RECORD
ABOLAO murro que partiu o nariz a Burdisso levou a UEFA a suspender David Navarro por sete meses. O organismo vai pedir à FIFA que esta sanção se aplique a todas as competições.
A mão pesada da UEFA relativamente ao Valencia não se aplica apenas a Navarro. Marchena vai ter de cumprir 4 jogos de castigo e o clube espanhol é obrigado a pagar 250 mil francos suíços.
Já os jogadores do Inter Nicolás Burdisso e Maicon estão suspensos 6 encontros, Iván Córdoba 3 e Julio Cruz fica de fora 2.
Navarro suspenso por sete meses
A UEFA suspendeu hoje o defesa do Valência, David Navarro, por um período de sete meses por este ter fracturado o nariz a um jogador do Inter de Milão, nos incidentes que ocorreram depois da partida a contar para a Liga dos Campeões.
Os incidentes tiveram lugar no passado dia 6, na partida da segunda «mão» dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, entre as duas equipas, com o Valência a garantir a qualificação.
A UEFA vai pedir à FIFA que esta suspensão abranja todas as competições em que o atleta possa participar, depois de ter analisado as imagens de video e o relatório do árbitro.
Além de Navarro com a pena mais alta, a UEFA aplicou castigos a vários outros atletas envolvidos no tumulto que se verificou depois do fim da partida. Assim, pelo lado do Valência, Carlos Marchena, antigo jogador do Benfica, foi punido com 4 jogos de suspensão, Nicolas Burdisso a vítima de Navarro ficará fora dos relvados por seis jogos e os seus companheiros de equipa Maicon seis, Ivan Cordoba três e Julio Cruz apenas dois.
Os dois clubes são ainda punidos com uma multa de 155 mil euros, e têm agora três dias para recorrer da decisão.








