Aquela banda ou cantor que voces realmente abominam!

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Esse é um grande mestre da guitarra de Coimbra, filho de quem a aperfeiçoou, Artur Paredes. Tal nome merece destaque. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

Caro David,

Pressupor que uma pessoa não possa fazer um juízo sobre um autor sem conhecer a totalidade da sua obra é intelectualmente desonesto e uma forma de argumentação que pode ser facilmente invertida pelo interlocutor. Contudo, eu não vou entrar por aí. Mas, de facto, a música do Joe Satriani e quejandos que vou ouvindo em centros comerciais e elevadores, não chega para conhecer toda a obra produzida por estes artistas.

Guitarristas como Joey Santiago, Thurston Moore ou Jonny Greenwood, com as suas sonoridades toscas, tortuosas e originais, contribuiram muito mais para a definição do rock contemporâneo do que qualquer um dos vituosos que referiste, os quais, no meu entender, produzem um rock asséptico, enfadonho e vulgar, e acabarão numa nota de rodapé quando se escrever a história da música popular do final do século passado. Na minha opinião, até o Johnny Ramone, que limita-se a tocar 3 acordes, faz músicas infinitamente mais belas e intensas do que qualquer um desses virtuosos.

PS: Eu gosto de Al Di Meola, Paco De Lucia e John McLaughlin (pelo menos do albúm editado pela Verve em 1996).

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »


Nãooooooooooooo! :wall: Não se esqueçam de ficar longe do Dolce Vita no dia 21 de Dezembro.
Pensar que eu mudei o meu regresso a Coimbra de 22 para 21...só para ver os DZRT... Sou a verdadeira fã!! 8)
Hakuna Matata

David
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 21:29

Mensagem por David »

Para terminar o assunto...

Quero dizer que não está em causa os gostos pessoais de cada um, ou a técnica dos seus executantes.

Agora não posso deixar de passar o seguinte.

Intelectualmente desonesto, é incluir um artista numa lista de cantores ou bandas abominaveis sem conhecer o minimo do contributo do mesmo para a música. Podemos julgar uma banda como D'zert depois de ouvir dois temas. Com certeza só tem um album publicado. Mas um artista que tem 20 anos de carreira parece-me excessivo

Ao dizer que apenas conheces a obra de Satriani pelo que ouviste nos elevadores e nos centros comerciais e daí tirar um juízo valor sobre a sua contribuição para o rock contemporâneo é de uma ignorância total.
É o mesmo que estar a telefonar para o serviço de clientes de Netcabo (peço desculpa pela publicidade) e ouvir a 9ª Sinfonia de Beethoven ou as 4ª estações do Vivaldi ou Capas Negras do Carlos Paredes e vir dizer aqui pro forum que são compositores abominaveis.

Penso que para emitir uma opinião válida sobre alguem no minimo, deverá conhecer-se a sua obra.
Jaime

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Eu abomino quela :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: daquela musica que eh um gajo com voz de cana rachada a dizer "you're beautiful"... nao era precoso passar um suplicio desses de dez em dez minutos na radio. Enerva-me profundamente essa musica.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Daniel Powter merecia mais o prémio de artista revelação da MTV que esse tipo.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

David Escreveu:Para terminar o assunto...
Agora não posso deixar de passar o seguinte.

Intelectualmente desonesto, é incluir um artista numa lista de cantores ou bandas abominaveis sem conhecer o minimo do contributo do mesmo para a música. Podemos julgar uma banda como D'zert depois de ouvir dois temas. Com certeza só tem um album publicado. Mas um artista que tem 20 anos de carreira parece-me excessivo

Ao dizer que apenas conheces a obra de Satriani pelo que ouviste nos elevadores e nos centros comerciais e daí tirar um juízo valor sobre a sua contribuição para o rock contemporâneo é de uma ignorância total.
É o mesmo que estar a telefonar para o serviço de clientes de Netcabo (peço desculpa pela publicidade) e ouvir a 9ª Sinfonia de Beethoven ou as 4ª estações do Vivaldi ou Capas Negras do Carlos Paredes e vir dizer aqui pro forum que são compositores abominaveis.

Penso que para emitir uma opinião válida sobre alguem no minimo, deverá conhecer-se a sua obra.
Pessoal, ouçam primeiro a obra completa da Céline Dion antes de afirmarem que não gostam da música dela!!!!

