Os media são independentes ou manipulados?

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder

Há manipulação dos "media"?

Sim
14
100%
Não
0
Sem votos
 
Total de votos: 14

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Os media são independentes ou manipulados?

Mensagem por Lino »

Na semana passada estava a ver o Prós e Contras na RTP1 sobre a Educação e estava claro que havia ali manipulação por parte do Ministério para nos fazer crer que a Educação está boa, quando está caótica, os professores não têm trabalho, os alunos cada vez aprendem menos, milhares de carreiras estão em risco e etc. Naquele programa só o sindicato a favor da ministra estava presente por imposição dela e foi escolhido um aluno de uma escola de topo para falar da sua experiência. A uma dada altura, falaram com uma pessoa que estava contra a ministra e só lhes faltava calarem-no em directo, pois despacharam-no num instante.

Acham que a informação dada pelos media em Portugal é independente ou é manipulada?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Os media são independentes ou manipulados?

Mensagem por Ricky147 »

Eu não vi esse programa, mas conheço um professor, ligado à Fenprof, que me garantiu que, daquele sindicato, não foi ninguém convidado pro programa.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Re: Os media são independentes ou manipulados?

Mensagem por {mineirinha} »

Acham que a informação dada pelos media em Portugal é independente ou é manipulada?
Manipulada. O estado sempre intervém alguma coisa. Nem que seja um pouco. O que nós vemos/lemos/ouvimos é fruto de uma extensa e trabalhosa selecção. Seja essa selecção feita dentro de uma redacção seja fornecida pelo estado.
Nós só temos o que nos é permitido ter, ou em outras palavras, nós só temos acesso ao que nos deixam ter acesso.
O resto que pensamos que é conhecimento, muitas vezes não passam de boatos sem fundamento nenhum.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Basta ver que o que estava ao lado da Ministra, o presidente do Conselho Executivo da escola das Taipas (acho que é isto), que fartou-se de lhe lamber as botas, é militante do PS....
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Até meio estavam a lamber as botas à ministra, até que o professor de matemática se levanta e diz as verdades quando o entrevistaram, tendo a apresentadora calado o homem, nem nunca mais lhe falou. E o resto foi o lambe-botismo...
Ah e ontem só lhe faltava pedir namoro ao Aznar, pois foi ali uma conversa no fim sobre coisas que não tinham nada a ver...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Soa um bocado 'á sonso' dizer que os media não são manipulados, mas a verdade é que ouço falar MUITO pouco sobre esse tema, mesmo na internet.. Talvez por comodismo temos a tendência a acreditar em tudo o que as notícias nos dizem... até porque de que outra maneira vamos descobrir o que realmente se passa? É um assunto complicado.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Chong Li Escreveu:Basta ver que o que estava ao lado da Ministra, o presidente do Conselho Executivo da escola das Taipas (acho que é isto), que fartou-se de lhe lamber as botas, é militante do PS....
Já agora... José Augusto Ferreira Araújo, listas do PS.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Manipulada claro. N é preciso ir muito longe... basta comprar dois jornais... podem ser mesmo o diario de coimbra e as beiras.

Sejam astutos e reparem que há coisas que alguem mandou dizer e outras que alguem proibiu de falar.

Qdo foi da ponte europa até dava nervos, eu ali no café alentejano, a olhar para as obras, a ler 50 jornais que falavam falavam falavam mas nenhum dizia nada. Nem uma entrevista com nenhum gajo da somague, nem com nenhum elemento da CMC... era um festival do carago. N convinha... e piam fininho os jornalistas.

Durante os ultimos meses tenho tido oportunidade de aprender técnicas de optimização de motores de busca ( SEO ) . No fim de contas o que acabei por descobrir foi:
há informação que se evapora da internet assim num àpice enquanto que outra bombardeia tudo qto é cibernauta por todas as frentes.

Tentam controlar o fluxo de informação via internet ao máximo... mas bem se f.... que ainda cá está quem tenha noção do que é o direito à informação.

Tenho como projecto de comcretização a longo prazo na minha cebecinha um site de informação independente. Para já é só uma ideia mesmo, mas se eventualmente houver por aí algum desejo semelhante é falar isso.

fiquem bem... informem-se em vez de permitirem que vos desinformem

Responder