Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
lord_b
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22

Mensagem por lord_b »

Acha uma estupidez tremenda o que estão a fazer ao resto dos estudantes universitários. Porque no fundo todos acabam por ser alunos do ensino superior, mas em Faculdades/Politécnicos diferentes.
A Festa das Latas, já agora é para comemorar o quê??
----
Última edição por lord_b em segunda-feira, 20 outubro 2008 18:34, editado 1 vez no total.

winger
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56

Mensagem por winger »

Sobre isto haverá com certeza muito para escrever. Contudo não me parece que estas questões sejam "de agora" e não acredito que seja o mero bilhete de um dia a despoletar esta discórdia.
Fico um bocado triste por ver esta situação reduzida a uma troca de argumentos do género "benfica-sporting". Não tarda estamos a ver se é a UC ou os politécnicos que têm mais campeonatos... :? Pelo andar da carruagem em breve o assunto estará também na TV nacional e, mais uma vez, o nome dos estudantes de Coimbra (todos, sem distinção) virá a público por razões menos agradáveis.
Seria interessante ver o mesmo empenho e mobilização das pessoas para causas um bocadinho maiores que o preço de um bilhete...

lord_b
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22

Mensagem por lord_b »

Uma coisa que atrás foi referido que AAC (Associação Académica de Coimbra) não era AACUC (Associação Académica de Coimbra da Universidade de Coimbra). Mas indo ao site da AAC aparece: ***dg.aac.uc***, ou seja, Direcção Geral.Associação Académica Coimbra.Universidade de Coimbra.

Visto isto penso que o papel da AAC não é bem zelar pelos interesses dos alunos universitários de Coimbra, mas da UC.

lool

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

vivalavida Escreveu:Novidade de última hora: A latada/queima são festas da uc.
Grande parte dos IPC'S vangloriam-se tanto por serem diferentes de nós em muitas coisas, como por exemplo no código de praxe mas quando é nestes casos ah e tal já somos todos iguais e por ai fora...
como já referi tanto a latada e a queima são organizadas pela uc, e não vejo qual é o problema de quem frequenta a uc ter algumas regalias em relação aos restantes... portanto sujeitem-se às imposições como têm feito ao longo destes anos em diversos eventos e situações...se o último dia fosse aberto a todos obviamente que ia haver prejuízo a nível de entradas no parque / consumo...
não concordam com isto não apareçam é tão simples quanto isto.
tu tás lá! continua assim ;)

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

lord_b Escreveu:Uma coisa que atrás foi referido que AAC (Associação Académica de Coimbra) não era AACUC (Associação Académica de Coimbra da Universidade de Coimbra). Mas indo ao site da AAC aparece: ***dg.aac.uc***, ou seja, Direcção Geral.Associação Académica Coimbra.Universidade de Coimbra.

Visto isto penso que o papel da AAC não é bem zelar pelos interesses dos alunos universitários de Coimbra, mas da UC.

lool
sem duvida concordo contigo nesse aspecto!

A minha opinião, acho que aqueles que têm vindo acompanhar esta discussão já sabe, estou contra a atitude do INTOCHA pois apoiou esta decisão sabendo que TODOS os dias estudantes destas instituições do ENSINO SUPERIOR que foram excluidas desta oferta frequentam os bares por eles explorados cá (barAAC e clube de rugby).

Tenho dito!

Acho sinceramente que os moderadores deveriam controlar os animos porque a discussão está a gerar picardias e piropos de parte a parte.

Dou um exemplo mais ao menos comparativo:

a académica oferece entrada gratuita aos estudantes universitários nestas alturas, voces não têm noção das queixas que ha por parte de quem paga cotas TODOS os meses/anos para ir ao jogos!! é simples!

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

rafasimoes Escreveu: NOVIDADE DE ULTIMA HORA:
:arrow: Deves ter mania que és parvo(a)... :!:
Mais cuidado com a linguagem, se faz favor. Se é para discutir uma questão, é para o fazer de forma civilizada.

PrNmsys
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 20 outubro 2008 18:56

Mensagem por PrNmsys »

Maia Escreveu:
lord_b Escreveu:Uma coisa que atrás foi referido que AAC (Associação Académica de Coimbra) não era AACUC (Associação Académica de Coimbra da Universidade de Coimbra). Mas indo ao site da AAC aparece: ***dg.aac.uc***, ou seja, Direcção Geral.Associação Académica Coimbra.Universidade de Coimbra.

lool
sem duvida concordo contigo nesse aspecto!

A minha opinião, acho que aqueles que têm vindo acompanhar esta discussão já sabe, estou contra a atitude do INTOCHA pois apoiou esta decisão sabendo que TODOS os dias estudantes destas instituições do ENSINO SUPERIOR que foram excluidas desta oferta frequentam os bares por eles explorados cá (barAAC e clube de rugby).

Tenho dito!

Acho sinceramente que os moderadores deveriam controlar os animos porque a discussão está a gerar picardias e piropos de parte a parte.

Dou um exemplo mais ao menos comparativo:

a académica oferece entrada gratuita aos estudantes universitários nestas alturas, voces não têm noção das queixas que ha por parte de quem paga cotas TODOS os meses/anos para ir ao jogos!! é simples!

isto..

britesm
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 06 outubro 2008 21:47

Mensagem por britesm »

eu n conto de lá pôr sequer os pés, para já pq o programa nem é nada de especial.

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Eu mandei um mail aos meus contactos, para passarem para os amigos, a explicar a situação e para aderirem ao protesto. Porque meia dúzia de gatos pingados que não ponham lá os pés...não resolve nada. É preciso aderir em massa, para que se note diferença no lucro.

alucard
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 13 outubro 2008 21:16

Mensagem por alucard »

tendo estas quezílias mt anos ou n....continuo a achar uma burrice.....como jah foi dito estamos aqui todos para o mesmo....quando a AAC quiser o apoios de todos os estudantes de cbr para algo vão se dar mal....falo por min esta direcção da AAC "morreu" para min com asneirada atrás de asneirada....e volto a dizer sou da UC...

Cump

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Ah, já agora se quiserem o mail que mandei para praticamente todos os mesu contactos, para o mail ser o mesmo a passar, peçam-me por PM. Acho que está bem escrito :oops: anyway, divulguem esta situação

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

yah estao discreminados... mas isto já é tão velho ...

quem comprar geral vai à mesma, quem kiser ir pos copos vai À mesma...

ja qdo eu entrei se diferenciava estudante uc dos outros na entrada da keima.

o que podem fazer? reclamam À entrada e apresentam cartao universitario de coimbra... façam abaixo-assinados e entreguem à DG-aac e ao intocha... etc. etc.etc... ou nao vão. eu vou na mesma

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

aqui fica a noticia que saiu no Diário de Coimbra

Imagem

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

dawn_to_dusk_ Escreveu:eu vou na mesma
Obviamente que ninguém é obrigado a aderir ao protesto, isso fica a cargo de cada um. Mas, se fores aluno do IPC (não sei se és) acho que era fixe um bocado de solidariedade entre o pessoal. Porque no fundo afecta todos do IPC e privadas, correcto? As coisas só mudam se fizermos algo por elas. Mas continuo a dizer que estás no teu direito ;)

PipoPT
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 29 fevereiro 2008 0:47

Mensagem por PipoPT »