Sporting Clube de Portugal - 2008/2009

O lugar para quem gosta de desporto!
dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Sim, não vale a pena continuarmos esta "discussão" (amigável!), nenhum de nós vai mudar de opinião B) só para terminar: oportunidade no Sporting? Sim, como jogador merece. Mas se mudar a atitude, só fica a ganhar ;) pelo menos mais respeito ganha, de certeza ;)

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

RuiSantos Escreveu:Muito se discute neste tópico! :shock:

Sempre que clico aqui o assunto anda à volta do mesmo o que era evitável pois cada um tem o seu ponto de vista, só há que respeitar a opinião do outro! :wink:
E nós respeitamos, não andamos aqui à chapada nem a ver quem fala mais alto :lol: estamos apenas a mostrar os nossos pontos de vista, amigavelmente ;)

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:
RuiSantos Escreveu:Muito se discute neste tópico! :shock:

Sempre que clico aqui o assunto anda à volta do mesmo o que era evitável pois cada um tem o seu ponto de vista, só há que respeitar a opinião do outro! :wink:
E nós respeitamos, não andamos aqui à chapada nem a ver quem fala mais alto :lol: estamos apenas a mostrar os nossos pontos de vista, amigavelmente ;)
Sim, isso notou-se, só que já estavam à demasiado tempo nisso! :wink:

Fim de off-topic!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

"João Moutinho é a grande indefinição do plantel do Sporting nesta altura. O capitão leonino ainda pode ser transferido neste defeso, mas o clube de Alvalade não está disposto a abrir mão de um jogador considerado fundamental.

O Everton está interessado na contratação de Moutinho, mas o clube de Alvalade já recusou a primeira abordagem feita pelos ingleses. No passado sábado o administrador da SAD leonina, Miguel Ribeiro Teles, e o director do futebol, Pedro Barbosa, reuniram-se com Pini Zahavi, empresário de João Moutinho, e tiveram conhecimento do interesse do Everton na contratação do médio. Os toffees não apresentaram ainda nenhuma proposta concreta - só estão dispostos a fazê-lo caso o Sporting se mostre receptivo a negociar ¿ mas os valores que se mostram dispostos a pagar não foram aceites pelos responsáveis leoninos.

João Moutinho tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões, mas a abordagem do Everton é inferior a 20 milhões e foi considerada insuficiente para iniciar uma negociação.

O clube de Alvalade não aceita negociar Moutinho e fez questão de referir isso quer ao clube, quer ao próprio jogador.

Inglaterra sedutora

A recusa do Sporting em negociar o capitão leonino não garante, neste momento, a continuidade de João Moutinho no plantel para 2008/09. O médio juntou-se ao plantel às ordens de Paulo Bento esta segunda-feira e no Sul de Espanha cumpre os primeiros dias de treino ainda sem saber onde irá jogar.

O internacional português já admitiu transferir-se para o estrangeiro para um clube que seja aliciante e o Everton, não sendo um dos quarto grandes de Inglaterra, seria um projecto interessante para João Moutinho. Quinto classificado na época passada, atrás de Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool, os toffees vão disputar a Taça UEFA, mas têm a qualificação para a Liga dos Campeões como objectivo para 2008/09. Juntando esta meta ao facto de poder jogar em Inglaterra, num dos mais competitivos campeonatos do Mundo, estariam criadas as condições para Moutinho poder aceitar trocar Alvalade por um lugar no clube de Liverpool.

Seduzido por Inglaterra, João Moutinho terá de aguardar pelo desenrolar das conversações, numa altura em que o Sporting reforça a intenção de manter o capitão na equipa, não se mostrando interessado em partir para negociações.

A Liga inglesa começa a 16 de Agosto - o Everton recebe o Blackburn-, dia em que os leões disputam a Supertaça frente ao F.C. Porto, no Estádio do Algarve. O tempo escasseia e os próximos dias serão determinantes para a definição do futuro de João Moutinho.

Miguel Veloso fica no plantel

Numa altura em que a continuidade do capitão leonino está em aberto, outro internacional português já tem a situação definida. Miguel Veloso, foi a par de Moutinho, um dos jogadores mais falados para abandonar o Sporting, mas a verdade em que vai permanecer no clube.

