Dolce Vita

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Lá que é um ponto de encontro é! E a arquitectura também não é má... agora a localização...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
knight
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
Localização: Coimbra

Mensagem por knight »

Com a ressalva de não conhecer os outros projectos, acho que foi um prémio bem atribuído. Tirando o facto de ter aniquilado a praça herois do ultramar, q tinha a sua pinta, acho que foi um projecto mt bem conseguido, com uma arquitectura moderna, com uma optima localizaçao e que esta harmonioso com o meio envolvente. E Coimbra acabou por ganhar um centro comercial à altura das grandes cidades, umas piscinas, um pavilhao multiusos, um estádio e um parque de campismo remodelados (que bem precisava). E acho que não foi o Dolce Vita que tornou a Solum um sitio caotico, porque, apesar de obviamente condicionar mais transito, nao sobrecarrega as ruas a volta com carros estacionados (excepto nos dias de jogo, e nesse aspecto sim, a localização do estadio poderia ter sido diferente) e, até, o transito é bastante fluido na rua de acesso principal. O que ja nao se passa naquelas ruas mais ao lado, junto ao gira. Por isso acho que o principal erro foi da camara municipal que praticamente transformou a solum no bairro de betão com horas de ponta caóticas, permitindo a construção desenfreada em tudo o que era metro quadrado, em vem de criar uma malha urbana mais espaçosa com áreas verdes. Basta ver o numero impressionante de predios que surgiram naquela zona nos ultimos 2-3 anos, e giros que eles são...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá o edifício dos T0 em cima do DV é um tanto berrante, parece que ainda está inacabado, pois aquele azul é parecido com os das placas de isolamento... e na Humberto Delgado bem podiam dar mais cor e uso àquele cinzentão e azul desmaiado. :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Pedro Escreveu:
Dolce Vita Coimbra é o melhor shopping do mundo

O Dolce Vita Coimbra foi o grande vencedor do MIPIM Awards, na categoria “Shopping Centers”. É o melhor shopping do mundo, numa eleição que juntou mais de 20 mil pessoas, em Cannes.

A Amorim Imobiliária bem pode orgulhar–se, pois o empreendimento, em Vilamoura, foi também o vencedor na categoria “Residential Developments”. Ontem, ao fim da tarde, já eram conhecidas as votações, que os cerca de 21 mil visitantes foram deixando àcerca dos projectos a concurso. O Dolce Vita de Coimbra foi o mais votado, levando o nome de Coimbra ao palco, no momento da recepção do prémio. Magda Amaral, directora de Marketing da Amorim Imobiliária referiu que a satisfação era geral, sobretudo porque o promotor português venceu com os dois projectos apresentados. O empreendimento turístico “The Lake Apartments”, em Vilamoura, venceu também na categoria de “Residential Developments”.

Apesar de o Centro Comercial Dolce Vita Coimbra ter tido uma excelente apreciação do júri internacional, foi, de facto, o empreendimento que mais agradou aos visitantes que, ao longo destes dias, passaram pela feira e tiveram de apreciar mais 10 projectos de vários países.

O Dolce Vita disputou a final com um projecto italiano e um outro alemão, nomeadamente (Centre Commerciale Leonardo, de Roma) e (Weltsadthaus Peek & Cloppenburg, de Colónia), respectivamente. Já o empreendimento do Algarve disputou a concorrência com um projecto da Grécia e com outro do Líbano.

O júri internacional terá ficado impressionado com o Dolce Vita Coimbra, dada a arrojada concepção e a sua integração com a cidade e, sobretudo, pela qualidade de vida que proporciona à população daquela zona residencial. Registe–se que o Dolce Vita foi inaugurado a 19 de Abril de 2005, com pompa e circunstância. Foi, sem dúvida, motivo de orgulho para a Amorim Imobiliária, a promotora do investimento que, através de uma concepção arquitectónica singular, soube tirar partido daquela zona da cidade.

O projecto de arquitectura é notável: dois terços da enorme estrutura são subterrâneos, sendo que uma enorme clarabóia e os grandes painéis em vidro trazem a luz natural ao interior. Um investimento de mais de 100 milhões de euros num projecto, que ocupa uma área de 42.500 metros quadrados.

