À Boleia Pela Galaxia

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
David
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 21:29

À Boleia Pela Galaxia

Mensagem por David »

Nunca tendo lido o livro À Boleia Pela Galáxia de Douglas Adams, foi com grande curiosidade que fui ver este filme.
Douglas Adams foi um dos argumentista de Monty Python’s Flying Circus o que me espicaçou ainda mais a vontade de ir ver este filme.
The Hitchhiker’s Guide Of The Galaxy é um misto de ficção cientifica com comédia e filosofia realizado por Garth Jennings, um novato nas lides do cinema, tendo no seu currículo realizado o videoclip de Coffee and Tv dos Blur.
E que bem que começa o filme com um número musical que me fez lembrar os saudosos Monty Python.
Há momentos geniais no filme a começar pela razão da destruição do nosso planeta azul (delirante), aos burocráticos (funcionários públicos?) dos Vogons, a seita dos espirros e o melancólico, negativista robô Marvin, passando pelas explicações do guia interactivo que nos vai ajudando nesta viagem.
Saúda-se o regresso ao cinema da Jim Henson Company com criaturas e técnicas que pensavam-se já ultrapassadas e que tão bem funcionam neste filme, fazendo recordar os filmes fantasia dos anos 80.
Mas falta algo, as interpretações não são das melhores, Sam Rockwell por vezes abusa e Zooey Deschanel não convence, para além disso, a gestão do ritmo do filme não é a melhor e quando chegamos ao fim estamos à espera de algo mais.
É pena que o filme não resulte na sua plenitude e não é pela falta de ideias porque o que me deu a entender é que o livro donde é adaptado é fértil nelas.
Para quem é fã de filmes que tem por base uma filosofia existencialista ficam outras sugestões que merecem atenção: Brazil- O Outro Lado Do Sonho de Terry Gilliam (também ele um ex-Monty Phyton) ou o irresistível Sentido Da Vida dos Monty Python.

6/10
Jaime

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Tendo já lido o livro (o original, não essa bosta de 180 páginas que anda para aí à venda e que foi feita em função do filme), a miha classificação para este filme só pode ser:

-1 na escala de 0 a 10 :evil:

gawd
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: terça-feira, 02 agosto 2005 6:39

Mensagem por gawd »

eu por acaso até curti o filme e já li o livro, eu dava-lhe mais um 7.5/10

Responder