Fotos antigas zona da Solum

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

O portão se não me engano era a entrada para uma quinta. Agora posso muito bem estar enganado...

Manifesto
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 22 março 2005 19:49

Mensagem por Manifesto »

Spiderman Escreveu:
E quem é que nunca foi nos feriados para o "Pisso do Avô"??? hehe

Eu morava na António Jardim....e todos os dias, ou descia a ladeira ou vinha por aquela imensa escadaria, para as aulas.....

Saudades.... :(
Moravas? Que interessante... eu ainda moro! Ias pelas escadas? Quando ainda não tinham feito a estrada que liga o inicio da E Moura à Quinta da Maia, o pessoal ia pelo mato (entrava uns 20 metros mais acima do piço do avô!). Nessa zona não havia redes e quem queria sair/entrar fazia-o por aí! Nem as empregadas ia lá! Tinham medo...acho eu.... Por aí chegava à escola em 2 minutos (a correr!)!
Lembro-me ainda de ir ao continente pela estrada antiga (ainda não havia fernando namora!) e de não haver avenida António de Portugal!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E eu ia da E.S. D. Dinis ao Bairro de S. Miguel pelo caminho do monte pelo meio das oliveiras. :)

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Spiderman Escreveu:
Chong Li Escreveu:Quem andou na Eugénio de Castro e se lembra de jogar naquele campo de cimento, com pedras encrustadas, e que eram precisos calhaus para fazer as balizas?

Pois... mandaram o campo às urtigas e ficou a passar lá a estrada.
Eu lembro-me perfeitamente.....

E quem é que nunca foi nos feriados para o "Pisso do Avô"??? hehe

Eu morava na António Jardim....e todos os dias, ou descia a ladeira ou vinha por aquela imensa escadaria, para as aulas.....

Saudades.... :(

É verdade! O melhor do Eugenio eram os montes :) muitos joelhos arranhados e calças rasgadas a correr por ali. Lol! E a sensação de aventura de passar atras do ginasio ou tar uma beca nas escadas em espiral às escondidas dos continuos?? Loucura!
As fotos tao mt fixes, eu morava num daqueles predios mais velhinhos da elisio de moura, os primeiros q construiram qdo abriram a avenida, um bocado mais acima da casa em ruinas q s ve na 1a foto. Essa sim, tb tinha umas historias engraçadas lol

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Muitas vezes fui perto do Natal apanhar musgo para fazer o presépio junto da casa em ruínas :D

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Andava eu no 5º ano quando destruiram o campo enorme para construírem a circular. Depois jogávamos futebol com bolas de ténis no sítio onde depois construiram o Bloco F. Havia tb lá uma árvore ao pé da qual jogámos ao bate-pé!!
E depois fizeram aquela caixa de fósforos com rede tão baixa que as bolas mais baixas iam partir os vidros das salas do Bloco ao lado. Depois subiram as redes...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Lino Escreveu:Andava eu no 5º ano quando destruiram o campo enorme para construírem a circular.
Bom, noutro dia entrei lá na escola e fiquei chocado quando vi que o campo tinha ido à vida por causa da circular. Não que o campo valesse alguma coisa, mas pronto. Joguei lá tantas vezes à bola, até ao 9º ano! Ainda cheguei a mandar bolas para os telhados dos blocos, tal era a precisão do meu remate :mrgreen:
E não fazia ideia que o tinham destruído! Foi uma sensação de....ZÁS... cortaram algo em ti, mas não sabes explicar o quê.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Era um campo grande e depois fizeram aquele cochicho ao pé do bloco C. E quando andava no 8º ano era só pessoal mais velho ali a enrolar e fumar ganzas... :shock: E houve uma pista de skates de madeira (ao lado do ginásio) que se partiu toda em poucos meses... :P
E em 1999 fui lá ver os Hands on Approach, oferta da Rádio Cidade... e fui lá mais um par de vezes...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

eu ainda lá andava nessa altura, mas como o meu irmão entrou depois para a eugénio, eu lembro-me de ir lá mais umas poucas vezes. Fecharam o espaço atrás do ginásio, puseram grades pela escola toda e agora acho que continuam a fazer alterações... enfim. Perdeu um bocado aquela coisa de ser a eugénio. :?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Agora está encurralada no meio dos prédios. Depois fizeram aquela paragem enorme e desfuncional na rua que vai para a Quinta da Maia...
E quando lá andava proibiram jogar à bola no pátio, só se podia fazê-lo no campo de jogos mínimo que estava sempre cheio. :roll: Depois de sair o Stôr França aquilo ficou pior...

A Solum está um caos com aqueles prédios todos. Espero que o Dolce Vita não ganhe o prémio de melhor centro comercial. Os Heróis do Ultramar bem podiam ter mais espaço verde do que o calcetado actual. É uma zona estéril... e ao lado de escolas...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Lino Escreveu:Espero que o Dolce Vita não ganhe o prémio de melhor centro comercial.
Tarde demais, ganhou mesmo.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Bem, penso que há melhor, mas parabéns por divulgarem o nome da cidade.

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Lino Escreveu:Era um campo grande e depois fizeram aquele cochicho ao pé do bloco C. E quando andava no 8º ano era só pessoal mais velho ali a enrolar e fumar ganzas... :shock: E houve uma pista de skates de madeira (ao lado do ginásio) que se partiu toda em poucos meses... :P
E em 1999 fui lá ver os Hands on Approach, oferta da Rádio Cidade... e fui lá mais um par de vezes...

iiiihhhh, pois era, a pista de skates. Ja n me lembrava disso. Foi uma coisa completamente à frente na altura. Mas durou pouco lol E nao havia melhor que aquela rampa do ginasio pra jogar a mosca. Era cada speed q se ganhava :)

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

knight Escreveu:iiiihhhh, pois era, a pista de skates. Ja n me lembrava disso. Foi uma coisa completamente à frente na altura.

Epá! No meu tempo não havia nada disso! :?

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

No meu JÁ não havia nada disso. Mas lembro-me de tirarem os muros que estavam ao pé das salas de aulas. Muita palhaçada faziamos nós... vários colegas meus que partiram a cabeça à custa das lutas que faziamos em cima dos muros. :\

E o sr Joaquim? Esse devia estar tambem nas fotos antigas de Coimbra :?