Dolce Vita

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Lá que é um ponto de encontro é! E a arquitectura também não é má... agora a localização...

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Com a ressalva de não conhecer os outros projectos, acho que foi um prémio bem atribuído. Tirando o facto de ter aniquilado a praça herois do ultramar, q tinha a sua pinta, acho que foi um projecto mt bem conseguido, com uma arquitectura moderna, com uma optima localizaçao e que esta harmonioso com o meio envolvente. E Coimbra acabou por ganhar um centro comercial à altura das grandes cidades, umas piscinas, um pavilhao multiusos, um estádio e um parque de campismo remodelados (que bem precisava). E acho que não foi o Dolce Vita que tornou a Solum um sitio caotico, porque, apesar de obviamente condicionar mais transito, nao sobrecarrega as ruas a volta com carros estacionados (excepto nos dias de jogo, e nesse aspecto sim, a localização do estadio poderia ter sido diferente) e, até, o transito é bastante fluido na rua de acesso principal. O que ja nao se passa naquelas ruas mais ao lado, junto ao gira. Por isso acho que o principal erro foi da camara municipal que praticamente transformou a solum no bairro de betão com horas de ponta caóticas, permitindo a construção desenfreada em tudo o que era metro quadrado, em vem de criar uma malha urbana mais espaçosa com áreas verdes. Basta ver o numero impressionante de predios que surgiram naquela zona nos ultimos 2-3 anos, e giros que eles são...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Epá o edifício dos T0 em cima do DV é um tanto berrante, parece que ainda está inacabado, pois aquele azul é parecido com os das placas de isolamento... e na Humberto Delgado bem podiam dar mais cor e uso àquele cinzentão e azul desmaiado. :?

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Pedro Escreveu:
Dolce Vita Coimbra é o melhor shopping do mundo

O Dolce Vita Coimbra foi o grande vencedor do MIPIM Awards, na categoria “Shopping Centers”. É o melhor shopping do mundo, numa eleição que juntou mais de 20 mil pessoas, em Cannes.

A Amorim Imobiliária bem pode orgulhar–se, pois o empreendimento, em Vilamoura, foi também o vencedor na categoria “Residential Developments”. Ontem, ao fim da tarde, já eram conhecidas as votações, que os cerca de 21 mil visitantes foram deixando àcerca dos projectos a concurso. O Dolce Vita de Coimbra foi o mais votado, levando o nome de Coimbra ao palco, no momento da recepção do prémio. Magda Amaral, directora de Marketing da Amorim Imobiliária referiu que a satisfação era geral, sobretudo porque o promotor português venceu com os dois projectos apresentados. O empreendimento turístico “The Lake Apartments”, em Vilamoura, venceu também na categoria de “Residential Developments”.

Apesar de o Centro Comercial Dolce Vita Coimbra ter tido uma excelente apreciação do júri internacional, foi, de facto, o empreendimento que mais agradou aos visitantes que, ao longo destes dias, passaram pela feira e tiveram de apreciar mais 10 projectos de vários países.

O Dolce Vita disputou a final com um projecto italiano e um outro alemão, nomeadamente (Centre Commerciale Leonardo, de Roma) e (Weltsadthaus Peek & Cloppenburg, de Colónia), respectivamente. Já o empreendimento do Algarve disputou a concorrência com um projecto da Grécia e com outro do Líbano.

O júri internacional terá ficado impressionado com o Dolce Vita Coimbra, dada a arrojada concepção e a sua integração com a cidade e, sobretudo, pela qualidade de vida que proporciona à população daquela zona residencial. Registe–se que o Dolce Vita foi inaugurado a 19 de Abril de 2005, com pompa e circunstância. Foi, sem dúvida, motivo de orgulho para a Amorim Imobiliária, a promotora do investimento que, através de uma concepção arquitectónica singular, soube tirar partido daquela zona da cidade.

O projecto de arquitectura é notável: dois terços da enorme estrutura são subterrâneos, sendo que uma enorme clarabóia e os grandes painéis em vidro trazem a luz natural ao interior. Um investimento de mais de 100 milhões de euros num projecto, que ocupa uma área de 42.500 metros quadrados.