Veloso também iniciou a pré-época na passada segunda-feira com a certeza que em 2008/09 vai jogar de leão ao peito. O desejo expresso de sair está então adiado, pois as possibilidades que existiram não agradaram ao jogador nem ao Sporting. Perante este facto, Miguel Veloso vai mesmo manter-se mais uma época às ordens de Paulo Bento."

Fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.p ... iv_id=1457

Devia ser o inverso. O Moutinho faz muito mais falta que o Miguel Veloso, ainda para mais agora que temos de volta o Rochemback.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Trocar o Sporting pelo Everton? Só se ele for um bocado burro. :? A saír do Sporting, deveria ser para uma equipa que lute por títulos e não para uma que chegar ao 5º lugar já é bom. Anda vai é sacar algum dinheiro disto devido à cláusula que tem, onde o Sporting tem de lhe pagar uma percentagem de cada oferta superior a 15 milhões que recusa.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Para o Moutinho, neste momento o Everton não seria de todo a melhor hipótese. Não é das piores equipas, mas merece melhor.
Espero que o Moutinho não saia. Mas a sair, que seja para melhor!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

"Stoi" recusa experiência e leva Everton a desistir

O Everton anunciou ontem, no sítio oficial, que Stojkovic já não interessa ao clube. Segundo o director de comunicação dos "Toffees", o jogador não se treinou mais de uma hora e terá abandonado o centro de treinos sem dar qualquer explicação. "Foi-se embora sem justificação e dificilmente será jogador do Everton. Disseram-nos que tinha um carácter complicado, mas esta situação surpreendeu-nos", lamenta Ian Ross. Ao que O JOGO apurou, o jogador terá demonstrado o seu desagrado por treinar-se à experiência, ficando ainda insatisfeito ao constatar que David Moyes procurava um guarda-redes para ser número dois de Tim Howard, o titular da baliza do Everton. "Stoi" juntou-se à selecção olímpica da Sérvia depois de comprometer o empréstimo por um milhão de euros ao Evertone continua com futuro indefinido, já que não entra nos leões para 2008/09 - com quem tem contrato até 2012.

Fonte: O Jogo
Reavivando por um momento este tema, só para introduzir a agora conhecida posição do jogador (que penso não irá afectar ou reiniciar a discussão, mas também fica esclarecida). Ao chegar lá, descobre que ia ser emprestado para ficar no banco... não espanta que tenha recusado, já que também não estava interessado no período à experiência (que aparenta ter sido imposição do Sporting e não escolha do jogador). Como eu suspeitava, não foi uma coisa que lhe deu na cabeça na altura. Há que pensar também nos interesses do jogador, não é só despejá-lo para um sítio qualquer.

Farnerud ruma ao Stabaek

O futuro de Farnerud passa pelo Stabaek, um dos emblemas mais importantes da Noruega. O internacional sueco já chegou a acordo com a formação escandinava, devendo rescindir o contrato que o liga ao Sporting nos próximos dias. "O Pontus jogará no campeonato norueguês nas próximas três épocas. Nas próximas horas deverá acertar a sua desvinculação, pois todas as partes já chegaram a acordo", revelou a O JOGO Bruno Satin, um dos representantes do atleta. Com o futuro definido, Farnerud deixará de treinar-se na Academia em breve.

Acho que foi um jogador um bocado incompreendido no Sporting. Tinha boa técnica e uma óptima capacidade de passe, mas meteram-no a jogar demasiado defensivamente e quase sempre entrava só para defender o resultado.

Serenidade por Moutinho

Os responsáveis da SAD do Sporting mantêm-se tranquilos perante o interesse no concurso do seu capitão, João Moutinho. O Everton pretende contar com o dono da camisola 28 verde e branca e os leões aguardam, agora, que o interesse se transforme numa proposta concreta. O agente FIFA Pini Zahavi, representante do médio completo, reuniu-se sábado passado com a administração da SAD verde e branca dando conta da abordagem dos "Toffees", como O JOGO oportunamente informou. Não houve, porém, qualquer proposta e os leões fizeram saber que não estão vendedores.

O Sporting só equacionaria negociar os direitos desportivos do atleta formado nos seus escalões jovens a partir dos 25 milhões de euros, que constavam na sua cláusula de rescisão e é tido como ponto de partida para uma eventual operação. Os leões estão ainda protegidos caso rejeitem uma oferta igual ou superior a 15 milhões de euros, que os obrigaria a ressarcir o atleta em dez por cento do montante em questão. Neste particular, há uma série de pressupostos a respeitar que salvaguardam a posição do clube.

