caso do miúdo que falam, pagar €10 para um anúncio depois de pagar €10 para um casting que nunca existiu? Ser burlado duas vezes pela mesma pessoa... como é possível? Agora está na moda os castings para tudo entre os miúdos, todos querem aparecer na TV... depois caem nestas idiotices.Burla em anúncio com Ronaldo
Uma suposta campanha publicitária com Cristiano Ronaldo, craque do Manchester United, foi a base para uma burla a cerca de 900 pessoas, com meia centena oriunda do Bairro da Boavista (Lisboa). Os visados apontam o dedo a Rui Santos que, dizem os moradores, ali cresceu, e a quem agora acusam de os ter enganado.
João Monteiro foi um dos burlados e até serviu de intermediário. “Recebei uma mensagem para participar num anúncio em que supostamente estaria presente, no domingo, o Cristiano Ronaldo e outras estrelas, no estádio Municipal Magalhães Pessoa (Leiria), a propósito do lançamento de umas novas chuteiras da Nike. Então teria de angariar pessoas, sendo que cada uma teria de pagar 10 euros, entregar duas fotografias e fotocópia do BI”, começou por contar o jovem de 17 anos, que já havia pago a quantia para participar num casting para uma novela juvenil promovido pelo mesmo homem, dizendo-se representante da Eurolook, uma agência fictícia.
“Consegui angariar 18 pessoas e, levei os 180 euros para o Rui Santos. Outros dois amigos meus também conseguiram mais pessoas. No sábado (dia 1 de Setembro) à noite ele disse que o evento tinha sido cancelado por não ter conseguido as mil pessoas necessárias”, acrescentou João.
Contactado pelo CM, o director de Marketing da Nike Portugal, Pedro Costa, referiu que a marca “não teve nenhuma iniciativa marcada para domingo em Portugal”. “E nunca houve contacto algum com a referida pessoa. É um assunto a que somos totalmente alheios”, reforçou.
O burlão terá actuado da mesma forma em outros locais como Buraca, Sesimbra, Azeitão e Algarve. Segundo João Monteiro, o número de pessoas que Rui Santos afirmou ter reunido poderá rondar as 900, o que fará ascender o valor da burla em aproximadamente nove mil euros.
O sentimento de revolta dos enganados deu lugar a denúncias na esquadra PSP local, que tomou conta do caso.
Fonte: Correio da Manhã
Burla em suposto anúncio com Ronaldo
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Burla em suposto anúncio com Ronaldo
-
- Lendário
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Re: Burla em suposto anúncio com Ronaldo
Existe o ditado "fool me once, shame on you, fool me twice, shame on me" que parece feito à medida para esse rapazito.Pedro Escreveu:[...]
Cada vez me espanto mais com aquilo em que as pessoas caem. Pagar para ser figurante num anúncio? E, no caso do miúdo que falam, pagar €10 para um anúncio depois de pagar €10 para um casting que nunca existiu? Ser burlado duas vezes pela mesma pessoa... como é possível? Agora está na moda os castings para tudo entre os miúdos, todos querem aparecer na TV... depois caem nestas idiotices.
Última edição por bluestrattos em terça-feira, 04 setembro 2007 13:46, editado 1 vez no total.
-
- Lendário
- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
- Regular
- Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 22:39
-
- Lendário
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25