[EXPIRADO] Espanhol

Alugueres, Trespasses... tudo o que não cabe em Compra e Venda
NepSy
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 17 setembro 2005 18:14

[EXPIRADO] Espanhol

Mensagem por NepSy »

Para o ano devo ir fazer Erasmus em Barcelona e queria ir para lá já com umas noções de espanhol. Alguém sabe onde é que posso aprender espanhol em Coimbra?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Manda pm à mustiness, que ela esteve por lá.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Cambridge na Praça, ou na Faculdade de Letras, que tem imensos cursos de línguas em vários níveis...

PS: Vê o filme Residência Espanhola pois dá uma boas dicas... e lá vais ouvir mais Catalão que Castelhano, prepara-te...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Re: Espanhol

Mensagem por Realeza »

NepSy Escreveu:Para o ano devo ir fazer Erasmus em Barcelona e queria ir para lá já com umas noções de espanhol. Alguém sabe onde é que posso aprender espanhol em Coimbra?
Conheço muitas gente que dá explicações de espanhol, mas em Barcelona fala-se castelhano que é completamente diferente do espanhol.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Psst. Castelhano é Espanhol, e na Catalunha fala-se Catalão... pelo menos conta com aulas, ou algumas, em Catalão...

NepSy
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 17 setembro 2005 18:14

Mensagem por NepSy »

Eu sei que se fala essencialmente catalão em Barcelona. Mas mesmo assim queria aprender umas noções de castelhano (até porque aprender catalão em Portugal não deve ser fácil). Vou fazer estágio e não ter aulas por isso vou poder comunicar em inglês.

Lino, obrigada pela recomendação mas já vi o filme (tenho é que o rever :))

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Em Barcelona falam catalão, mas também falam castelhano. Tens a hipótese de escolher aulas dadas em espanhol, os professores falam contigo em espanhol, as senhoras do supermercado também e qualquer pessoa na rua falar-te-á em espanhol salvo raras excepções. Se vêem que tu tens dificuldades, é na boa e quase ninguém vai fazer um filme disso. Além disso o catalão entende-se ainda que seja mais complicado de falar.

Eu estou na International House a ter aulas de espanhol. Já que já tenho a fluência oral, agora quero consolidar a gramática para fazer o DELE (o diploma internacional).

Se quiseres saber horários, avisa

EDIT: o filme em causa de verdadeiro só tem mesmo a burocracia necessária. De resto é um bocado exagerado...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim, a burocracia é verdadeira... tive disso quando fui para Erasmus... mas de resto as situações como arranjar quarto têm algumas ocasiões bizarras...

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Se eu fosse viver para Espanha, qualquer parte, safava me bem, porque sei algumas coisas sobre espanhol e com o tempo de vivência em Espanha aprende se a lingua espanhola.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Espanha e qualquer lado, foi como eu na Alemanha...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Viver em Espanha é na boa mesmo. Eu senti-me mais espanhola do que alguns catalães! =D (não seria dificil tambem...)

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Espanha e qualquer lado, foi como eu na Alemanha...
Eu para falar alemão preciso de pôr duas batatas bem grandes em cada bochecha, para conseguir falar alemão :lol: Tou na brinca, mas o alemão é bem mais complicado do que Espanhol

scarface
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 13 março 2005 14:53

Mensagem por scarface »

pah eu o ano passado tive em barcelona de erasmus e nao precisei de aprender catalao, alias tive aulas de catalao mas de pouco serviram... o castelhano é melhor tanto pa aprender como de futuro pk é a terceira lingua mais falada no mundo por incrivel que pareça....

Pah prepara-te que barcelona é muuuuuito fixe! heh

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Curtia ir fazer algum estágio para lá, mas como é o custo de vida? Ouvi dizer por pessoal que lá esteve que é puxadito... alguémt em dados mais concretos?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Realeza Escreveu:
Lino Escreveu:Espanha e qualquer lado, foi como eu na Alemanha...
Eu para falar alemão preciso de pôr duas batatas bem grandes em cada bochecha, para conseguir falar alemão :lol: Tou na brinca, mas o alemão é bem mais complicado do que Espanhol
Nahhh, precisas é de uma cervejinha e lá vai... aprende-se mais no dia-a-dia do que nas aulas, mas aconselho-as para adquirir as bases... mais leituras e tal...