Mundial de 2006
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Pedro
- Administrador

-
Pedro
- Administrador

-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
Pedro
- Administrador

Yep, o Nuno Gomes fez tanto em meia-hora como o Pauleta nos outros jogos todos... acho que é a única decisão que considero extremamente errada por parte do Scolari. Mas pode ser que o Pauleta decida abandonar depois do Mundial e para o Euro já tenhamos um ponta-de-lança decente.Leia Escreveu:Não percebo a teimosia do Scolari em por o Pauleta...
Quanto ao jogo, pouco há a dizer. Uma primeira parte equilibrada e depois o Petit entrou e enterrou a equipa. Não posso criticar a decisão de o colocar em campo (eu teria feito o mesmo, dada a apetência do Costinha para levar cartões), mas mais valia ter ficado sentadinho no banco.
Já paravam era de se atirarem para o chão. Parece que o Ronaldo contaminou uns quantos jogadores.
Última edição por Pedro em sábado, 08 julho 2006 21:54, editado 1 vez no total.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Pedro
- Administrador

-
Leia
- Lendário

Concordo.Pedro Escreveu: Yep, o Nuno Gomes fez tanto em meia-hora como o Pauleta nos outros jogos todos... acho que é a única decisão que considero extremamente errada por parte do Scolari. Mas pode ser que o Pauleta decida abandonar depois do Mundial e para o Euro já tenhamos um ponta-de-lança decente.
Tenho a certeza que o pauleta não teria marcado aquele golo. O meu pai ficou meio
-
Chong Li
- Lendário

-
Pedro
- Administrador

Acho que basta olhar para a dificuldade que o Kahn sentiu numa bola que também parecia ir direitinha para ele (ou mesmo o Barthez no jogo anterior) para ver que a bola tem qualquer coisa de estranho. Aliás, este deve ter sido dos mundiais com mais golos de fora da área... por algum motivo há-de ser.Chong Li Escreveu:Estas bolas são tramadas. Principalmente quando saem do pé do avançado e entram mesmo no meio da baliza. Que raio de bolas estas, fogo.
-
Leia
- Lendário

Voltei a ver o jogo na tv francesa (a imagem é melhor lá... deve ser problema da minha SIC) e eles tb estavam a falar acerca do mergulhar...Pedro Escreveu: Já paravam era de se atirarem para o chão. Parece que o Ronaldo contaminou uns quantos jogadores.
É pena este tipo de coisas, porque só denigre o futebol portugues.
Pois, é bem provavel...Pedro Escreveu: Aliás, este deve ter sido dos mundiais com mais golos de fora da área... por algum motivo há-de ser.
-
Chong Li
- Lendário

Pedro Escreveu: Acho que basta olhar para a dificuldade que o Kahn sentiu numa bola que também parecia ir direitinha para ele (ou mesmo o Barthez no jogo anterior) para ver que a bola tem qualquer coisa de estranho. Aliás, este deve ter sido dos mundiais com mais golos de fora da área... por algum motivo há-de ser.
Fosse o Baía e já era um frango monumental.
Tááásse bem.
-
Pedro
- Administrador

Estava com esperanças que ele continuasse até ao Euro, porque mostrou neste Mundial que está em melhores condições do que muitos jogadores 5 ou 10 anos mais novos... mas acabou por se despedir definitivamente da selecção. É pena, perdemos um jogador fantástico em termos técnicos, de dedicação e de desportivismo, provavelmente o jogador português mais marcante desde o Eusébio. Vai ser complicado de o substituír... o único "candidato" é o Ronaldo e a esse falta crescer bastante em termos de mentalidade/maturidade.Figo diz adeus à Selecção
Luís Figo acaba de anunciar que este foi o seu último jogo pela Selecção Nacional. O «capitão» comunicou primeiro a sua decisão aos companheiros e só depois a divulgou à comunicação social.
«Este foi o meu último jogo ao serviço da Selecção. Comuniquei agora, aos meus companheiros, que ia deixar a Selecção Nacional em definitivo. Também lhes disse que estou orgulhoso por ter feito parte desta equipa. Agradeço, publicamente, a todos os portugueses o apoio que sempre me deram ao longo destes anos», começou por afirmar Figo, na SIC.
«Deixo a Selecção num momento em que o futebol português está de parabéns, por aquilo que fez nos últimos anos. Quando se deixa uma coisa de que se gosta, há 15 anos, não é fácil... Mas o mais importante é sair de consciência tranquila, de que fiz tudo o que estava ao meu alcance para dignificar o meu país e o futebol português. Chegou a altura de sair... Algum dia teria de ser... Sinto-me muito orgulhoso de ter feito parate desta magnífica Selecção», acrescentou.
Com a saída de Figo termina o ciclo mais importante do futebol português? «Não! Todas as gerações têm sido importantes. A anterior também foi importante para que hoje pudéssemos estar aqui no Mundial.»
Em jeito de balanço (breve) do Mundial: «O mais importante é ter consciência de que tudo fizemos para prestigiar o nome de Portugal. Demos o que estava ao nosso alcance, não conseguimos ficar em terceiro lugar, mas os portugueses devem estar orgulhosos da Selecção.»
Luís Figo comentou assim o facto de ter sido aplaudido pelos adeptos alemães: «Eles gostam da minha maneira de estar no futebol, da minha forma de actuar. Fico feliz por isso.»
Fonte: A Bola
-
Chong Li
- Lendário

-
Pedro
- Administrador

Este, por outro lado, não me deixa grandes saudades. Pode ter marcado muitos golos ao serviço da selecção, mas 80% ou 90% deles foram contra selecções muito abaixo do nosso nível (Liechtenstein, Luxemburgo, Angola, etc). Contra equipas a sério pouco ou nada consegue fazer. Pode ser que agora surja uma oportunidade para um ponta-de-lança decente.Pauleta: «É o dia mais triste da minha carreira»
Pauleta seguiu esta noite os passos de Figo e anunciou a despedida da Selecção Nacional após 9 anos com a camisola das quinas ao peito.
"Foi o meu último jogo na Selecção. Chegou a minha hora. Para tudo há um princípio e um fim. Dei tudo o que podia nestes 9 anos com esta camisola", revelou o ponta-de-lança açoriano, agradecendo a todos quantos o acompanharam nesta aventura, dos jogadores à própria família e passando pelos responsáveis da Federação.
O avançado, que termina com um recorde de 47 golos (em 88 internacionalizações) pela formação das quinas após superar Eusébio, garante que se despede de "consciência tranquila" depois de fazer "tudo o podia e sabia" em prol da equipa.
"É o dia mais triste da minha carreira desportiva, marcar golos pela selecção era o que mais gostava de fazer", concluiu Pauleta, verdadeiramente emocionado com a despedida.
Sobre o jogo com a Alemanha e o Mundial alemão, do qual Portugal se despediu com o 4.º lugar, o avançado garantiu que os jogadores tudo fizeram para dignificar as cores nacionais. "Estamos com a consciência tranquila. Demos todo o tínhamos desde o primeiro dia e mais não podiam pedir", lembrou.
Fonte: Record