E já temos o novo código da praxe. Está disponível no índice de tópicos sobre a praxe, em formato PDF (mantive também o antigo, para quem o quiser consultar).
Fica o agradecimento à {mineirinha} por ter fornecido o ficheiro.
Adaptação do código a Bolonha
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
Por favor, esclareçam-me a alinea b deste artigo, que eu não percebi.
Artigo 27º
a) Os caloiros estrangeiros a quem convenha usufruir nos anos seguintes das regalias dos que foram caloiros
nacionais poderão optar por esta categoria, enquanto e só como caloiro estrangeiro, mediante pedido dirigido ao
Conselho de Veteranos, que a concederá por Decreto.
b) Todos aqueles que foram caloiros estrangeiros, é considerado para efeito deste Código, como tendo até um
máximo do número de anos do 1º ciclo do curso em que se encontra menos uma matrícula.
EDIT: já agora na parte que se refere à indumentaria tenho tb duvidas.
b) As estudantes que obedecerem aos requisitos seguintes:
3) Terem fato preto de saia e casaco cintado;
4) Terem saia com macho, com uma mão-travessa acima do joelho, de quem a veste.
Eu tenho o traje do porto e não pretendo comprar um novo. O meu casaco não é cintado e a minha saia é pelos vistos femea já que tem a racha aberta... Isso quer dizer que já não vou poder praxar na academia de Coimbra? Se realmente isso acontecer, é de facto estupido, já que no codigo antigo era aceite.
Artigo 27º
a) Os caloiros estrangeiros a quem convenha usufruir nos anos seguintes das regalias dos que foram caloiros
nacionais poderão optar por esta categoria, enquanto e só como caloiro estrangeiro, mediante pedido dirigido ao
Conselho de Veteranos, que a concederá por Decreto.
b) Todos aqueles que foram caloiros estrangeiros, é considerado para efeito deste Código, como tendo até um
máximo do número de anos do 1º ciclo do curso em que se encontra menos uma matrícula.
EDIT: já agora na parte que se refere à indumentaria tenho tb duvidas.
b) As estudantes que obedecerem aos requisitos seguintes:
Eu tenho o traje do porto e não pretendo comprar um novo. O meu casaco não é cintado e a minha saia é pelos vistos femea já que tem a racha aberta... Isso quer dizer que já não vou poder praxar na academia de Coimbra? Se realmente isso acontecer, é de facto estupido, já que no codigo antigo era aceite.
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Eu comprei o meu traje na Toga e o casaco não é cintado e definitivamente NAO vou comprar mais nenhum. Penso que só a loja do Avenida vende os casacos assim. O macho da saia é aquela racha atrás que antes nem podia ser aberta.Leia Escreveu:
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
Leia
- Lendário

Pois a racha da tua saia tem tecido a fechá-la, nao é? a minha é mesmo uma racha, sem tecido nenhum. O que sei é que não vou nem mandar apertar o meu casado(porque se o fizer tenho que fazer mesmo mts alterações, cortar em baixo, apertar de lado...) e corro o risco de ficar horrivel e desporporcional e só irei comprar uma saia nova se a minha deixar completamente de me servir. Mas... quer dizer que estou mal trajada? Que sanção posso ter?CriCri_BlaBla Escreveu:
Eu comprei o meu traje na Toga e o casaco não é cintado e definitivamente NAO vou comprar mais nenhum. Penso que só a loja do Avenida vende os casacos assim. O macho da saia é aquela racha atrás que antes nem podia ser aberta.
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Sim. Era o que pediam antes. Eu também não vou apertar o meu e sinceramente acho que ninguém o vai fazer... Não estou minimanente preocupada!Leia Escreveu:Pois a racha da tua saia tem tecido a fechá-la, nao é?CriCri_BlaBla Escreveu:
Eu comprei o meu traje na Toga e o casaco não é cintado e definitivamente NAO vou comprar mais nenhum. Penso que só a loja do Avenida vende os casacos assim. O macho da saia é aquela racha atrás que antes nem podia ser aberta.
-
Leia
- Lendário

-
kelly
- Novato

- Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 12:25
-
kelly
- Novato

- Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 12:25