vinyl

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

vinyl

Mensagem por usaralho »

Que leitor barato, com boa qualidade de construção e som recomendam só para ouvir um album de x em quando? Assim como preamplificador.
Para ligar a amp harman/kardon.

Sim, eu sei que 0,001% das pessoas que aqui andam pensam em ouvir musica a partir de vinyl :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tenta ver um em segunda mão. Eu tenho um da Goldstar, já com uma quantidade enorme de anos em cima, que continua a funcionar bem e a dar um som porreiro. Mas não é uma área de que perceba muito, por isso não posso ajudar mais... :?

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

goldstar? isso n é a marca das tvs tipo aquario? é q eu disse q o amp a q vai tar ligado é harman/kardon :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

oHmAiGoD
Banido
Mensagens: 194
Registado: quinta-feira, 18 novembro 2004 22:15
Localização: Coimbra/SMB
Contacto:

Mensagem por oHmAiGoD »

Fala com um DJ, kk um deve perceber disso ;P
Eu tenho um amigo... s kizeres posso perguntarlhe...
Good Luck & Have Fun =)

Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Arranja um destes
Imagem
Technics SL 1210MK2


E tens gira discos para o resto da tua vida.



Há n modelos parecidos apenas com pequenas variações, já arranjas modelos + antigos em segunda mão por preços simpáticos. Tenta o miau ou o ebay.
Imagem
Imagem

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

oHmAiGoD, DJ's não obrigado na mesma :)
kortese, obrigado pela dica, eu andava a procura na ebay mas de thorens sendo q o entrada de gama anda na ordem nos 250€ por la novo, sendo que so para ouvir um album esporadicamente é puxado. Se bem q depois de o ter começa-se a ouvir mais. E isto surgiu pq tenho um amigo com um lp do "delicate sound of thunder" :D. Esse Technics é mais indicado para DJ ou para ouvir musica? O aspecto parece para DJ
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

usaralho Escreveu:oHmAiGoD, DJ's não obrigado na mesma :)
kortese, obrigado pela dica, eu andava a procura na ebay mas de thorens sendo q o entrada de gama anda na ordem nos 250€ por la novo, sendo que so para ouvir um album esporadicamente é puxado. Se bem q depois de o ter começa-se a ouvir mais. E isto surgiu pq tenho um amigo com um lp do "delicate sound of thunder" :D. Esse Technics é mais indicado para DJ ou para ouvir musica? O aspecto parece para DJ
n sera para as 2 coisas ?

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

dawn_to_dusk_ Escreveu:n sera para as 2 coisas ?
Pelo menos eu separo as àguas. Se é correcto ou não fica à consideração de cada um. Mas não me parece que equipamento de DJ tenha a mesma qualidade do que algo para ouvir musica em casa. Seria um desperdicio de tempo (logo dinheiro) os diversos fabricantes desse material investirem na qualidade audio dessa material se depois vai ser usado em ambientes extremamente ruidosos e quem ouve/usa está-se a cagar para o som, desde que mande muitos puns e de pa fazer muitas avarias é o melhor, logo a panoplia de botões e design agressivo que esses mesmos equipamentos costumam ter quando comparados com aquels para audio puro, sendo ai q esses fabricantes investem e com razão. É esta a minha opinião e para o fundamentar coloco duas imagens de aparelhos que lem o mesmo tipo de média mas destinados aos dois mercados distintos.

Imagem
Imagem
Última edição por usaralho em sexta-feira, 20 maio 2005 21:15, editado 1 vez no total.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

usaralho Escreveu:goldstar? isso n é a marca das tvs tipo aquario? é q eu disse q o amp a q vai tar ligado é harman/kardon :?
GoldStar era o nome antigo da LG :D
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Pretender Escreveu:
usaralho Escreveu:goldstar? isso n é a marca das tvs tipo aquario? é q eu disse q o amp a q vai tar ligado é harman/kardon :?
GoldStar era o nome antigo da LG :D
Pois era!! Já não me lembrava :oops:. Mas a LG é boa é a fazer frigorificos :P
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

oHmAiGoD
Banido
Mensagens: 194
Registado: quinta-feira, 18 novembro 2004 22:15
Localização: Coimbra/SMB
Contacto:

Mensagem por oHmAiGoD »

opa eu so tentei ajudar.... tipo eles devem perceber mais do que é melhor para dj e do que é melhor para ouvir em casa com grande qualidade... peço desculpa pelo meu post
Good Luck & Have Fun =)

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

oHmAiGoD Escreveu:opa eu so tentei ajudar.... tipo eles devem perceber mais do que é melhor para dj e do que é melhor para ouvir em casa com grande qualidade... peço desculpa pelo meu post
eu agradeci :wink: n tens q pedir desculpa :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

usaralho Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:n sera para as 2 coisas ?
Pelo menos eu separo as àguas. Se é correcto ou não fica à consideração de cada um. Mas não me parece que equipamento de DJ tenha a mesma qualidade do que algo para ouvir musica em casa. Seria um desperdicio de tempo (logo dinheiro) os diversos fabricantes desse material investirem na qualidade audio dessa material se depois vai ser usado em ambientes extremamente ruidosos e quem ouve/usa está-se a cagar para o som, desde que mande muitos puns e de pa fazer muitas avarias é o melhor, logo a panoplia de botões e design agressivo que esses mesmos equipamentos costumam ter quando comparados com aquels para audio puro, sendo ai q esses fabricantes investem e com razão. É esta a minha opinião e para o fundamentar coloco duas imagens de aparelhos que lem o mesmo tipo de média mas destinados aos dois mercados distintos.

ImagemImagem
Nao sei pk é que tnta gente tem esse esteriotipo. Os dj's querem que os seus discos passem com qualidade e nao com rugidos, que nao risquem os discos nos scracths, etc... apenas tem mais funções... a qualidade audio devera ser alta visto que nao é ambientes ruidosos, mas sim o som ira ser puxado e amplificado, logo é necessario qualidade!

Mania de degredir a musica quando nao se gosta!

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

dawn_to_dusk_ Escreveu:Mania de degredir a musica quando nao se gosta!
Não me estava a referir ao tipo de musica.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

JeTBoy
Regular
Regular
Mensagens: 177
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por JeTBoy »

Goldstar é (ou era) LG electronics :)
Quanto a leitores, conheço esse Technics que já foi referido por outro utilizador e é de facto um grande aparelho, aconselho!
Eu tenho um Onkyo, já com uns bons anos em cima, continua a trabalhar impecavelmente ainda hoje, muito fiel o som.
Harman/Kardon é o sistema de som que tenho no meu Rover, é muito bom de facto. Nunca ouvi tocar um amp. de sala Harman/Kardon, mas os preços também deixam antever uma boa qualidade sonora. :lol:
Jota P.

Responder