Para quando uma fnac?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Bem, é um facto... eu tentei ler um livro dele intitulado "Equador" e achei-o absolutamente intragável. Prefiro o Saramago ou a "Aparição" do Vergílio Ferreira.
O homem tem um certo status na sociedade portuguesa e diz as algarviadas que lhe apetece. É um facto...

Mas ainda não sei quem é o Júlio Sarmento...
"My body lie, but still I roam..."

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Pedro Escreveu:E desde quando é que qualquer coisa que o Miguel Sousa Tavares diz é para ouvir? E já nem sequer falo em ler, acho que nem que fossem os últimos livros à face da Terra. Não passa de um beto arrogante... :roll:

Eh eh eh gostei dessa definição. Já lhe tive mais respeito como jornalista, quando estava no antigo Canal 1. Agora, ele não passa de mais um jornalista birrento de direita, à espera que o seu Dom Sebastião volte (leia-se, Cavaco Silva).

Avatar do Utilizador
orange
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: quinta-feira, 03 fevereiro 2005 22:53

Mensagem por orange »

Pedro Escreveu:E desde quando é que qualquer coisa que o Miguel Sousa Tavares diz é para ouvir? E já nem sequer falo em ler, acho que nem que fossem os últimos livros à face da Terra. Não passa de um beto arrogante... :roll:

lá por ser beto e arrogante não pode ter ideias positivas ?
relembra-te da posição do miguel sousa tavares relativamente ao parque mayer.
boas ideias todos as têm, de todos os quadrantes políticos. de hitler a estaline.

e já agora: excluir a possiblidade de leitura de certo autor por pre-conceitos, na minha opinião, é pura insensatez.

Julião Sarmento (e não Júlio como inicialmente referi) é um artista portguês cujo trabalho é marcado por pinturas de pendor minimalista. Explora também a instalação - video e imagem. Teve recentemente uma instalação no CAV em coimbra: Ghosts.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A personalidade conta bastante para as ideias que se tem, já que dela dependem as nossas preocupações e motivações. Nunca o vi ter uma ideia positiva... ideias estúpidas apenas para poder mandar umas bocas no telejornal já vi, mas positivas...

Quanto a excluír a leitura, é normal. Se não gosto das suas ideias, colunas ou textos, porque é que hei-de ler os seus livros?

Avatar do Utilizador
orange
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: quinta-feira, 03 fevereiro 2005 22:53

Mensagem por orange »

Pedro Escreveu:A personalidade conta bastante para as ideias que se tem, já que dela dependem as nossas preocupações e motivações. Nunca o vi ter uma ideia positiva... ideias estúpidas apenas para poder mandar umas bocas no telejornal já vi, mas positivas...

Quanto a excluír a leitura, é normal. Se não gosto das suas ideias, colunas ou textos, porque é que hei-de ler os seus livros?
tens os teus motivos e compreendo o teu ponto de vista. não concordo e' com eles.
leio livros de autores benfiquistas e sou sócio do porto. (trata-se apenas de uma analogia :P)

não considero o miguel sousa tavares nenhum modelo. MAS acho preferível ler o equador a ver o big brother.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Oh... isso é porque qualquer coisa é preferível a ver o big brother. :lol:

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Nunca tentaste ler o Equador certamente...
"My body lie, but still I roam..."

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Para ser um bocadinho do contra, já li o "Equador" e achei um livro espectacular, muito bem escrito e que "prende" o leitor, com uma boa descrição daquela época, tanto em Portugal como em S. Tomé.

Quanto à faceta de comentador do Miguel Sousa Tavares, só posso dizer que em muitos assuntos concordo com ele e gosto de o ouvir falar, mas já teve comentários bastante lamentáveis, principalmente quando mete o FCP à mistura, do qual ele é adepto ferrenho. Aí mostra todo o seu fanatismo, e torna-se arrogante às vezes.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Principalmente quando demonstra toda a sua "ignorância" no que ao futebol diz respeito :evil:

Ele não gosta do Pinto da Costa e tudo lhe serve como desculpa para o atacar...lamentável... :dis:
"My body lie, but still I roam..."

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

Achei piada citarem-me para falarem de ppl que gasta imenso dinheiro na noite e vencedores de big brothers... Quanto ao Miguel Sousa Tavares... as crónicas dele são forçadas e descabidas a maior parte das vezes... muito poéticas e maçudas para crónicas (salvo raras excepções que acabo por adorar) e o seu romance Equador é simplesmente brilhante...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

orange Escreveu: já no que diz respeito a passar noite e noites na borga a gastar pipas de massa já ninguém se queixa. e' por estas e por outras que o miguel sousa tavares tem a sua razão em certas coisas que diz.
Dp do stress que o dia-a-dia nos proporciona, o que sabe bem é à noite combinar com um grupinho de amigos e ir beber um copo e dar dois dedos de conversa, ler também é bom, mas axo k pra relaxar n há nd como o divertimento com os amigos. Ahh qd digo beber um copo é so beber socialmente, n é apanhar bubas...
Mas como hoje em dia a qualquer sitio k vamos temos consumo minimo, é obvio k somos "obrigados" a gastar um dinheiro consideravel na noite...

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Uma pessoa não quer mas eles obrigam-nos... :cry:
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Discordo na parte do "dinheiro considerável", até porque os consumos mínimos ainda não andam na ordem dos 100 euros. :P

Também tem a ver um bocado com os sítios onde se vai. Pessoalmente, quando saio gasto pouquíssimo... como não bebo, nem sequer passo o consumo mínimo dos sítios a que vou (isto quando vou a sítios com consumo mínimo). Mas concordo com o resto... há situações em que saír um bocado é a melhor maneira de relaxar.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pronto eu falei por mim, pk qd vou pra noite nunca fico so num sitio, e dp 2,5€ num sitio, mais consumo de 1a bebida noutro, e por aí fora e no fim disco, acaba por fazer uma soma engraçada :roll:

Mas como tb gastei 45€ num manual de oracle (na fnac, era o sitio onde tava mais barato) e so o usei meia duzia de vezes, o dinheiro k gasto na noite acaba por ser bem empregue, pelo menos mato a sede :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pois, manuais desse género são horríveis... são caríssimos e depois só usamos meia dúzia de vezes para passar a uma cadeira ou fazer um trabalho específico e nunca mais lhes tocamos.

Responder