Queen

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Queen

Mensagem por Lino »

Sou fã de Queen, já desde há uns anitos.
Adoro as músicas deles, e tenho pena de o Freddie ter falecio tão novo (only the good die young).
E os Queen (o Brian May, guitarrista, e o Roger Taylor, baterista) estão em tournée europeia com um cantor convidado, Paul Rodgers (ex-Free e Bad Company), que canta, por exemplo All Right Now. E no dia 2 de Julho eles vão estar no Estádio do Restelo. Mais informações por www.queenonline.com e bilhetes pela Ticketline, Agência Abreu ou Plateia).
We are the champions! 8)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

David
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 21:29

Mensagem por David »

gosto muito dos Queen, demasiado para ir a este concerto.
Pois duvido mto que sejam os Queen que estejam em palco.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Também sou grande fã dos Queen... e sem o Freddie, a mística dos Queen não consegue ser a mesma. Da mesma maneira que os Doors sem Morrison ou Nirvana sem o Cobain.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Mistica.... eu nao ia por aí... simplesmente o "fredi" foi um dos melhores vocalistas de sempre, lado a lado com elvis presley, nat king ou bing crosby.

Os queen eram uma grande banda devido à sua criatividade, qualidade musical, e a uma impressionante presenca em palco: Freddie Mercury. mistica ou nao, é impossivel reunir todos este ingredientes de forma a obter os queen. :(

eu tinha ouvido que o vocalista era o gajo do the who... chegou a ser uma hipotese... oueu é k tou todo confundido?

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Queen acabaram, não inventem pa ganhar uns trocos :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

The show must go on, e eu vou estar no Restelo em Julho. Vi os vídeos deles a cantar com o Paul Rodgers, o tipo dos Free e Bad Company (All Right Now, Soul Brother), e gostei muito e já vídeos de concertos desta tour e forma mto bons, e os relatos de outros concertos sempre forma bastante favoráveis, e bastantes deles eram cépticos.
Queen não são iguais sem Freddie e John (reformou-se) obviamente, mas nem o Freddie queria que eles acabassem. E o Freddie gostava destre cantor convidado.
www.queenonline.com - site oficial
keepqueenalive.com.sapo.pt - Site do Clube de Fãs Português, Keep Queen Alive
www.brianmay.com - site do Brian, onde vocês podem mandar um email para o Brian, e talvez ele responda - a mim já me respondeu a mais que uma. 8) Ele costuma responder aos fãs e fala de um pouco de tudo.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Naturalmente não será a mesma coisa sem o Freddie. Mas acho que podiam ser um pouco mais exigentes com a escolha do vocalista. Acho que o David Bowie seria o mais aconselhado por já ter uma certa ligação com a banda.
Mas pronto, é sempre bom recordar aquelas grandes músicas, mas sempre com aquela recordação da voz do Freddie.
Quem mandou ao gajo morrer... :?
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O gajo que lhe passou a doença. :(
Já ouvi a voz do homem, e de todos os que já ouvi cantar com eles depois de 1991, este é dos melhores. Haveria o Robbie Williams que é fã de Queen, haveria o Bowie, tanta gente, mas este tb é muito bom. O pior é k se poe a imitar tudo do Freddie e este não.
Vão a forums.queenonline.com (fórum oficial deles) e há lá bons links.
Outro é www.queenitalia.it.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

David
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 21:29

Mensagem por David »

a questão se calhar é o que foram ou o que são os Queen.

Vou ter sempre a imagem e o som de 4 pessoas:
Freddie Mercury
John Deacon
Brian May
Roger Taylor

os 4 em conjunto são os Queen.

O que estará em palco não serão os Queen mas um conjunto de pessoas a tocar ou a recriar (e espero que seja mais uma recriação do que uma imitação) musicas dos Queen entre eles dois elementos dessa banda.

Penso que não está em causa o valor e a contribuição de cada um, durante a existência da banda, se o Freddie, se as guitarradas do May, se a bateria do Taylor ou as malhas de baixo e o feeling do John Deacon mas sim os 4 em conjunto...e isso é impossivel ao vivo, apenas em registos.
É um bocado abusivo apenas dois elementos meterem-se na estrada com um vocalista e mais uns elementos e intitularem-se Queen, mas estão no seu direito, esse direito se calhar é maior do que a minha opinião.

Os Pink Floyd depois da saida do Roger Waters tambem continuaram passados uns anos (87), graças à presistencia de Nick Manson, com David Gilmour a cantar e Richard Wright nas teclas mais umas ajudas.

Fica ao critério de cada um.
Para mim os Queen acabaram com a morte do Freddie Mercury e a saida de John Deacon.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Mas afinal quantos dos membros originais vem ao concerto? Dois? Não me parece que quem vá a este concerto seja de todo fã :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

EU TIVE LÁ! AQUELA MERDA RULOU C*R*LHO! :D


o gajo até partiu uma corda no "I Want It All". e eu pulei ali no meio. aliás... toda a gente pulou, a pensar bem. FOI LINDO! TONHÓS, VOCÊS NÃO FORAM. NHÉ NHÉ NHÉ


(e sim, sou um true fan.)

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Acho que se devia respeitar a memoria de uma banda fantastica composta por elementos fantasticos, cada qual o melhor musico, que juntos tinham e faziam magia. No máximo o que esteve em palco foi um grupo de musicos a tocar e cantar musicas dos Queen.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

E isso já não é bom? Acho que hoje em dia são muitas as bandas que ascendem meteoricamente e desaparecem ainda mais rapidamente. É bom que de vez em quando se lembrem destes grupos que estiveram uns anitos valentes no activo e que, mesmo depois de acabarem, ainda são capazes de juntar multidões para os ouvir mesmo que não sejam os originais. Quantas serão as bandas que se podem orgulhar deste facto? Conto-as todas pelos dedos das mãos...
"My body lie, but still I roam..."

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

peace^^ Escreveu:E isso já não é bom?
Sim. Mas devemos chamar os bois pelos nomes :)
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Ouvi o bacano a cantar durante o bocado que passou numa reportagem no jornal da uma e sinceramente... n curti nd a voz dele... apesar de não ser grande fã, mas gosto de ouvir, vou sempre comparar a voz de quem está a cantar com a do Freddie Mercury.

Responder