Coimbrashopping

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

sinceramente duvido muito.... mais facilmente acreditava num novo continente do que a deslocalização do actual.

o que já ouvi falar é que iam construir um parque coberto no lugar do actual.. mas foram apenas rumores..

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Acho que o terreno onde está o Coimbra Shopping nem sequer é da Sonae, mas foi cedido a esta pela CMC durante um período de anos que desconheço.

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

O CoimbraShopping têm um ponto forte que nenhum dos outros têm: um hipermercado!

Antes que comecem a dizer que o DV tem o Jumbo e que o Forum tem o Carrefour, explico desde já que esses dois não passam de supermercados de dimensões maiores. A oferta de produtos em algumas áreas destes pseudo-hipermercados chega a ser miserável...

Quanto ao resto, o Coimbrashopping apenas peca por não ter cinemas, porque de restauração já está razoavelmente bem servido.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

não concordo.. quando vou ao carrefour vejo a mesma oferta que vejo no continente.. mas isso já nem interessa pois o carrefour vai passar a ser continente..

a vantagem do continente é a antiguidade e a zona em que está inserido. por um lado as pessoas habituaram-se a ir ao continente (foram 10 anos apenas com um hipermercado na cidade) e por outro lado há mta gente que faz as compras de dia-a-dia no continente.. algo que no carrefour não acontece..

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Eu moro no Monte Formoso, e o Carrefour fica-me mesmo à mão para o dia-a-dia, e podia citar uma série de áreas onde o Carrefour deixa a desejar: Iogurtes, Charcutaria e Queijos, que me lembre assim de repente. No entanto, têm uma excelente peixaria e padaria.

Só um à parte, não vamos fugir do tópico. :wink:

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Se mudasse para a zona de Antanhol ou Assafarge, é que era fixe..ficava-me no caminho de casa :D

Mas tenho algumas dúvidas...

Agora um estacionamento coberto, sim..aquilo merecia...quando chove é uma porcaria :evil:

Quanto ao carrefour, tem tanta variedade como o continente. Só que a disposição é um bocado diferente, o que torna difícil achar as coisas :wink:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Hal9000 Escreveu:Só que a disposição é um bocado diferente
normal.. foi o que eu disse acima.. se o carrefour existisse hà mais tempo diziam que o continente tinha uma disposição diferente e que era mais dificil encontrar as coisas que no carrefour.. é uma questão de estar habituado.. :P

Obturador
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: terça-feira, 11 setembro 2007 0:05
Localização: Coimbra

Mensagem por Obturador »

Eu sou fiel ao meu CoimbraShopping, gosto mais de ir lá do que ao dolce até do que ao forum embora este último tenha uma oferta um niquinho maior do que o meu Continente :wink:
Ainda há pouco tempo, cerca de meio ano sofreu remodelações na zona de restauração, está muito á frente, está um espaço agradável, eu pelo menos gosto!!!

Por outro lado penso que o Carrefour tem preços mais em conta do que o Continente, isto á primeira vista, mas posso estar enganado!!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Acho difícil o Continente mudar de sítio... ainda para mais estão em obras lá dentro, na zona dos refrigerantes... acho que se fosse para mudar, não faziam as obras!

Quando ao Carrefour ter preços mais em conta que o Continente, tenho sérias dúvidas....! Mas gosto de ir aos dois lados.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Subbuteiro Escreveu:O CoimbraShopping têm um ponto forte que nenhum dos outros têm: um hipermercado!

Antes que comecem a dizer que o DV tem o Jumbo e que o Forum tem o Carrefour, explico desde já que esses dois não passam de supermercados de dimensões maiores. A oferta de produtos em algumas áreas destes pseudo-hipermercados chega a ser miserável...

Quanto ao resto, o Coimbrashopping apenas peca por não ter cinemas, porque de restauração já está razoavelmente bem servido.
Agora é que estragaste tudo :wink: O Jumbo, efectivamente, é um supermercado de maiores dimensões (cerca de 4.000 m2). Mas o Carrefour é o maior Hiper da região centro com cerca de 12.000 m2; o Continente ronda os 8.000 m2.
Esta sensação de sentirmos que o Carrefour é mais pequeno (também a tenho quando lá entro), dever-se-à, na minha opinião, ao formato da loja que é mais quadrada, com menos comprimento do que o Continente, que se trata duma loja rectangular, mais comprida. Repara que o Continente tem 3 corredores longitudinais, enquanto que o Carrefour tem 4.

Relativamente à venda do Continente, também já ouvi falar disso. Verdade seja dita, que aquele terreno vale uma pipa de massa. Mas também ouvi a mesma coisa sobre a Makro.
Ricardo Nuno

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Ricky147 Escreveu:Mas também ouvi a mesma coisa sobre a Makro.
pois, tb já ouvi uma vez dizer que a makro iria para taveiro para a zona do MAC e do Retail Mondego

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A Makro ainda tem alguma lógica, devido à sua especificidade. Mas o Continente, se se deslocar, perde a maior parte dos clientes. Só acredito nessa notícia se estiverem a planear transformar o Carrefour no "principal" Continente de Coimbra...

Sem o Continente, o Coimbra Shopping iria sofrer um bom bocado...

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Hoje outra pessoa que conheço tb disse que sabia da historia e diz que é verdade. pk vao construir um novo centro comercial para a zona de antanhol, k e para onde o continente vai. Caso isso aconteça, o coimbrashopping deixa mesmo de ser ali, akilo passa a ser terreno para construçao de prédios.. Mas pode ser boato... Eu nao encontro informaçao disso em lado nenhum. Ha aqui alguem da camara que consiga ver se esta la mesmo um projecto apra ser aprovado?

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Ricky147 Escreveu:Agora é que estragaste tudo :wink: O Jumbo, efectivamente, é um supermercado de maiores dimensões (cerca de 4.000 m2). Mas o Carrefour é o maior Hiper da região centro com cerca de 12.000 m2; o Continente ronda os 8.000 m2.
Esta sensação de sentirmos que o Carrefour é mais pequeno (também a tenho quando lá entro), dever-se-à, na minha opinião, ao formato da loja que é mais quadrada, com menos comprimento do que o Continente, que se trata duma loja rectangular, mais comprida. Repara que o Continente tem 3 corredores longitudinais, enquanto que o Carrefour tem 4.
Não estava a falar de áreas, estava a falar em termos de ofertas e diversidade.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Subbuteiro Escreveu:
Ricky147 Escreveu:Agora é que estragaste tudo :wink: O Jumbo, efectivamente, é um supermercado de maiores dimensões (cerca de 4.000 m2). Mas o Carrefour é o maior Hiper da região centro com cerca de 12.000 m2; o Continente ronda os 8.000 m2.
Esta sensação de sentirmos que o Carrefour é mais pequeno (também a tenho quando lá entro), dever-se-à, na minha opinião, ao formato da loja que é mais quadrada, com menos comprimento do que o Continente, que se trata duma loja rectangular, mais comprida. Repara que o Continente tem 3 corredores longitudinais, enquanto que o Carrefour tem 4.
Não estava a falar de áreas, estava a falar em termos de ofertas e diversidade.
Ah! Ok! Sorry :oops: Por acaso gosto do Jumbo, em termos de variadade de oferta de produtos frescos. O Carrefour tem muitas falhas nos frescos, mas tem uma padaria fantástica; e o Continente falha em certos produtos menos curriqueiros, mas gosto da garrafeira. Acabam por, cada um deles, ter os seus pontos fortes e os seus pontos fracos.
Ricardo Nuno

Responder