O que fazer com a velha Penitenciária?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
alex79
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 20:28

Mensagem por alex79 »

uma cidade universitária...

com um campus orientado á universidade e aos estudantes... com bares, centros de exposições... etc... mas se houver um aproveitamento que seja em prol da UC.

GuzzO
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 8:10

hein?

Mensagem por GuzzO »

alex79 Escreveu:uma cidade universitária...

com um campus orientado á universidade e aos estudantes... com bares, centros de exposições... etc... mas se houver um aproveitamento que seja em prol da UC.
Ainda mais??
nao nao nao!
Aquilo devia ser aproveitado para fazer uma galeria de arte, do tipo do centro Georges Pompidou em Paris.. Aberto a TODOS!
Jà chega de bares, centros comerciais, e outras m..... para desorientar o pessoal. Nao acham?

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Uma escola profissional para quem quissese integrar se no ambito local de trabalho... Com muitos cursos profissionais com acessos ao 12ºano, afinal há poucos em coimbra. Pois relembro que em coimbra só o ITAP e PROFITECLA!

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Nada de escolas e coisas comerciais. Eu fazia ali um centro cultural como deve ser, que deixasse a cidade orgulhosa!

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Nada de escolas?? Nao é uma escola qualquer é uma escola profissional que a nossa cidade necessita, ja que o ITAP tem um local que é da escola é emprestado pela rodoviaria! No PROFITECLA nem toda gente pode lá ir tirar acções de formação para conseguir obter o próprio emprego ou tentar aumentar o seu curriculum vitae, para conseguir ter emprego! 20mil desempregos é a quantidade de pessoas que existem em coimbra... O centro cultural pode esperal noutra altura.

P.S. Temos que combater o desemprego, para ter dinheiro para construção de centro culturais e os preços serem ao preço da chuva!

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu continuava a pôr o centro cultura ali. A escola profissional pode ir para outro sitio qualquer, nem que seja onde estão as antigas fábricas. No centro de Coimbra devia estar algo que servisse os não-sei-quantos mil habitantes de Coimbra.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Realeza Escreveu:Uma escola profissional para quem quissese integrar se no ambito local de trabalho... Com muitos cursos profissionais com acessos ao 12ºano, afinal há poucos em coimbra. Pois relembro que em coimbra só o ITAP e PROFITECLA!
tb tens os hoteleiros!

GuzzO
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 8:10

pronto...

Mensagem por GuzzO »

Sendo assim pessoal, vou comprar aquilo tudo para mim... Ao menos assim, nao ha mais chatices, a nao ser no chat....

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

mustiness Escreveu:Eu continuava a pôr o centro cultura ali. A escola profissional pode ir para outro sitio qualquer, nem que seja onde estão as antigas fábricas. No centro de Coimbra devia estar algo que servisse os não-sei-quantos mil habitantes de Coimbra.
Isso digo eu! Porque o centro cultural pode ir para uns dos antigos centro comerciais, por exemplo: Golden ou avenida já que aquilo anda às moscas.

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Realeza Escreveu:Nada de escolas?? Nao é uma escola qualquer é uma escola profissional que a nossa cidade necessita, ja que o ITAP tem um local que é da escola é emprestado pela rodoviaria! No PROFITECLA nem toda gente pode lá ir tirar acções de formação para conseguir obter o próprio emprego ou tentar aumentar o seu curriculum vitae, para conseguir ter emprego! 20mil desempregos é a quantidade de pessoas que existem em coimbra... O centro cultural pode esperal noutra altura.

P.S. Temos que combater o desemprego, para ter dinheiro para construção de centro culturais e os preços serem ao preço da chuva!
Pra que queres uma escola daquele tamanho?? E qual é a necessidade de ocupar um espaço priveligiado mesmo no centro? Acho bem mais sensato a adaptação de um desses centros comerciais tipo Golden para uma escola, do que o edificio da penitenciaria... Um Centro Cultural seria ideal, deitavam-se aqueles muros abaixo, fazia-se um jardim com pinta no lugar dos enormes terraços que tem lá e adaptava-se o edificio (que não é feio) para fazer uns auditórios, salas de exposições, salas de espectáculos, enfim, tanta coisa que se podia fazer.

Ah, e o combate ao desemprego não passa necessariamente pela criação de mais escolas...

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

knight Escreveu:
Realeza Escreveu:Nada de escolas?? Nao é uma escola qualquer é uma escola profissional que a nossa cidade necessita, ja que o ITAP tem um local que é da escola é emprestado pela rodoviaria! No PROFITECLA nem toda gente pode lá ir tirar acções de formação para conseguir obter o próprio emprego ou tentar aumentar o seu curriculum vitae, para conseguir ter emprego! 20mil desempregos é a quantidade de pessoas que existem em coimbra... O centro cultural pode esperal noutra altura.

Pra que queres uma escola daquele tamanho?? E qual é a necessidade de ocupar um espaço priveligiado mesmo no centro? Acho bem mais sensato a adaptação de um desses centros comerciais tipo Golden para uma escola, do que o edificio da penitenciaria... Um Centro Cultural seria ideal, deitavam-se aqueles muros abaixo, fazia-se um jardim com pinta no lugar dos enormes terraços que tem lá e adaptava-se o edificio (que não é feio) para fazer uns auditórios, salas de exposições, salas de espectáculos, enfim, tanta coisa que se podia fazer.

Ah, e o combate ao desemprego não passa necessariamente pela criação de mais escolas...
Para quê uma escola daquele tamanho, por acaso já viste a quantidade de jovens que estudam em Coimbra e são de Soure. Condeixa, Pampilhosa, Penela, Arganil, Poiares etc? Assim haveria mais gente interessada para fazer o seu curso do seu agrado e havia maior encaixe financeiro!

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Nao estou a dizer que não seja preciso uma escola, só acho que não tem de ser ali. Um pólo cultural de excelencia era muito mais importante, para dinamizar a zona e toda a cidade (que em termos culturais, está muito mal servida) do que uma escola tecnológica. Seria um investimento de interesse público, e não de interesse só para alguns. Não nego a importância de uma escola tecnológica, mas já existem algumas enquanto que centros culturais dignos desse nome... nenhum.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

O problema de Coimbra é que não tem industria! Tem é muito comercio, daqui uns anos o futuro do nosso país é este: comercio e restauração!

CORSA AIR
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 13 maio 2006 16:18

Mensagem por CORSA AIR »

amigos?e uma pista de kartings nao? :lol:

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

knight Escreveu:Nao estou a dizer que não seja preciso uma escola, só acho que não tem de ser ali. Um pólo cultural de excelencia era muito mais importante, para dinamizar a zona e toda a cidade (que em termos culturais, está muito mal servida) do que uma escola tecnológica. Seria um investimento de interesse público, e não de interesse só para alguns. Não nego a importância de uma escola tecnológica, mas já existem algumas enquanto que centros culturais dignos desse nome... nenhum.
Exactamente!

A malta só pensa em shoppings e discotecas, por isso é que estamos neste belo estado...