Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

a queima das fitas tornou-se simplesmente num negócio, logo está a ser gerida como tal, é a triste realidade que temos...
quanto a mim, não conto dar muito lucro à organização este ano, já estou farto que tentem só vender por vender...
Pedro acabaram os DZRT, mas olha que ainda vão a tempo de levar as thats's girls ou la como se chamam...
o djcrocha muito fala em ditadura, mas pela sua forma de falar, só me recorda António de Oliveira de Salazar, quando dizia "orgulhosamente sós..."

Chanterella
Novato
Novato
Registado: sábado, 01 setembro 2007 22:03

Mensagem por Chanterella »

Só uma nota sem querer ofender ninguém:

- A AAC foi fundada em 1887 e desde então tem-se expandido muito, com cada vez mais secções que têm direito a algum financiamento (não sei quanto). A manutenção do edifício também deve exigir muitas despesas, penso eu. Por isso é natural que por um lado queiram obter o máximo de lucro possível com as festas académicas (se quisessem obter prejuizo é que seria de estranhar).
E o ano passado houve uma iniciativa muito bonita que não sei se haverá este ano também, e que foi "Queima Solidária". Houve uma % dos lucros que reverteram a favor de algumas instituições aqui em Coimbra.

Gongas
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 23:54

Mensagem por Gongas »

Realmente axo lamentavel a realizaçao da serenata a uma sexta-feira e logo com uma noite do parque. o engraçado era sair da serenata e ir para os convívios que se realizavam na alta. não vejo um motivo válido para mudar de sexta a meia noite para sábado a meia-noite.
para mais, logo dois dias depois temos o cortejo e apesar de concordar com o domingo, para os familiares dos estudantes puderem vir a coimbra, axo muito em cima da serenata, o que pode levar muitos a partir de 2f a ficarem sem dinheiro e com pouca vontade.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A Serenata continua na 5ª à meia-noite (na teoria é 6ª feira)...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Penso que ele está a criticar, essencialmente, o facto de haver uma Noite do Parque na noite da Serenata (que é, também, a minha principal crítica para esse dia - e algo que poderia ser facilmente evitado).

Gongas
Novato
Novato

Mensagem por Gongas »

mas também tinha a ideia de que a serenata agora era de sexta para sábado e não como antigamente de quinta para sexta. se poderem dar algum esclarecimento sobre isso agradeço.
cump.

Gongas
Novato
Novato

Mensagem por Gongas »

O calendário definitivo da Queima das Fitas 2008, aprovado em Conselho de Veteranos da Associação Académica de Coimbra, marca o início das festas para as zero horas de 3 de Maio (de sexta-feira para sábado), com a tradicional serenata. Pela primeira vez, a seguir à serenata, realiza-se a primeira das nove noites do Parque.

este excerto tirado do primeiro post deste topico do administrador.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Sim, pelo que foi referenciado nos jornais (essa citação foi retirada do "As Beiras", como indicado no primeiro post), a serenata passa para uma Sexta.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Que estupidez. :? Já só falta fazerem-na no multiusos ou no estádio... :(
É melhor não dar ideias...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

9 noites????

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

dawn_to_dusk_ Escreveu:9 noites????
É verdade! Depois ainda vêm para aqui dizer que a tradição da Quueima das Fitas não se está a perder!!! Se assim é, devo andar todo trocadinho... Uma noite no parque na mesma noita da serenata, a meu ver, é um autêntico atentado à tradição! Mas se calhar sou eu que estou a ser um saudosista...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Não concordo nada... sai-se da Serenata e vai-se para um convívio estar com o pessoal, isso é que é giro... agora sair da Sé Velha e ir para o parque, aquilo é que vai ser uma procissão depois da 1 da matina...
E mais uma noite de bebedeira para alguns, além de mais uns euros gastos...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

então a 9ª noite é de de faculdade ? :roll:

tá bem então...

batista
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31

Mensagem por batista »

Ingleses James confirmados na Queima das Fitas 2008!!1

http://www.acabra.net/artigo.php?id_artigo=3282

1ª confirmaçao!:D:D

Fikem bem!;)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Wow, inesperado... e um óptimo começo, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores. Vamos ver o que se segue.