Escolas de Condução

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
lily!
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

Lino Escreveu:Uma coisa de que o pessoal se queixa é o facto de nas escolas o carro ser a gasóleo e depois irem conduzir um a gasolina. Dizem que é preciso quase tirar outra vez a carta. :lol:
Se tirares a carta no ACP, nao tens esse problema, ja que eles utilizam yaris a gasolina para a aprendizagem!

Já agora,

Biba o Senhor Campos!! Que grande instrutor que esse senhor é!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Não sou sócio do ACP. Nem conheço sócios... mas hoje vi um Yaris da ACP aqui por estas bandas...
Conheço uma Lily, mas há tantas Marias na terra...

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

lily! Escreveu:
Lino Escreveu:Uma coisa de que o pessoal se queixa é o facto de nas escolas o carro ser a gasóleo e depois irem conduzir um a gasolina. Dizem que é preciso quase tirar outra vez a carta. :lol:
Se tirares a carta no ACP, nao tens esse problema, ja que eles utilizam yaris a gasolina para a aprendizagem!

Já agora,

Biba o Senhor Campos!! Que grande instrutor que esse senhor é!
Eu tive o Sr. Campos apenas nas teóricas, era de facto excelente, o homem :D
Na condução tive a sorte de me calhar o xô director Apolino, esse sim era um instrutor "a sério", que - diga-se - estava-se borrifando para o protocolo comum de "formar anginhos inaptos para a condução no dia-a-dia" (palavras expressas por ele :lol: ) Foi um excelente instrutor que dava importância real aquilo que nos vai ser útil na condução pós-exame, seja manobras mais ousadas, ultrapassagens, condução em estradas nacionais, via-rápidas, ensinar a desembaraçar no meio do trânsito por faixas mais fluídas, etc.

Para mim, o senão do Yaris 1.0 a gasolina era mesmo a falta de força, notória nos pontos de embraiagem em subidas, a arrancar em pisos íngremes ou mesmo o ter de recorrer à 1ª velocidade (!) para subir algumas estradas com maior declive! De resto era um excelente carrito com muito boa visibilidade e muito fácil de manobrar.

escacademica
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 29 março 2006 23:08

escola de condução....

Mensagem por escacademica »

Já experimentaram na Académica....apareçam!

A Académica tem uma voz...a academia nunca se cala!

Bem-hajam

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Olá, gostaria de saber os contactos e preços da escola, sim? Pode enviar-me por mensagem privada (PM). :)

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

A Escola de Condução Rainha Santa é muito boa, apesar de ser a mais cara. Dá para ter aulas teóricas das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 20:00, acumulando várias aulas no mesmo dia e podendo assim ser mais rápido tirar o código. Os carros são de 2004 a maioria deles, apesar de haver uns Opel Corsa lá mais antigos. Há também lá um Ford Fiesta adaptado a pessoas com deficiência. Mas o melhor carro lá é o Opel Astra Azul. Entre os instrutores que tive naquela escola o que mais me agradou foi o Artur Jorge (o que instrui esse Opel Astra, e não o treinador :) ) e o que não me agradou nada foi o Fernando Cangueiro (o que instrui no Opel Corsa Amarelo).

Mas a diferença de preços aqui em Coimbra não é muito grande.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Bem eu estou matriculada na Santa Clara ao pé da Makro e ainda não passei á condução,mas hoje a falar com uma amiga fiquei um tanto receosa.. Ela contou-me que há lá uma instrutora (que não vou dizer o nome) que gritava bastante com ela, até que a minha amiga parou o carro e disse que se não parasse de gritar, ela mudava mesmo de escola.. E felizmente a coisa lá melhorou.

Epa uma pessoa no ínicio não sabe bem fazer as coisas, fica nervosa e ainda com um tipo/a qualquer a berrar ao lado..é do piorio. E já ouvi imensas histórias deste género, instrutores a gritar..ou instrutores mudos..Mas eu até sou calma..vamos lá ver como é que as coisas vão correr.

A nível de preços, no ano passado eram 700€..

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

carlacs Escreveu:Bem eu estou matriculada na Santa Clara ao pé da Makro e ainda não passei á condução,mas hoje a falar com uma amiga fiquei um tanto receosa.. Ela contou-me que há lá uma instrutora (que não vou dizer o nome) que gritava bastante com ela, até que a minha amiga parou o carro e disse que se não parasse de gritar, ela mudava mesmo de escola..
E fez bem.
Mas se fosse comigo parava o carro, ia-me embora e deixava-a a berrar sozinha.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Mas é para se habituar... fiz exame na outra semana e apanhei um examinador que berrava, devia estar com os azeites matinais. Mas passei, é o que importa. B)

nelson_oli
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 26 fevereiro 2008 10:56

Mensagem por nelson_oli »

Boas será que alguem me pode dizer quais as escolas em Coimbra onde possa tirar categoria de pesados de passageiros (D)

Eu estou por lisboa a tirar o curso de instrutor automovel e se tudo correr bem tenciono ir dar aulas para Coimbra pois a namorada é dai.

Naquela escola junto à Makro, acho que é a Rainha Santa que aqui falaram pediram-me 1000 euros pela categoria D, em Lisboa tenho andado a comparar preços e ficam por metade do preço.

Opinem lá quem é que tem ai categoria D por um valor na ordem dos 500 euros que é o valor que me pedem aqui em Lisboa.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Talvez a Académica, ali na Pedrulha...
http://www.educacao-rodoviaria.pt/default_flash.htm

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Recomendo a escola de condução Briosa, foi onde tirei a carta, logo no inicio que abriu e nada a apontar.

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

nelson_oli Escreveu:Boas será que alguem me pode dizer quais as escolas em Coimbra onde possa tirar categoria de pesados de passageiros (D)

Eu estou por lisboa a tirar o curso de instrutor automovel e se tudo correr bem tenciono ir dar aulas para Coimbra pois a namorada é dai.

Naquela escola junto à Makro, acho que é a Rainha Santa que aqui falaram pediram-me 1000 euros pela categoria D, em Lisboa tenho andado a comparar preços e ficam por metade do preço.

Opinem lá quem é que tem ai categoria D por um valor na ordem dos 500 euros que é o valor que me pedem aqui em Lisboa.
Na Santa Clara, que foi onde eu tirei a carta, acho que dá. Pelo menos costumo ver a treinarem as manobras dos autocarros aqui na minha rua.

nelson_oli
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 26 fevereiro 2008 10:56

Mensagem por nelson_oli »

Ok Obrigado pelas respostas.

Dia 4 vou ao delegado de saude para me passar o atestado médico e aguardo os resultados dos psicotecnicos.

Depois é mesmo só decidir para que escola vou e se irei tirar em Lisboa ou em Coimbra.

De qq modo vou estar por Lisboa até dia 20 Março que é quando acabo a formação do curso de instrutor.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

nelson_oli Escreveu:Ok Obrigado pelas respostas.

Dia 4 vou ao delegado de saude para me passar o atestado médico e aguardo os resultados dos psicotecnicos.

Depois é mesmo só decidir para que escola vou e se irei tirar em Lisboa ou em Coimbra.

De qq modo vou estar por Lisboa até dia 20 Março que é quando acabo a formação do curso de instrutor.
não precisas de ir ao delegado de saúde, basta-te ir ao médico de família :!: