Desvitalizar um dente dói?

O geral das generalidades... para discutir tudo!

Desvitalizar um dente dói?

Nem vais sentir
9
23%
Dói um bocadito
15
38%
Dói
4
10%
Dói bastante
2
5%
Vais desejar não ter dentes
9
23%

Total de votos: 39

TFMUC
Regular
Regular
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44

Mensagem por TFMUC »

mais facil do que assistir algo a sofrer dentro de nós :P

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Não sei a que dentista é que vocês vão, mas eu ja fui anestesiada umas vezes e nunca me doeu NADA! Fico é muito incomodada nas horas a seguir por não ter sensibilidade nas bochechas :roll:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Desvitalizar dentes não tem nada de especial, e consoante ao dentista a que vão pode doer ou não, depende da competência do estomatologista em questão. Se for um dente só de um canal é desvitalização é simples, rápida e praticamente indolorosa.

Ao desvitalizar o dente, não convém anestesiar por completo a zona, porque o médico ao usar aqueles pequenos "arames" para limpar o canal do dente precisa de saber até que profundidade pode ir, para não correr o risco de espetar aquilo até à gengiva.

Pessoalmente nunca tive razões de queixa dos dentistas que tive a não ser o primeiro a que fui quando era puto, e tinha sempre receio de ir ao dentista. Entretanto passado uns anos fui para uma dentista, e a mudança foi da noite para o dia :D. Depois passei para outro dentista e eu adorava aquelas consultas, sempre amena cavaqueira. Actualmente vou a uma dentista e também não tenho razões de queixa. Acho que nos últimos 10 anos da minha vida, é com prazer que vou ao dentista. Mas é claro faço por não ir :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Já passei pela experiência, e se o teu dentista tiver respeito pelo paciente, ele há-de-te aplicar anestesia. :)

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

Pedro pareçes o meu primo (de 12 anos) cm essa pergunta.. "sera k vai doer".... afinal es um homem ou um rato?? (retórica)
claro k ñ vai doer!!! so uma pergunta.. cm essa idade e ja andas a desvitalizar... começas cedo :roll:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Se leres o resto do tópico, vês que já passou há muito tempo. :? E qual é o problema de perguntar?

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

|Johnnywalker| Escreveu:Pedro pareçes o meu primo (de 12 anos) cm essa pergunta.. "sera k vai doer".... afinal es um homem ou um rato?? (retórica)
claro k ñ vai doer!!! so uma pergunta.. cm essa idade e ja andas a desvitalizar... começas cedo :roll:

Hey!!!
Essa carapuca serve-me!!!
Que é isso... "com essa idade"????
Que é k keres dizer... eu nao sei o k hei-de fazer para ter bons dentes... e tenho dentews péssimos.
Faço tudo o k o dentisata diz... Lavo os dentes sempre com um coisadado religioso.. ando sempre c a fita dental no bolso para passar entre os dentes...
Mesmo assim estou sempre a ter problemas.
Quem me dera ter dentes bons.. sabes o k posso fazer para os ter? diz-me.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Um dentadura!! :mrgreen: Ficas com dentinhos lindos!!

pIkarruxa
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 06 fevereiro 2006 0:05

Hm..

Mensagem por pIkarruxa »

Epah... sei q isto ja é um pouco antigo né, mas como eu vou passar por isso amanhã, andava aqui a procura de qualquer coisa q me fizesse ter menos receio! Odeio dentistas, ja arranquei dois dentes ha uns bons anos, mas ñ m lembro da dor da anestesia... Anyway, acho q estas opiniões todas me deixaram melhor!

beIjOka

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Hoje em dia não vale a pena ter medo de dentistas. A época dos carniceiros já lá vai. Agora, à mínima dor, é levantar o braço que o dentista reforça a anestesia.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Bem eu passei por uma desvitalização há pouco tempo.
Foram 3 sessões. Numa das sessões fui à lua e vim com a dor. O dentista tocou-me no nervo que não estava totalmente anestesiado.... jasssuuuzzzzz até vi estrelas!!!

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Desvitalizei os 6 dentes da frente do maxilar superior.
Não me doeu nada, o que doeu foi o que levou a ter que desvitalizar, um affair com uma tabela de cimento num jogo de hóquei.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Corsario-Negro Escreveu:Desvitalizei os 6 dentes da frente do maxilar superior.
Não me doeu nada, o que doeu foi o que levou a ter que desvitalizar, um affair com uma tabela de cimento num jogo de hóquei.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

ja o fiz e nao doi...
fui anestesiada tambem...
inclusive tive amigas que em outra situaçao iam arrancar dentes e tavam com medo e eu ja arranquei e nao tive medo nenhum.. nem doeu
irritante é mesmo a impressao na boca... mas isso é um pormenor...
minha mae dizia que me babava... e eu toda contente obviamente nem notava... :lol:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

{mineirinha} esta é para ti :D
Imagem

Desvitalizar e arrancar dentes não custa nada, felizmente so tive que fazer isso uma vez, mas não custou muito, o que custou mais foi o sabor da anestesia, aquilo sabe mal como tudo!!