Bem, tenho de concordar que a publicidade no cinema já começa a ser demais. Ainda gostava quando eram aqueles anúncios "diferentes" que até podia ser considerado "entretenimento", mas era só um! Agora somos bombardeados com publicidade, reduzem o número de trailers e ainda por cima aumentam o preço dos bilhetes :/.
Gosto bastante de ir ao cinema, seja para ver "blockbusters" (um ecrã daqueles, juntamente com um sistema de som daqueles, acho que é de valor assistir a um "show" de gráficos especiais com boa banda sonora, mesmo que o argumento e performance dos actores seja medíocre), seja para ver um bom filme.
Para evitar o que foi referido (miudagem a falar, mexer no telemóvel durante todo o filme) evitar a primeira semana de exibição do filme e os fim-de-semana. Depois escolho uma hora "diferente" e voilà, tenho a sala quase só para mim

.
Quanto ao barulho, bem eu sou um incontornável consumidor de pipocas, no entanto tento ao máximo não incomodar o pessoal à volta, principalmente evito comer nas alturas de maior silêncio / menor intensidade sonora.
Btw, não acham os €€€ pedidos a mais pelos óculos 3D um abuso? Quer dizer, nem sequer podemos pagar menos se reutilizarmos os óculos :/