Fotos antigas zona da Solum
-
NiGhT
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48
-
Manifesto
- Novato

- Registado: terça-feira, 22 março 2005 19:49
Moravas? Que interessante... eu ainda moro! Ias pelas escadas? Quando ainda não tinham feito a estrada que liga o inicio da E Moura à Quinta da Maia, o pessoal ia pelo mato (entrava uns 20 metros mais acima do piço do avô!). Nessa zona não havia redes e quem queria sair/entrar fazia-o por aí! Nem as empregadas ia lá! Tinham medo...acho eu.... Por aí chegava à escola em 2 minutos (a correr!)!Spiderman Escreveu:
E quem é que nunca foi nos feriados para o "Pisso do Avô"??? hehe
Eu morava na António Jardim....e todos os dias, ou descia a ladeira ou vinha por aquela imensa escadaria, para as aulas.....
Saudades....
Lembro-me ainda de ir ao continente pela estrada antiga (ainda não havia fernando namora!) e de não haver avenida António de Portugal!
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
knight
- Regular

- Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
Spiderman Escreveu:Eu lembro-me perfeitamente.....Chong Li Escreveu:Quem andou na Eugénio de Castro e se lembra de jogar naquele campo de cimento, com pedras encrustadas, e que eram precisos calhaus para fazer as balizas?
Pois... mandaram o campo às urtigas e ficou a passar lá a estrada.
E quem é que nunca foi nos feriados para o "Pisso do Avô"??? hehe
Eu morava na António Jardim....e todos os dias, ou descia a ladeira ou vinha por aquela imensa escadaria, para as aulas.....
Saudades....
É verdade! O melhor do Eugenio eram os montes
As fotos tao mt fixes, eu morava num daqueles predios mais velhinhos da elisio de moura, os primeiros q construiram qdo abriram a avenida, um bocado mais acima da casa em ruinas q s ve na 1a foto. Essa sim, tb tinha umas historias engraçadas lol
-
NiGhT
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48
-
Lino
- Mítico

Andava eu no 5º ano quando destruiram o campo enorme para construírem a circular. Depois jogávamos futebol com bolas de ténis no sítio onde depois construiram o Bloco F. Havia tb lá uma árvore ao pé da qual jogámos ao bate-pé!!
E depois fizeram aquela caixa de fósforos com rede tão baixa que as bolas mais baixas iam partir os vidros das salas do Bloco ao lado. Depois subiram as redes...
E depois fizeram aquela caixa de fósforos com rede tão baixa que as bolas mais baixas iam partir os vidros das salas do Bloco ao lado. Depois subiram as redes...
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Bom, noutro dia entrei lá na escola e fiquei chocado quando vi que o campo tinha ido à vida por causa da circular. Não que o campo valesse alguma coisa, mas pronto. Joguei lá tantas vezes à bola, até ao 9º ano! Ainda cheguei a mandar bolas para os telhados dos blocos, tal era a precisão do meu remateLino Escreveu:Andava eu no 5º ano quando destruiram o campo enorme para construírem a circular.
E não fazia ideia que o tinham destruído! Foi uma sensação de....ZÁS... cortaram algo em ti, mas não sabes explicar o quê.
-
Lino
- Mítico

Era um campo grande e depois fizeram aquele cochicho ao pé do bloco C. E quando andava no 8º ano era só pessoal mais velho ali a enrolar e fumar ganzas...
E houve uma pista de skates de madeira (ao lado do ginásio) que se partiu toda em poucos meses...
E em 1999 fui lá ver os Hands on Approach, oferta da Rádio Cidade... e fui lá mais um par de vezes...
E em 1999 fui lá ver os Hands on Approach, oferta da Rádio Cidade... e fui lá mais um par de vezes...
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
eu ainda lá andava nessa altura, mas como o meu irmão entrou depois para a eugénio, eu lembro-me de ir lá mais umas poucas vezes. Fecharam o espaço atrás do ginásio, puseram grades pela escola toda e agora acho que continuam a fazer alterações... enfim. Perdeu um bocado aquela coisa de ser a eugénio. 
-
Lino
- Mítico

Agora está encurralada no meio dos prédios. Depois fizeram aquela paragem enorme e desfuncional na rua que vai para a Quinta da Maia...
E quando lá andava proibiram jogar à bola no pátio, só se podia fazê-lo no campo de jogos mínimo que estava sempre cheio.
Depois de sair o Stôr França aquilo ficou pior...
A Solum está um caos com aqueles prédios todos. Espero que o Dolce Vita não ganhe o prémio de melhor centro comercial. Os Heróis do Ultramar bem podiam ter mais espaço verde do que o calcetado actual. É uma zona estéril... e ao lado de escolas...
E quando lá andava proibiram jogar à bola no pátio, só se podia fazê-lo no campo de jogos mínimo que estava sempre cheio.
A Solum está um caos com aqueles prédios todos. Espero que o Dolce Vita não ganhe o prémio de melhor centro comercial. Os Heróis do Ultramar bem podiam ter mais espaço verde do que o calcetado actual. É uma zona estéril... e ao lado de escolas...
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Lino
- Mítico

-
knight
- Regular

- Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
Lino Escreveu:Era um campo grande e depois fizeram aquele cochicho ao pé do bloco C. E quando andava no 8º ano era só pessoal mais velho ali a enrolar e fumar ganzas...E houve uma pista de skates de madeira (ao lado do ginásio) que se partiu toda em poucos meses...
![]()
iiiihhhh, pois era, a pista de skates. Ja n me lembrava disso. Foi uma coisa completamente à frente na altura. Mas durou pouco lol E nao havia melhor que aquela rampa do ginasio pra jogar a mosca. Era cada speed q se ganhava
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07