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Já que estamos numa onda de ser espertinhos: e tu, já ouviste a obra TODA de algum dos guitarristas que referencias mais atrás?

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

NiGhT Escreveu:Já que estamos numa onda de ser espertinhos: e tu, já ouviste a obra TODA de algum dos guitarristas que referencias mais atrás?
Caro NiGhT,

Se leres com atenção a minha troca de argumentos com o David certamente perceberás que estou a ironizar.

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Eu não sei o que foi pior... o tu não teres percebido que eu também fui irónico, ou o eu estar a responder que percebi.

David
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 21:29

Mensagem por David »

Ingersoll Escreveu:
David Escreveu:Para terminar o assunto...
Agora não posso deixar de passar o seguinte.

Intelectualmente desonesto, é incluir um artista numa lista de cantores ou bandas abominaveis sem conhecer o minimo do contributo do mesmo para a música. Podemos julgar uma banda como D'zert depois de ouvir dois temas. Com certeza só tem um album publicado. Mas um artista que tem 20 anos de carreira parece-me excessivo

Ao dizer que apenas conheces a obra de Satriani pelo que ouviste nos elevadores e nos centros comerciais e daí tirar um juízo valor sobre a sua contribuição para o rock contemporâneo é de uma ignorância total.
É o mesmo que estar a telefonar para o serviço de clientes de Netcabo (peço desculpa pela publicidade) e ouvir a 9ª Sinfonia de Beethoven ou as 4ª estações do Vivaldi ou Capas Negras do Carlos Paredes e vir dizer aqui pro forum que são compositores abominaveis.

Penso que para emitir uma opinião válida sobre alguem no minimo, deverá conhecer-se a sua obra.
Pessoal, ouçam primeiro a obra completa da Céline Dion antes de afirmarem que não gostam da música dela!!!!
Quantas músicas já ouviste da Céline Dion ? hãaa?
acho que é pertinente saber isso...
Jaime

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

David Escreveu:
Ingersoll Escreveu:
David Escreveu:Para terminar o assunto...
Agora não posso deixar de passar o seguinte.

Intelectualmente desonesto, é incluir um artista numa lista de cantores ou bandas abominaveis sem conhecer o minimo do contributo do mesmo para a música. Podemos julgar uma banda como D'zert depois de ouvir dois temas. Com certeza só tem um album publicado. Mas um artista que tem 20 anos de carreira parece-me excessivo

Ao dizer que apenas conheces a obra de Satriani pelo que ouviste nos elevadores e nos centros comerciais e daí tirar um juízo valor sobre a sua contribuição para o rock contemporâneo é de uma ignorância total.
É o mesmo que estar a telefonar para o serviço de clientes de Netcabo (peço desculpa pela publicidade) e ouvir a 9ª Sinfonia de Beethoven ou as 4ª estações do Vivaldi ou Capas Negras do Carlos Paredes e vir dizer aqui pro forum que são compositores abominaveis.

Penso que para emitir uma opinião válida sobre alguem no minimo, deverá conhecer-se a sua obra.
Pessoal, ouçam primeiro a obra completa da Céline Dion antes de afirmarem que não gostam da música dela!!!!
Quantas músicas já ouviste da Céline Dion ? hãaa?
acho que é pertinente saber isso...
As suficientes para saber que ela não faz nada de interessante ou inovador. Tal como o Joe Satriani.

Mas, atendendo ao que vens escrevendo, pressuponho que tens um profundo conhecimento da obra da Céline Dion, de modo a poderes afirmar que não gostas do trabalho dela.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Para além da já citada "you're beautiful" cantada com voz de cana rachada (que a minha colega de casa tinha a mania de ouvir aos berros), tenho a acrescentar Sandy e Junior!
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

pedrotuga Escreveu:Eu abomino quela :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: daquela musica que eh um gajo com voz de cana rachada a dizer "you're beautiful"... nao era precoso passar um suplicio desses de dez em dez minutos na radio. Enerva-me profundamente essa musica.
Essa enerva-me forte e feio! :evil:
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

gawd
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: terça-feira, 02 agosto 2005 6:39

Mensagem por gawd »

arriscando-me a ser hipócrita, o que me irrita mais que os próprios artistas são os 'fãs' com a mania de que conhecem o artista melhor que ninguém e que alguém que não gosta é um infiél e jihad nele... (vendo-se nesta conversa um bom exemplo disso)

Responder