[EXPIRADO] Espanhol
-
- Estreante
- Registado: sábado, 17 setembro 2005 18:14
[EXPIRADO] Espanhol
Para o ano devo ir fazer Erasmus em Barcelona e queria ir para lá já com umas noções de espanhol. Alguém sabe onde é que posso aprender espanhol em Coimbra?
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Re: Espanhol
Conheço muitas gente que dá explicações de espanhol, mas em Barcelona fala-se castelhano que é completamente diferente do espanhol.NepSy Escreveu:Para o ano devo ir fazer Erasmus em Barcelona e queria ir para lá já com umas noções de espanhol. Alguém sabe onde é que posso aprender espanhol em Coimbra?
-
- Mítico
-
- Estreante
- Registado: sábado, 17 setembro 2005 18:14
Eu sei que se fala essencialmente catalão em Barcelona. Mas mesmo assim queria aprender umas noções de castelhano (até porque aprender catalão em Portugal não deve ser fácil). Vou fazer estágio e não ter aulas por isso vou poder comunicar em inglês.
Lino, obrigada pela recomendação mas já vi o filme (tenho é que o rever
)
Lino, obrigada pela recomendação mas já vi o filme (tenho é que o rever

-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Em Barcelona falam catalão, mas também falam castelhano. Tens a hipótese de escolher aulas dadas em espanhol, os professores falam contigo em espanhol, as senhoras do supermercado também e qualquer pessoa na rua falar-te-á em espanhol salvo raras excepções. Se vêem que tu tens dificuldades, é na boa e quase ninguém vai fazer um filme disso. Além disso o catalão entende-se ainda que seja mais complicado de falar.
Eu estou na International House a ter aulas de espanhol. Já que já tenho a fluência oral, agora quero consolidar a gramática para fazer o DELE (o diploma internacional).
Se quiseres saber horários, avisa
EDIT: o filme em causa de verdadeiro só tem mesmo a burocracia necessária. De resto é um bocado exagerado...
Eu estou na International House a ter aulas de espanhol. Já que já tenho a fluência oral, agora quero consolidar a gramática para fazer o DELE (o diploma internacional).
Se quiseres saber horários, avisa
EDIT: o filme em causa de verdadeiro só tem mesmo a burocracia necessária. De resto é um bocado exagerado...
-
- Mítico
-
- Lendário
-
- Mítico
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
- Lendário
-
- Iniciado
- Registado: domingo, 13 março 2005 14:53
pah eu o ano passado tive em barcelona de erasmus e nao precisei de aprender catalao, alias tive aulas de catalao mas de pouco serviram... o castelhano é melhor tanto pa aprender como de futuro pk é a terceira lingua mais falada no mundo por incrivel que pareça....
Pah prepara-te que barcelona é muuuuuito fixe! heh
Pah prepara-te que barcelona é muuuuuito fixe! heh
-
- Mítico
-
- Mítico
Nahhh, precisas é de uma cervejinha e lá vai... aprende-se mais no dia-a-dia do que nas aulas, mas aconselho-as para adquirir as bases... mais leituras e tal...Realeza Escreveu:Eu para falar alemão preciso de pôr duas batatas bem grandes em cada bochecha, para conseguir falar alemãoLino Escreveu:Espanha e qualquer lado, foi como eu na Alemanha...Tou na brinca, mas o alemão é bem mais complicado do que Espanhol