Procuro T0 ou T1 para alugar em Coimbra na zona do Solum ou perto do Polo 1.
Enviem-me propostas com fotografias e preços se possivel.
PS: Alguem sabe se dá para alugar os apartamentos do Dolce Vita?
[Procuro] T1 ou T0 em Coimbra
-
msdigitalis
- Novato

- Registado: sábado, 27 setembro 2008 21:27
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Há alguns anos arrendei o apartamento de um familiar na qualidade de procurador. O primeiro contrato que fiz durou 3 meses porque a pessoa entrou, pagou o primeiro mês e esteve lá mais 2 sem pagar. No segundo mês ainda passei recibo com pagamento em cheque mas este não tinha fundos. No terceiro mês arrumou tudo e desapareceu. Conclusão: paguei o imposto do contrato, paguei o IRS de um recibo que não foi pago e ainda a devolução de um cheque. Ia contratar um advogado por causa de 200 ou 300 euros? Dá vontade de passar recibos?bluestrattos Escreveu:Eu também ando à procura de um para arrendar, e o maior problema que encontro é contrato e recibo. Digo-vos, pedir arrendamento com recibo é como se pedisses um rim. Aliás acho que mais facilmente dão um rim, do que passam um recibo e declaram os ganhos às Finanças. E depois admiram-se da crise....
Depois disso arrendei a 4 estudantes. É pena que não haja nenhum regime de excepção para situações em que um apartamento é arrendado a estudantes, pois estes dividem as despesas. Nas Finanças disseram que mais do que 3 recibos no mesmo apartamento é ilegal e eu teria de abrir uma empresa da área das albergarias/residenciais... As chatices que dá abrir uma empresa e o dinheiro que custa dá vontade de passar recibo? Dá? Mesmo assim não liguei a esse pormenor legar e passei 4 recibos no valor que cada um pagava. As coisas até correram bem.
Às vezes são determinadas situações que retraem os senhorios de passar recibos, mais do que apenas não querer declarar o dinheiro que ganham. Concordo, no entanto, que há muitos que querem ganhá-lo todo.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: [Procuro] T1 ou T0 em Coimbra
Já vi vários anúncios para arrendar esses apartamentos, os valores tipicamente andam entre os €450 e €500.msdigitalis Escreveu:PS: Alguem sabe se dá para alugar os apartamentos do Dolce Vita?
Estou na mesma situação, mas curiosamente a maioria dos apartamentos que tenho visto têm contrato e recibo. O pior é mesmo o resto... ainda há um bocado a ideia que o ideal é arrendar a estudantes porque aceitam qualquer coisa. Procurar uma casa para arrendar quando já não se é estudante (e se tem um nível de exigência um pouco superior) é bastante complicado.bluestrattos Escreveu:Eu também ando à procura de um para arrendar, e o maior problema que encontro é contrato e recibo. Digo-vos, pedir arrendamento com recibo é como se pedisses um rim. Aliás acho que mais facilmente dão um rim, do que passam um recibo e declaram os ganhos às Finanças. E depois admiram-se da crise....
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Re: [Procuro] T1 ou T0 em Coimbra
Pois, eu já nem falo em certos imóveis que vi que parecem que foram "transplantados" dos Balcãs em 1994, para CoimbraPedro Escreveu:Já vi vários anúncios para arrendar esses apartamentos, os valores tipicamente andam entre os €450 e €500.msdigitalis Escreveu:PS: Alguem sabe se dá para alugar os apartamentos do Dolce Vita?
Estou na mesma situação, mas curiosamente a maioria dos apartamentos que tenho visto têm contrato e recibo. O pior é mesmo o resto... ainda há um bocado a ideia que o ideal é arrendar a estudantes porque aceitam qualquer coisa. Procurar uma casa para arrendar quando já não se é estudante (e se tem um nível de exigência um pouco superior) é bastante complicado.bluestrattos Escreveu:Eu também ando à procura de um para arrendar, e o maior problema que encontro é contrato e recibo. Digo-vos, pedir arrendamento com recibo é como se pedisses um rim. Aliás acho que mais facilmente dão um rim, do que passam um recibo e declaram os ganhos às Finanças. E depois admiram-se da crise....