Bem, é um facto... eu tentei ler um livro dele intitulado "Equador" e achei-o absolutamente intragável. Prefiro o Saramago ou a "Aparição" do Vergílio Ferreira.
O homem tem um certo status na sociedade portuguesa e diz as algarviadas que lhe apetece. É um facto...
Mas ainda não sei quem é o Júlio Sarmento...
Para quando uma fnac?
-
- Experiente
- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48
Pedro Escreveu:E desde quando é que qualquer coisa que o Miguel Sousa Tavares diz é para ouvir? E já nem sequer falo em ler, acho que nem que fossem os últimos livros à face da Terra. Não passa de um beto arrogante...
Eh eh eh gostei dessa definição. Já lhe tive mais respeito como jornalista, quando estava no antigo Canal 1. Agora, ele não passa de mais um jornalista birrento de direita, à espera que o seu Dom Sebastião volte (leia-se, Cavaco Silva).
-
- Novato
- Registado: quinta-feira, 03 fevereiro 2005 22:53
Pedro Escreveu:E desde quando é que qualquer coisa que o Miguel Sousa Tavares diz é para ouvir? E já nem sequer falo em ler, acho que nem que fossem os últimos livros à face da Terra. Não passa de um beto arrogante...
lá por ser beto e arrogante não pode ter ideias positivas ?
relembra-te da posição do miguel sousa tavares relativamente ao parque mayer.
boas ideias todos as têm, de todos os quadrantes políticos. de hitler a estaline.
e já agora: excluir a possiblidade de leitura de certo autor por pre-conceitos, na minha opinião, é pura insensatez.
Julião Sarmento (e não Júlio como inicialmente referi) é um artista portguês cujo trabalho é marcado por pinturas de pendor minimalista. Explora também a instalação - video e imagem. Teve recentemente uma instalação no CAV em coimbra: Ghosts.
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
A personalidade conta bastante para as ideias que se tem, já que dela dependem as nossas preocupações e motivações. Nunca o vi ter uma ideia positiva... ideias estúpidas apenas para poder mandar umas bocas no telejornal já vi, mas positivas...
Quanto a excluír a leitura, é normal. Se não gosto das suas ideias, colunas ou textos, porque é que hei-de ler os seus livros?
Quanto a excluír a leitura, é normal. Se não gosto das suas ideias, colunas ou textos, porque é que hei-de ler os seus livros?
-
- Novato
- Registado: quinta-feira, 03 fevereiro 2005 22:53
tens os teus motivos e compreendo o teu ponto de vista. não concordo e' com eles.Pedro Escreveu:A personalidade conta bastante para as ideias que se tem, já que dela dependem as nossas preocupações e motivações. Nunca o vi ter uma ideia positiva... ideias estúpidas apenas para poder mandar umas bocas no telejornal já vi, mas positivas...
leio livros de autores benfiquistas e sou sócio do porto. (trata-se apenas de uma analogia )
não considero o miguel sousa tavares nenhum modelo. MAS acho preferível ler o equador a ver o big brother.
-
- Administrador
-
- Veterano
- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
- Experiente
- Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Para ser um bocadinho do contra, já li o "Equador" e achei um livro espectacular, muito bem escrito e que "prende" o leitor, com uma boa descrição daquela época, tanto em Portugal como em S. Tomé.
Quanto à faceta de comentador do Miguel Sousa Tavares, só posso dizer que em muitos assuntos concordo com ele e gosto de o ouvir falar, mas já teve comentários bastante lamentáveis, principalmente quando mete o FCP à mistura, do qual ele é adepto ferrenho. Aí mostra todo o seu fanatismo, e torna-se arrogante às vezes.
Quanto à faceta de comentador do Miguel Sousa Tavares, só posso dizer que em muitos assuntos concordo com ele e gosto de o ouvir falar, mas já teve comentários bastante lamentáveis, principalmente quando mete o FCP à mistura, do qual ele é adepto ferrenho. Aí mostra todo o seu fanatismo, e torna-se arrogante às vezes.
-
- Veterano
-
- Regular
- Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Achei piada citarem-me para falarem de ppl que gasta imenso dinheiro na noite e vencedores de big brothers... Quanto ao Miguel Sousa Tavares... as crónicas dele são forçadas e descabidas a maior parte das vezes... muito poéticas e maçudas para crónicas (salvo raras excepções que acabo por adorar) e o seu romance Equador é simplesmente brilhante...
-
- Lendário
- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Dp do stress que o dia-a-dia nos proporciona, o que sabe bem é à noite combinar com um grupinho de amigos e ir beber um copo e dar dois dedos de conversa, ler também é bom, mas axo k pra relaxar n há nd como o divertimento com os amigos. Ahh qd digo beber um copo é so beber socialmente, n é apanhar bubas...orange Escreveu: já no que diz respeito a passar noite e noites na borga a gastar pipas de massa já ninguém se queixa. e' por estas e por outras que o miguel sousa tavares tem a sua razão em certas coisas que diz.
Mas como hoje em dia a qualquer sitio k vamos temos consumo minimo, é obvio k somos "obrigados" a gastar um dinheiro consideravel na noite...
-
- Veterano
-
- Administrador
Discordo na parte do "dinheiro considerável", até porque os consumos mínimos ainda não andam na ordem dos 100 euros.
Também tem a ver um bocado com os sítios onde se vai. Pessoalmente, quando saio gasto pouquíssimo... como não bebo, nem sequer passo o consumo mínimo dos sítios a que vou (isto quando vou a sítios com consumo mínimo). Mas concordo com o resto... há situações em que saír um bocado é a melhor maneira de relaxar.
Também tem a ver um bocado com os sítios onde se vai. Pessoalmente, quando saio gasto pouquíssimo... como não bebo, nem sequer passo o consumo mínimo dos sítios a que vou (isto quando vou a sítios com consumo mínimo). Mas concordo com o resto... há situações em que saír um bocado é a melhor maneira de relaxar.
-
- Lendário
- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Pronto eu falei por mim, pk qd vou pra noite nunca fico so num sitio, e dp 2,5€ num sitio, mais consumo de 1a bebida noutro, e por aí fora e no fim disco, acaba por fazer uma soma engraçada
Mas como tb gastei 45€ num manual de oracle (na fnac, era o sitio onde tava mais barato) e so o usei meia duzia de vezes, o dinheiro k gasto na noite acaba por ser bem empregue, pelo menos mato a sede
Mas como tb gastei 45€ num manual de oracle (na fnac, era o sitio onde tava mais barato) e so o usei meia duzia de vezes, o dinheiro k gasto na noite acaba por ser bem empregue, pelo menos mato a sede
-
- Administrador