#metalcoimbra

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Responder
Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

#metalcoimbra

Mensagem por Lion »

Para quem é fã de metal...surgiu um novo canal em coimbra onde podes teclar sobre tudo o q diz respeito ao metal e tudo o mais :D apareçam
#metalcoimbra :D

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

fã de metal ?? Mas isso tem alguma coisa a ver com a Siderurgia Nacional ?
Wikipedia Escreveu:Um metal é um elemento que forma cations e liga-se iônicamente. Os metais são um dos três grupos dos elementos distinguidos por suas propriedades de ionização e de ligação, junto com metalóides e não-metais. Na tabela periódica, a linha diagonal entre o boro (B) e o polônio (Po) separa os metais dos não-metais. Os elementos nesta linha são metalóides, chamados às vezes semi-metais; os elementos a esquerda mais abaixo são metais; os elementos à direita superior são não-metais.

Os metais têm determinadas propriedades físicas características: são geralmente brilhantes (têm o "lustre"), tem uma alta densidade, são dúteis e maleáveis, tem geralmente um alto ponto de fusão, são geralmente duros, e conduzem electricidade e calor bem. Tem estas propriedades principalmente porque cada átomo exerce somente uma fraca atração nos elétrons mais externos(eletron de valência); assim, os elétrons de valência formam um tipo de nuvem em torno dos átomos. A maioria de metais são quimicamente estáveis, com a exceção notável dos metais alcalinos e alcalino-terrosos, encontrados na tabela periódica, nas duas primeiras colunas da esquerda.

Os não-metais são mais abundantes na natureza do que os metais, mas os metais de fato constituem a maioria da tabela periódica. Alguns metais bem-conhecidos são: alumínio, cobre, ouro, ferro, prata, titânio, urânio, e zinco.

Uma liga é uma mistura com propriedades metálicas que contem ao menos um elemento metálico. Exemplos das ligas são: aço (ferro e carbono), latão (cobre e zinco), bronze (cobre e estanho) e duraluminio (alumínio e cobre). Ligas projetadas especialmente para aplicações altamente exigentes, como em turbinas a jato, podem conter mais de dez elementos misturados.

Os metais se oxidam, isto é, quando expostos ao oxigênio combinam-se com ele formando um óxido, que não possui algumas das principais propriedades dos metais como o brilho e a ductilidade. No ferro por exemplo, esta camada de óxido é o que se dá o nome de ferrugem. A forma original da maioria dos metais, encontrada na natureza é justamente esta, combinada ao oxigênio, que após purificada, dá origem ao metal puro. As mais conhecidas formas de minerais metálicos são a bauxita (alumínio) e a hematita (ferro). Alguns contudo, podem ser encontrados na forma pura como a platina, o ouro e a prata.

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

jovem, ja existia o #metal_coimbra... so que nunca ninguem la vai!
manda-me um memo aparece
Imagem

Responder