Dot.tk

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Responder
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Dot.tk

Mensagem por pedrotuga »

Prvavelmente já se aperceberam da existencia de sites, a maior parte deles de warez e peer-2-peer, no domínio .tk.

E perguntam-me voces... k domínio é esse?
ora perguntem, eheheheh loooll

O domínio .tk é o domínio associado ao país chamado Tokelau, que é um grupo de 3 atóis perdidos no pacífico. A populacao é de 1500 pessoas e a unica forma de chegar lá é apanhar um aviao para uma ilhazita qq perdida tb ela no pacífico e muito pequena tb e depois apanhar um barco que leva 43 horas p chegar a Tokelau.

Ora esses tokelauenses (ehehe) decidiram dar o seu dominio de graca a kem kisesse de forma a o publicitarem e atravez de muitos mecanismos de marketing financiarem uma ligacao à internet para o arquipélago!!!

Mais nao conto, leiam no site um projecto que me apaixonou.
http://www.dot.tk/

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Nós também já lá estivemos, antes de passar para o .com. :P Aliás, acho que o forumcoimbra.tk ainda está activo. É uma óptima maneira de promover a ilha, sem gastar uns quantos milhares em marketing, foi muito bem pensado.

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Á semelhança do .tk existem outros como o .nu que tb é composto por umas ilhas algures no planeta (eheheeh)

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Eu tb ja tive sites em .tk
O .nu é na suecia é o dominio mais popular, mais popular mesmo que o .se acho k é porque "nu" em sueco significa "novo". Ou entao foi alguma companhia sueca que comprou isso.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

carago.. o meu site .tk nao redirecciona directamente... vai para uma pagina de publicidade e tem k se clicar num link p seguir p a minha pagina... pedro como é k fazes para ter redirecionamento directo?

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

re:

Mensagem por the_celtic »

Ahumm se a ideia deles era fazer publicidade deviam ter arranjado um estratagema melhor.. nunca na vida me passou pela cabeça que o .tk era de um pais! :P

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Pois se vires o site melhor verás que valeu bem a pena. Gracas a essa iniciatia as ilhas estao a ficar ligadas a internet via satelite.

Avatar do Utilizador
jpgmn
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: terça-feira, 20 dezembro 2005 16:27
Contacto:

Mensagem por jpgmn »

pedrotuga Escreveu:carago.. o meu site .tk nao redirecciona directamente... vai para uma pagina de publicidade e tem k se clicar num link p seguir p a minha pagina... pedro como é k fazes para ter redirecionamento directo?
Boas!

Tb tenho um .TK (pago).
Na versão free aparece-te essa página quando tens os pop-ups disabled e quando excedes um limite de acessos por mês (não me lembro quantos).
Esse foi o motivo que me levou a comprar o domínio.

Abraços,

Responder