Por um lado, o Porto consegui vender o Pepe por 30 milhões no ano passado, pelo que esperava-se mais do que 25 milhões pelo Moutinho. Por outro lado, o Milan foi buscar o Ronaldinho por 25 milhões, pelo que duvido que outro clube ofereça mais do que esse valor. Em todo o caso, como mencionei anteriormente, tendo em conta o valor do Everton... acho que o Moutinho devia ficar pelo menos mais um anito no Sporting à espera de melhor (ou arrisca-se a ser outro Ricardo, que saíu para uma equipa que lutou para não descer).

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

No que toca à nossa "discussão" acerca do Stojkovic, não está em causa o facto de ele não querer ir para o Everton. Está certo, se a transferência não lhe agradava, recusa. Tudo muito bem. O que está aqui em causa é a forma como o fez. Podia ter falado com os responsáveis. Mas não, preferiu ir embora sem dar explicações. É essa atitude que não está correcta. É a mesma coisa que tu estares a estagiar numa escola e de repente vais-te embora sem dizer nada a ninguém. Achas que ficarias bem visto? Claro que não! Mas pronto, fim de discussão ;)

Quanto ao Farnerud, sim, foi incompreendido. Mas nesta altura, para o que estava lá a fazer, foi melhor sair.

Em relação ao Moutinho, mais do que 25 milhões não dão certamente por ele. E, tendo em conta o Ronaldinho, acho que nem é justo darem mais de 20 milhões.

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:Em relação ao Moutinho, mais do que 25 milhões não dão certamente por ele. E, tendo em conta o Ronaldinho, acho que nem é justo darem mais de 20 milhões.
E isso é a mesma coisa que num sistema típico de avaliação querer "x" valores porque o "fulano x" teve "x" valores...! :lol:
Por mim não se comparam negócios, um nada tem a haver com o outro! Aliás não se justifica um negócio, recorrendo a outros exemplos!

Nota: O Bosingwa saiu por 20 milhões!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

dif88 Escreveu:É a mesma coisa que tu estares a estagiar numa escola e de repente vais-te embora sem dizer nada a ninguém. Achas que ficarias bem visto?
Se eu fosse forçado a estagiar na escola e se a escola, sem me dizer nada, decidisse mudar o âmbito do meu estágio para algo de muito menor interesse, também não ficaria satisfeito. E, sinceramente, não me importaria nada de como ia ficar visto naquela escola, porque não voltaria lá.

Eu provavelmente revelo mais compreensão por esta situação porque já passei e também conheço quem tenha passado por algumas situações similares. Sei bem como é lixado ver alguém a tentar "queimar-nos" e a tratar-nos injustamente e reconheço aqui muitos sinais de que é isso que está a acontecer (aqui entra em campo a minha maior experiência devida para analisar esta situação). Colocando-me na situação do Stojkovic, provavelmente faria parecido, para dificultar a transferência... com a diferença que nem sequer me teria dado ao trabalho de ir até Inglaterra, dizia logo ao Sporting que tinha contrato até 2012 e pretendia cumpri-lo na íntegra. Aí acho que ele errou... mas também não estava à espera de chegar lá e, de repente, dizerem-lhe que afinal ia treinar à experiência para ver se servia para aquecer o banco. Aí talvez também me viesse logo embora.

Agora já estamos é a voltar ao mesmo, pelo que é melhor ficarmo-nos por aqui. :p Dá para ver que temos interpretações completamente distintas deste assunto, eventualmente motivadas por diferentes experiências. Vamos ver o que sai daqui... mas ainda tenho esperança que ele se mantenha no clube e que, após a saída do Paulo Bento, recupere a titularidade (ou, em alternativa, que o Sporting se decida a ir buscar um guarda-redes de valor, senão vai ser mais um campeonato para o lixo, porque a baliza é actualmente o nosso grande ponto fraco). Precisamos de ir buscar outro Schmeichel... na altura fez-nos perder 2 pontos contra o Leiria, mas também nos fez ganhar muitos mais contra outras equipas e foi um dos jogadores chave para a conquista do título. Agora, fazer a direcção do Sporting entender que precisa de um guarda-redes a sério e não de um jardim infantil para a baliza... está complicado.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Tal como tu, eu também já fui queimada injustamente. A questão é que (e aqui penso que faz sentido se estivermos de acordo) não sabemos se o afastamento do Stojkovic é injusto ou não. Independentemente das opiniões que temos, a verdade é que não sabemos o que se passou. Vemos a reacção do Paulo Bento (afastamento do Stojkovic) e vemos a reacção do GR (comentários à imprensa, situação com o Everton). Mas não sabemos o que motivou esta situação ;)

