Legendas para filmes

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Responder
mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Legendas para filmes

Mensagem por mauriciopxp »

Comprei um novo DVD muito interessante, o LG DVS 450 H. Além de bonito e prático ele possui uma entrada USB, o que me livrou de gastar DVDs com os filmes baixados pela internet.

Só há um problema, e é grave: as legendas SRT que funcionam perfeitamente no computador ficam desconfiguradas no DVD. Qualquer letra acentuada ou o Ç logo se transformam em russo ou grego, o que incomoda bastante.

Tentei ligar para a LG, mas o senhor que me atendeu parecia viver na década passada, não foi capaz de ajudar muito.

Se tiverem alguma sugestão eu agradeceria.
Mauricio

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

tens uma solução mto simples.

Visto que os fichs .srt são ficheiros de texto simples, abres com o notepad e vai a "editar" -> "substituir"
depois uma a uma substituis as letras epeciais
ç->c
á->a
ã->a
à->a
é->e

e por aí a fora...

para facilitar podes fazer noutro programa de edição de texto que aceite macros, e gravares todas estas substituições como sendo uma macro, de forma a poderes alterara automaticamente todos os SRTs

cumps

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Parece-me um problema de encoding do leitor. Vê no manual do DVD qual o encoding de texto que esse leitor utiliza (por exemplo, UTF-8) e depois usa um programa como o Notepad++ para gravar o ficheiro no formato certo.

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Agradeço a ambos. A primeira sugestão certamente resolverá o problema, mas não é o que desejo. Creio que o Pedro tenha acertado, vou tentar por este caminho.

Outro detalhe estranho: todos os arquivos AVI estão devidamente acompanhados dos arquivos SRT, mas em alguns casos DVD não reconhece legenda alguma!
Mauricio

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

mauriciopxp Escreveu:Agradeço a ambos. A primeira sugestão certamente resolverá o problema, mas não é o que desejo. Creio que o Pedro tenha acertado, vou tentar por este caminho.

Outro detalhe estranho: todos os arquivos AVI estão devidamente acompanhados dos arquivos SRT, mas em alguns casos DVD não reconhece legenda alguma!
A maioria dos DVDs que lê SRTs só lê se o ficheiro estiver exactamente com o mesmo nome do filme, isto é se o filme se chamar: "O_M3U_FILME|.avi" o nome do fich das legendas deverá ser "O_M3U_FILME|.srt". Experimenta isso.
Cumps

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Tenho sempre o cuidado de renomear o arquivo SRT exatamente como o AVI, mas não é essa a questão. Algumas legendas simplesmente não são reconhecidas de qualquer forma.

Ainda não consegui aplicar a dica do Pedro, logo que conseguir darei um retorno.
Mauricio

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Coisas estranhas acontecem... Meu DVD é autodidata, aprendeu sozinho a ler as legendas, já sabe identificar os cedilhas, assentos, circunflexos.

Agradeço a todos!
Mauricio

Avatar do Utilizador
smirnof
Advertido
Advertido
Mensagens: 213
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42
Localização: Coimbra

Mensagem por smirnof »

Também tens/tinhas outra solução. "Colar" as legendas ao filme e fica tudo resolvido.

Uso o pocketdivx encoder, converte para vários formatos, incluindo hd.

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Antes de toda esta confusão, é algo extremamente básico e que talvez até já tenhas feito, mas experimenta ver qual o idioma dos menus do DVD.
Imagem
"O Tekken"

Responder