O Dolce Vita Coimbra surge integrado no complexo Eurostadium, que é ainda constituído por um Pavilhão Multiusos, um complexo de piscinas, o empreendimento Studio Residence e o Estádio Cidade de Coimbra.
Com 117 lojas, que se distribuem pelos cinco pisos comerciais, o Dolce Vita é, de facto, um enorme espaço de entretenimento. Ideal para fazer compras, o centro dispõe de muitos outros serviços que como a restauração e o cinema fazem do Dolce Vita “um verdadeiro ponto de encontro”.

Fonte: As Beiras
E ganhou.
Sinceramente nao acho!

O que tem assim de tao especial? Segundo ouvi dizer, a proximidade de todos os complexos desportivos ao Dolce Vita pesou na decisao (piscinas, pavilhao e estádio).

Mesmo assim, melhor do mundo?????
O Dolce Vita em termos de localização (especialmente transito) é dos piores, mas pronto!

Ainda bem que tal prémio tenha vindo para a nossa cidade! Coimbra é e sempre será das melhores, senão a melhor cidade para se viver. :D

franchu
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 22 março 2006 21:04

Coimbra precisa centro de negocios

Mensagem por franchu »

Coimbra precisa un centro de negocios internacional tipo world trade center e não mais centros comerciais, um centro de negócios para relançar a imagem internacional de Coimbra.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ora concordo!! Bem-vindo!! Coimbra precisa disso, espaços verdes e de cultura e lazer (olhem só o Teatro Sousa Bastos)!! E de promover o turismo e recuperar o centro histórico que tem vindo a ser esquecido!!

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

No sábado fui ao dolce vita, já eram 21h +- e naquele espaço ente o C.C e o jardim escola era só lixo!
Que mau aspecto!
Parecia um daqueles cantos sujos onde o pessoal vai pra lá fazer coisas manhosas....

Só papeis, e embalagens de gelados etc no chão! Uma porcaria mesmo :?

TFMUC
Regular
Regular
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44

Mensagem por TFMUC »

Acho que no dia 30 vai haver qq coisa por lá... tipo 24 horas aberto, cinema a 2 eurs e concerto dos Toranja...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Epá eu vou ver se aproveito isso!! E há o 24 horas de "24" para quem gostar.
Além disso tem havido lá as competições internacionais de ginástica no multiusos.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Positivo. Pelo menos nesse evento já posso participar! :D

nf76
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Agora sim... ao que parece o parque de estacionamento do Dolce Vita vai começar a ser pago muito em breve.
As cancelas já estão a ser instaladas nas saídas e as máquinas para passar o cartão de estacionamento foram agora instaladas junto às respectivas saídas.
Para mim é da maneira que passo a ir mais ao Coimbra Shopping e Fórum Coimbra.
Ao menos que ponham alternativas na rua a quem não quer estacionar naquele abafadissimo parque de estacionamento ainda por cima brevemente a pagar.

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

De facto também não sei qual é a ideia de porem aquele estacionamento a pagar... então agora com a "concorrência" do Fórum Coimbra, vai ser um tiro no próprio pé.

Com as boas alternativas, quem é que vai querer pagar mais 1 ou 2€ de estacionamento para ir ao cinema ou para ir fazer compras?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Se o estacionamento for a pagar, muito provavelmente deixo de lá ir... há alternativas com estacionamento gratuito para quase todas as lojas lá existentes, estão a tomar uma decisão bastante estúpida. Já para não falar no impacto que vai ter na zona, porque vai haver quem continue a ir lá, mas passará a procurar lugares grátis... se o estacionamento nessa zona já era complicado, então quando o DV deixar de ser grátis... :?

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

Não sei qual é a ideia deles, por mim também deixo de lá ir.
Era actualmente um dos C.C's que mais frequentava também devido ao parque subterrâneo e ao facto de poder deixar o carro à sombra e sem apertos.

Sendo assim estou certo que o Forum é que vai ganhar..

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ui! A pagar??
Bye bye Dolce Vita...

Será que o Forum também não estará a preparar-se para isso? Tipo uma acção concertada para os dois sairem a ganhar?