uma cidade universitária...
com um campus orientado á universidade e aos estudantes... com bares, centros de exposições... etc... mas se houver um aproveitamento que seja em prol da UC.
O que fazer com a velha Penitenciária?
-
GuzzO
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 8:10
hein?
Ainda mais??alex79 Escreveu:uma cidade universitária...
com um campus orientado á universidade e aos estudantes... com bares, centros de exposições... etc... mas se houver um aproveitamento que seja em prol da UC.
nao nao nao!
Aquilo devia ser aproveitado para fazer uma galeria de arte, do tipo do centro Georges Pompidou em Paris.. Aberto a TODOS!
Jà chega de bares, centros comerciais, e outras m..... para desorientar o pessoal. Nao acham?
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
Realeza
- Lendário

Nada de escolas?? Nao é uma escola qualquer é uma escola profissional que a nossa cidade necessita, ja que o ITAP tem um local que é da escola é emprestado pela rodoviaria! No PROFITECLA nem toda gente pode lá ir tirar acções de formação para conseguir obter o próprio emprego ou tentar aumentar o seu curriculum vitae, para conseguir ter emprego! 20mil desempregos é a quantidade de pessoas que existem em coimbra... O centro cultural pode esperal noutra altura.
P.S. Temos que combater o desemprego, para ter dinheiro para construção de centro culturais e os preços serem ao preço da chuva!
P.S. Temos que combater o desemprego, para ter dinheiro para construção de centro culturais e os preços serem ao preço da chuva!
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Realeza
- Lendário

Isso digo eu! Porque o centro cultural pode ir para uns dos antigos centro comerciais, por exemplo: Golden ou avenida já que aquilo anda às moscas.mustiness Escreveu:Eu continuava a pôr o centro cultura ali. A escola profissional pode ir para outro sitio qualquer, nem que seja onde estão as antigas fábricas. No centro de Coimbra devia estar algo que servisse os não-sei-quantos mil habitantes de Coimbra.
-
knight
- Regular

- Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
Pra que queres uma escola daquele tamanho?? E qual é a necessidade de ocupar um espaço priveligiado mesmo no centro? Acho bem mais sensato a adaptação de um desses centros comerciais tipo Golden para uma escola, do que o edificio da penitenciaria... Um Centro Cultural seria ideal, deitavam-se aqueles muros abaixo, fazia-se um jardim com pinta no lugar dos enormes terraços que tem lá e adaptava-se o edificio (que não é feio) para fazer uns auditórios, salas de exposições, salas de espectáculos, enfim, tanta coisa que se podia fazer.Realeza Escreveu:Nada de escolas?? Nao é uma escola qualquer é uma escola profissional que a nossa cidade necessita, ja que o ITAP tem um local que é da escola é emprestado pela rodoviaria! No PROFITECLA nem toda gente pode lá ir tirar acções de formação para conseguir obter o próprio emprego ou tentar aumentar o seu curriculum vitae, para conseguir ter emprego! 20mil desempregos é a quantidade de pessoas que existem em coimbra... O centro cultural pode esperal noutra altura.
Ah, e o combate ao desemprego não passa necessariamente pela criação de mais escolas...
-
Realeza
- Lendário

Para quê uma escola daquele tamanho, por acaso já viste a quantidade de jovens que estudam em Coimbra e são de Soure. Condeixa, Pampilhosa, Penela, Arganil, Poiares etc? Assim haveria mais gente interessada para fazer o seu curso do seu agrado e havia maior encaixe financeiro!knight Escreveu:Pra que queres uma escola daquele tamanho?? E qual é a necessidade de ocupar um espaço priveligiado mesmo no centro? Acho bem mais sensato a adaptação de um desses centros comerciais tipo Golden para uma escola, do que o edificio da penitenciaria... Um Centro Cultural seria ideal, deitavam-se aqueles muros abaixo, fazia-se um jardim com pinta no lugar dos enormes terraços que tem lá e adaptava-se o edificio (que não é feio) para fazer uns auditórios, salas de exposições, salas de espectáculos, enfim, tanta coisa que se podia fazer.Realeza Escreveu:Nada de escolas?? Nao é uma escola qualquer é uma escola profissional que a nossa cidade necessita, ja que o ITAP tem um local que é da escola é emprestado pela rodoviaria! No PROFITECLA nem toda gente pode lá ir tirar acções de formação para conseguir obter o próprio emprego ou tentar aumentar o seu curriculum vitae, para conseguir ter emprego! 20mil desempregos é a quantidade de pessoas que existem em coimbra... O centro cultural pode esperal noutra altura.
Ah, e o combate ao desemprego não passa necessariamente pela criação de mais escolas...
-
knight
- Regular

- Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
Nao estou a dizer que não seja preciso uma escola, só acho que não tem de ser ali. Um pólo cultural de excelencia era muito mais importante, para dinamizar a zona e toda a cidade (que em termos culturais, está muito mal servida) do que uma escola tecnológica. Seria um investimento de interesse público, e não de interesse só para alguns. Não nego a importância de uma escola tecnológica, mas já existem algumas enquanto que centros culturais dignos desse nome... nenhum.
-
Realeza
- Lendário

-
CORSA AIR
- Estreante

- Registado: sábado, 13 maio 2006 16:18
-
kortese
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20
Exactamente!knight Escreveu:Nao estou a dizer que não seja preciso uma escola, só acho que não tem de ser ali. Um pólo cultural de excelencia era muito mais importante, para dinamizar a zona e toda a cidade (que em termos culturais, está muito mal servida) do que uma escola tecnológica. Seria um investimento de interesse público, e não de interesse só para alguns. Não nego a importância de uma escola tecnológica, mas já existem algumas enquanto que centros culturais dignos desse nome... nenhum.
A malta só pensa em shoppings e discotecas, por isso é que estamos neste belo estado...