Não sei se é a primeira vez, mas este ano a Panini disponibilizou uma caderneta virtual para os cromos do Mundial. Eu não sou grande fã de cadernetas de cromos, mas parece-me uma ideia interessante. Deu também para fazer as contas ao que custaria preencher a caderneta se ela não fosse virtual e... fiquei contente por não ser grande fã de cadernetas.
Para os interessados, podem aceder neste link.
Pelo que percebi, todos os dias podem abrir-se 5 saquetas de cromos e existe um sistema de trocas incluído para os repetidos. Nos dias em que se faz login, recebe-se 3 saquetas grátis e há uma de bónus para quando se joga o quiz da FIFA (também diariamente). Quem compra a caderneta física recebe também códigos para esta. E, para terminar, há códigos multi-uso que dão uma saqueta extra. Eis alguns que verifiquei que funcionam:
FIFA-PANINI-PACK
COCA-COLA
FREE-PACK-2014
WORLDS-CUP
OPEN-HAPPINESS
COKE-REWARDS
IGOT-IGOT-NEED
FREE-FIFA-STICKERS
OPEN-2014-PACK
FAN-REWARDS
YOUR-PANINI-PACK
YOUR-2014-PACK
I-WANT-MY-FIFA-PACK
MORE-PANINI-PACK
O interface em si não é grande coisa, mas parece-me ser uma ideia gira especialmente para quem tem filhos e não quer gastar imenso dinheiro nos cromos. Pelas minhas contas, e se a caderneta física for igual (e assumindo um valor de €0.60 por saqueta), preenchê-la passaria os €50... e isto comprando apenas os cromos necessários (ou seja, trocando todos os repetidos que forem calhando).
Mundial 2014 - Caderneta Virtual Panini
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Experiente
- Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40
Re: Mundial 2014 - Caderneta Virtual Panini
Resolvi criar conta. Já não fazia uma caderneta há uns bons anos...agora tenho de visitar todos os dias.
Obrigado por reduzires ainda mais a minha produtividade online.
Obrigado por reduzires ainda mais a minha produtividade online.
-
- Experiente
Já agora, não se faz um grupo de coleccionadores do fórum?
-
- Administrador
Criei agora, mas nem sei que vantagens é que isso traz na caderneta.
ID: 219048
Pass: coimbracards
ID: 219048
Pass: coimbracards
-
- Experiente
Provavelmente nenhuma
É só para facilitar as trocas
É só para facilitar as trocas
-
- Experiente
Já estas bem adiantado!
-
- Administrador
Ainda só completei a Bósnia. Não tenho ligado muito a isto, mas com 3 ou 4 saquetas por dia, mais as 14 de bónus com os códigos, vai-se fazendo facilmente.
-
- Administrador
E hoje fiquei com 18 repetidas... avisem se tiverem alguma coisa para trocar, para criar um pedido no grupo.
-
- Experiente
Eu tenho o Efe Ambrose da Nigéria.
-
- Administrador
Já tenho esse. Fui espreitar e, dos 18, já só me sobram o Gervinho e o Podolski. Tirando a parte de só se poderem criar três pedidos de troca, o sistema de trocas até que é eficaz.
-
- Administrador
As repetidas de ontem já foram, mas hoje chegaram mais 14. Só à noite é que vou usar o sistema normal de trocas, por isso até lá posso fazer no grupo.
-
- Administrador
A partir do momento em que se começam a terminar equipas, isto acelera imenso, já que se ganha uma saqueta por cada equipa terminada. Neste momento faltam-me 77 cromos e, à custa das equipas que fui terminando, tenho 15 saquetas acumuladas. Juntando as trocas e os bónus... já tenho suficientes para acabar. A única limitação são mesmo as 5 saquetas que se podem abrir diariamente. Ou seja, daqui a 4 dias está terminado.
-
- Experiente
Hoje não tive uma única repetida...mas ainda me falta para ter equipas completas
-
- Experiente
Tenho o London Donovan repetido, tens algum americano repetido?
-
- Administrador
Já completei os Estados Unidos, mas não me importo de ficar com esse repetido, depois troco. Criei uma troca no grupo com o Tim Howard e com o logo dos Estados Unidos, são os únicos americanos repetidos que tenho. Se já tiveres esses, avisa e eu crio outra qualquer... das 5 saquetas de hoje só aproveitei 4 cromos, por isso a lista de repetidos é grandinha.