ainda os mtv ema a dar estrume

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

ainda os mtv ema a dar estrume

Mensagem por usaralho »

No outro dia que deu esta gaita na rtp1 pus-me a ver aquilo mas não só me aguentei até à meia noite tal era a estupidez daquilo. Reparei num homem de cromanhon a dizer que quando pensamos em hiphop pensamos em "gajas boas" e mais umas porras. Eu abomino hiphop mas diga-me o pessoal que gosta, não tem nada a ver pois não? Também não pude deixar de reparar que foi de muito mau gosto a inclusão daquela personagem, Borat a gozar com um pais, o Casaquistão. O que me fez abrir este tópico foi a noticia que vem no Blitz da semana passada:
Blitz Escreveu:Borat ameaçado
O actor Sacha Baron Cohen é mais conhecido pela sua personagem Ali G - um repórter politicamente incorrecto que, por exemplo, confronta estilistas com o facto de o wonderbra enganar os homens, e rapper cujas letras, entre outras coisas, ameaçam os judeus de morte (sendo Cohen, ele próprio, judeu) -, mas no seu programa de televisão, Da Ali G Show, já encarnou outras personagens cómicas, todas elas politicamente incorrectas, entre as quais a de Borat, representado como sendo um «típico» habitante do Cazaquistão que bate na mulher e nos filhos, rouba, bebe vinho feito de urina de cavalo ou mata cães a tiro como desporto.
Na sequência da apresentação de Borat nos MTV-EMA, em Lisboa, que teve transmissão televisiva para todo o mundo, o ministro dos negócios estrangeiros do Cazaquistão, ameaçou Cohen de que o seu governo irá lançar com um processo na justiça, caso o comediante continue a apresentar o Cazaquistão de uma maneira negativa aos olhos do mundo.
Em Setembro do ano passado, a revista New Yorker já dava conta do mal-estar provocado pela personagem Borat junto das autoridades da antiga república soviética, tendo uma fonte da embaixada neste pais nos Estados Unidos desmentido algumas das ideias feitas sobre o Cazaquistão transmitidas por Borat: «Não, nós não fechamos as nossas mulheres em jaulas; não, nós matamos cães como desporto...».
Mas na altura ainda ninguém falava em processo: a cerimónia dos MTV-EMA foi a gota de água.
Que comentam a isto? Comentem alguma coisa que deu-me muito trabalho a passar com as mãos frias :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

No blog do Markl (que é constantemente vítima de acusações de falta de respeito perante certas entidades), encontram-se dois textos bastante interessantes que passo a citar:
(...)
Dizer bem com humor não é a função da comédia que se quer boa. Por definição, o intuito da comédia é a caricatura, a paródia a algo. Pode-se ser mais bruto ou mais simpático nessa caricatura, nessa paródia. Pode-se prestar homenagem a alguém, fazendo comédia em torno dessa pessoa. Mas a caricatura, o puxar pelo lado mais risível - isso terá que estar lá sempre. Senão, não temos comédia - temos um programa matinal de onda média, pleno de boa disposição.

in Há vida em Markl
(...)
No humor, não deve haver intocáveis (e se há quem seja, é porque o país onde o humor é feito padece de grave doença), a começar por quem faz o humor - e é por isso que eu aprecio tanto a prática da auto-sova. Até chega a ser terapêutico.
Levam-se algumas coisas demasiado a sério - excepto, talvez, as coisas que valeriam a pena ser levadas a sério.

in Há vida em Markl
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

ele goza com o cazaquistão, assim como nos gozamos com os espanhois, ingleses, ciganos, pretos, angolanos, americanos , etc...


É simplesmente humor. Se eles se sentem tão ofendidos é porque a carapuça lhes serve!

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Viva.
Cá estao dois temas que dao pano para mangas.

Começando pelo hip hop, é triste nao me surpreender ouvir barbaridades dessas do hip hop estar associado a gajas boas etc etc. o hip hop é uma arte que tem raízes em bairros pobres e uma natureza bastante interventiva. Ate aqui tudo bem, mas olhemos para a mtv, um constante débito de demonstrações de pobresa de espirito em forma de hip hop. Que conclusao tirar? Uma bastate simples e evidente: o hip hop foi das artes que mais se vendeu aquilo que inicialmente criticava, e fe-lo de tal forma que comeca a ser caracterizado exactamente por aquilo que condenava à partida. Cabe agora aos artistas que acreditam na sua arte e no que as suas letras e murais dizem continuar na sua e rejeitar este tipo de traicao. Penso que ha por aí muito hip hop de intervencao em que os seus criadores sao os primeiros a apontar o dedo aos fios de ouro, "gajas boas" e carros de luxo que todos os dias a mtv insiste em promover.
Agora tu que gostas de hip hop... gostas do que a mtv te manda gostar, mesmo que esta amanha te diga que já nao gostas do MC pila-murcha mas sim do MC cagalhao-mal-cheiroso, ou vais mais na onda de concordar com a mensagem e curtir as tuas ideias atraves da arte?


O gajo do cazaquistao...
Nao tenho opiniao muito formada, ate porque nao vi o EMA. Mas ja tenho visto esse gajo por ai com as suas duas personagens mais famosas. Nao me parece que o objectivo desse humorista seja fazer qualquer critica ao cazaquistao, acredito que ele so tenta fazer humor. Contudo pode ter passado das marcas... se os cazaquistaneses (?) se sentem lesados, acho que o gajo devia parar com aquilo como forma de mostrar que nao era intençao criticar um pais.
Isto é o que me parece... agora se o gajo insistir que nao... que aquilo é critica social, entao temos aqui um gajo que nao olha para a sua volta.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá isso do Casaquistão com o suposto "presidente" foi de mau gosto...
E não gostei da maneira como ele gozou à fartazana com o Freddie Mercury. O homem merece respeito, mesmo que fosse outro. Ele foi rebaixado sem razão e o pessoal estava a rir-se. A MTV, sabendo o alinhamento, não devia ter permitido aquilo acontecer. :? Nem isso do Casaquistão. Qualquer país merece respeito, mesmo que faça muita porcaria...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

O pessoal estava a rir-se para não parecer "politicamente incorrecto".
ou seja rir por ri.
O mesmo que acontece no programa do asqueroso do Herman, os convidados que lá vão são surrados e para parecerem politicamente correctos e desportivos riem-se sentido no fundo outro sentimento :p
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Responder