Aqui está um filme que promete! Só estreia dia 29 de Junho mas pela forma como o estão a divulgar promete ser um autêntico sucesso de bilheteira. Sinceramente é dos poucos filmes que me está a entusiasmar para ir ao cinema.
Por acaso ando ansioso. Mas nem sei se pessimista se optimista. É um filme de grande responsabilidade! Que saia o melhor possivel, não é so o maior orçamento de sempre para um filme que vai dizer se é bom ou não. Infelizmente muitas vezes o filme é publicitado por causa disso.
Para mim War of the Worlds é o programa de rádio que fez caos nos EUA nos anos 30, e que levou pessoas ao pânico e algumas ao suicídio. Ele depois disse que não estava à espera daquilo.
Espero que o filme corresponda às ideias de Orson Welles.
O livro original, escrito por H. G. Wells em 1898, está disponível gratuitamente no site do Project Gutenberg. Ficam aqui os links para a versão txt e para a versão html.
Encontrei também a transmissão integral em mp3. São aproximadamente 8 mb (tráfego internacional). Recomendo que usem um programa para fazer resume (estilo GetRight) porque a transferência parou umas vezes comigo.
Ainda não fui ver o filme mas as opiniões que tenho recebido são de que é extremamente semelhante ao Dia da Independência. Ou o contrário... Vamos a ver para a semana...
Já fui ver. Não sei que dizer. Parece-me mau, mas tenho que ouvir a transmissão de rádio da obra original que ainda não ouvi. A salientar a boa actuação do tom das cruzes!
Houve duas referencias ao terrorismo e uma à europa como fonte de mal, que eu me lembre.
Última edição por usaralho em quarta-feira, 13 julho 2005 0:35, editado 1 vez no total.
Eu gostei. Não é o filme da década, mas são uns minutos bem passados. Só houve uma parte do fim que não gostei muito (e pelo que tenho visto, não fui o único) mas no geral não tenho grandes falhas a apontar.