O Dolce Vita Coimbra surge integrado no complexo Eurostadium, que é ainda constituído por um Pavilhão Multiusos, um complexo de piscinas, o empreendimento Studio Residence e o Estádio Cidade de Coimbra.
Com 117 lojas, que se distribuem pelos cinco pisos comerciais, o Dolce Vita é, de facto, um enorme espaço de entretenimento. Ideal para fazer compras, o centro dispõe de muitos outros serviços que como a restauração e o cinema fazem do Dolce Vita “um verdadeiro ponto de encontro”.

Fonte: As Beiras
E ganhou.
Sinceramente nao acho!

O que tem assim de tao especial? Segundo ouvi dizer, a proximidade de todos os complexos desportivos ao Dolce Vita pesou na decisao (piscinas, pavilhao e estádio).

Mesmo assim, melhor do mundo?????
O Dolce Vita em termos de localização (especialmente transito) é dos piores, mas pronto!

Ainda bem que tal prémio tenha vindo para a nossa cidade! Coimbra é e sempre será das melhores, senão a melhor cidade para se viver. :D

franchu
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: quarta-feira, 22 março 2006 21:04
Localização: viana

Coimbra precisa centro de negocios

Mensagem por franchu »

Coimbra precisa un centro de negocios internacional tipo world trade center e não mais centros comerciais, um centro de negócios para relançar a imagem internacional de Coimbra.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ora concordo!! Bem-vindo!! Coimbra precisa disso, espaços verdes e de cultura e lazer (olhem só o Teatro Sousa Bastos)!! E de promover o turismo e recuperar o centro histórico que tem vindo a ser esquecido!!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

No sábado fui ao dolce vita, já eram 21h +- e naquele espaço ente o C.C e o jardim escola era só lixo!
Que mau aspecto!
Parecia um daqueles cantos sujos onde o pessoal vai pra lá fazer coisas manhosas....

Só papeis, e embalagens de gelados etc no chão! Uma porcaria mesmo :?
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

Acho que no dia 30 vai haver qq coisa por lá... tipo 24 horas aberto, cinema a 2 eurs e concerto dos Toranja...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá eu vou ver se aproveito isso!! E há o 24 horas de "24" para quem gostar.
Além disso tem havido lá as competições internacionais de ginástica no multiusos.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Positivo. Pelo menos nesse evento já posso participar! :D
Hakuna Matata

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Agora sim... ao que parece o parque de estacionamento do Dolce Vita vai começar a ser pago muito em breve.
As cancelas já estão a ser instaladas nas saídas e as máquinas para passar o cartão de estacionamento foram agora instaladas junto às respectivas saídas.
Para mim é da maneira que passo a ir mais ao Coimbra Shopping e Fórum Coimbra.
Ao menos que ponham alternativas na rua a quem não quer estacionar naquele abafadissimo parque de estacionamento ainda por cima brevemente a pagar.

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

De facto também não sei qual é a ideia de porem aquele estacionamento a pagar... então agora com a "concorrência" do Fórum Coimbra, vai ser um tiro no próprio pé.

Com as boas alternativas, quem é que vai querer pagar mais 1 ou 2€ de estacionamento para ir ao cinema ou para ir fazer compras?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Se o estacionamento for a pagar, muito provavelmente deixo de lá ir... há alternativas com estacionamento gratuito para quase todas as lojas lá existentes, estão a tomar uma decisão bastante estúpida. Já para não falar no impacto que vai ter na zona, porque vai haver quem continue a ir lá, mas passará a procurar lugares grátis... se o estacionamento nessa zona já era complicado, então quando o DV deixar de ser grátis... :?

JeTBoy
Regular
Regular
Mensagens: 177
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por JeTBoy »

Não sei qual é a ideia deles, por mim também deixo de lá ir.
Era actualmente um dos C.C's que mais frequentava também devido ao parque subterrâneo e ao facto de poder deixar o carro à sombra e sem apertos.

Sendo assim estou certo que o Forum é que vai ganhar..
Jota P.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ui! A pagar??
Bye bye Dolce Vita...

Será que o Forum também não estará a preparar-se para isso? Tipo uma acção concertada para os dois sairem a ganhar?
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Responder