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

RuiSantos Escreveu:
dif88 Escreveu:Em relação ao Moutinho, mais do que 25 milhões não dão certamente por ele. E, tendo em conta o Ronaldinho, acho que nem é justo darem mais de 20 milhões.
E isso é a mesma coisa que num sistema típico de avaliação querer "x" valores porque o "fulano x" teve "x" valores...! :lol:
Por mim não se comparam negócios, um nada tem a haver com o outro! Aliás não se justifica um negócio, recorrendo a outros exemplos!

Na minha opinião, é comercialmente injusto o Moutinho sair por valor igual ou superior ao do Ronaldinho.

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:
RuiSantos Escreveu:

Na minha opinião, é comercialmente injusto o Moutinho sair por valor igual ou superior ao do Ronaldinho.
Não concordo pois são situações bem diferentes!
Também não estou a dizer que o Moutinho vale mais ou menos, só acho que não se deve comparar o valor actual de um qualquer jogador com outro(s) caso(s)! :wink:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Stojkovic regressa a Alvalade

O guarda-redes sérvio Stojkovic diz que vai regressar ao Sporting após os Jogos Olímpicos de Pequim e desmente que tenha recusado a treinar-se no Everton, onde esteve à experiência.

Não faz parte dos planos de Paulo Bento para a nova época, apesar de ter contrato com o Sporting. Stojkovic esteve à experiência no Everton (Liverpool), mas o clube inglês descartou a possibilidade de o contratar, argumentando que o jogador «esteve no clube na quarta-feira [ontem], mas saiu uma hora depois sem nada justificar». O Everton mostrou-se surpreendido com a atitude de Stojkovic: «Tinham-nos dito que ele tinha um carácter complicado, mas, ainda assim, ficámos surpreendidos.»

Hoje, Stojkovic desmentiu esta versão divulgada pelo Everton, garantiu que vai regressar a Alvalade após os Jogos Olímpicos e promete «não dificultar» o trabalho do técnico Paulo Bento.

«Nada se passou. Estive três dias no Everton e fiz três treinos, um com o treinador de guarda-redes e dois com a equipa. Correu tudo bem e o treinador elogiou-me. Não é verdade o que li nalguns jornais portugueses de hoje. Não sou problemático», afirmou Stojkovic na Antena 1.

Falhada o hipótese de rumar a Inglaterra, que futuro para Stojkovic? O regresso ao Sporting? «Claro! É o meu clube... Vou agora para os Jogos Olímpicos com a minha selecção e depois apresentar-me-ei no Sporting.»

Um regresso a Alvalade para ficar no banco? «Não é a minha função meter-me no trabalho do treinador. Respeito Paulo Bento e as suas opções», acrescentou o guarda-redes sérvio, sem esconder que se sente revoltado com esta situação: «É a primeira vez na minha vida que alguém diz que não sou profissional.»

Fonte: A Bola
E outra versão... o Stojkovic está a ser a notícia da semana, aparentemente. :p Como esta tem citações do próprio jogador, presumo que seja a verdadeira. Afinal fez 3 treinos em 3 dias, o que me parece bem mais do que "uma hora". E continua a mostrar vontade de ficar no Sporting e vontade de lutar pela titularidade. Com sorte, ainda poderemos vir a ter aqui a solução para resolver o problema da baliza, ainda mais com ele a revelar abertura para resolver a questão (só falta a mesma atitude do Paulo Bento). Depois é só emprestar o Patrício ou o Baptista, que precisam de circular um bocado para ganhar experiência, e pronto.

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

É pena é a rescisão não poder ser feita (custos altos!!!), porque quanto a mim este jogador já nem colocava mais os pés cá...