Presos por vender bilhetes a preços abusivos

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Presos por vender bilhetes a preços abusivos

Mensagem por Pedro »

Rolling Stones dão prisão

Dezassete pessoas foram detidas nas últimas semanas por tentarem vender bilhetes para o concerto dos Rolling Stones, no Porto, no próximo dia 12, ao dobro do preço.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação levada a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que resultou, ainda, na apreensão de 53 bilhetes.

A operação da ASAE teve origem em denúncias chegadas àquele organismo e prolongou-se por várias semanas. As pessoas foram detidas em flagrante enquanto vendiam os bilhetes a preços especulativos e depois de presentes a tribunal aguardam agora pela sentença. O crime de especulação pode ser punido com pena de entre os seis meses e os três anos de prisão.

De acordo com um porta-voz da ASAE, entre as pessoas detidas encontrava-se uma professora do ensino secundário, num caso que o juiz considerou muito grave “devido às suas responsabilidades enquanto educadora de crianças e jovens”. Perante a gravidade deste caso, o juiz permitiu que a professora passasse uma noite na prisão a reflectir nas suas acções.

Durante a operação, a ASAE descobriu que também em Espanha estão a ser vendidos bilhetes a preços especulativos para o concerto da banda de Mick Jagger no Estádio do Dragão. A agência não pode actuar fora da fronteira nacional, mas alertou de imediato as autoridades espanholas.

De facto, basta ir à versão espanhola do site de leilões eBay para se encontrarem bilhetes para o concerto do próximo sábado.

Os bilhetes, cujo preço original era 69 euros (Relvado A) estão a ser vendidos no eBay por um preço base de 90 euros, mas acabam por sair mais caros, uma vez que, como em qualquer leilão, são arrematados pela oferta mais alta.

A especulação com bilhetes para concertos é comum sempre que os espectáculos esgotam, mas desta vez não é esse o caso. Além de ainda haver bilhetes disponíveis junto dos revendedores habituais, na terça-feira vão ser colocados à venda 561 bilhetes nas estações dos CTT da Praça do Município, no Porto, a um preço de 97,50 euros (bancada inferior) e 71,50 euros (bancada superior).

Fonte: Correio da Manhã
Tendo em conta os verdadeiros abusos que se vêem por aí nestas situações, com pessoas que compram bilhetes apenas para os vender ao triplo ou mais do preço, acho bem que façam mais operações destas.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E se forem ver à net com preços de mais zeros que o normal então enchem os calabouços da PJ...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder