Desvitalizar um dente dói?
-
TFMUC
- Regular

- Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Desvitalizar dentes não tem nada de especial, e consoante ao dentista a que vão pode doer ou não, depende da competência do estomatologista em questão. Se for um dente só de um canal é desvitalização é simples, rápida e praticamente indolorosa.
Ao desvitalizar o dente, não convém anestesiar por completo a zona, porque o médico ao usar aqueles pequenos "arames" para limpar o canal do dente precisa de saber até que profundidade pode ir, para não correr o risco de espetar aquilo até à gengiva.
Pessoalmente nunca tive razões de queixa dos dentistas que tive a não ser o primeiro a que fui quando era puto, e tinha sempre receio de ir ao dentista. Entretanto passado uns anos fui para uma dentista, e a mudança foi da noite para o dia
. Depois passei para outro dentista e eu adorava aquelas consultas, sempre amena cavaqueira. Actualmente vou a uma dentista e também não tenho razões de queixa. Acho que nos últimos 10 anos da minha vida, é com prazer que vou ao dentista. Mas é claro faço por não ir 
Ao desvitalizar o dente, não convém anestesiar por completo a zona, porque o médico ao usar aqueles pequenos "arames" para limpar o canal do dente precisa de saber até que profundidade pode ir, para não correr o risco de espetar aquilo até à gengiva.
Pessoalmente nunca tive razões de queixa dos dentistas que tive a não ser o primeiro a que fui quando era puto, e tinha sempre receio de ir ao dentista. Entretanto passado uns anos fui para uma dentista, e a mudança foi da noite para o dia
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
|Johnnywalker|
- Veterano

- Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
|Johnnywalker| Escreveu:Pedro pareçes o meu primo (de 12 anos) cm essa pergunta.. "sera k vai doer".... afinal es um homem ou um rato?? (retórica)
claro k ñ vai doer!!! so uma pergunta.. cm essa idade e ja andas a desvitalizar... começas cedo
Hey!!!
Essa carapuca serve-me!!!
Que é isso... "com essa idade"????
Que é k keres dizer... eu nao sei o k hei-de fazer para ter bons dentes... e tenho dentews péssimos.
Faço tudo o k o dentisata diz... Lavo os dentes sempre com um coisadado religioso.. ando sempre c a fita dental no bolso para passar entre os dentes...
Mesmo assim estou sempre a ter problemas.
Quem me dera ter dentes bons.. sabes o k posso fazer para os ter? diz-me.
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
pIkarruxa
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 06 fevereiro 2006 0:05
Hm..
Epah... sei q isto ja é um pouco antigo né, mas como eu vou passar por isso amanhã, andava aqui a procura de qualquer coisa q me fizesse ter menos receio! Odeio dentistas, ja arranquei dois dentes ha uns bons anos, mas ñ m lembro da dor da anestesia... Anyway, acho q estas opiniões todas me deixaram melhor!
beIjOka
beIjOka
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
ja o fiz e nao doi...
fui anestesiada tambem...
inclusive tive amigas que em outra situaçao iam arrancar dentes e tavam com medo e eu ja arranquei e nao tive medo nenhum.. nem doeu
irritante é mesmo a impressao na boca... mas isso é um pormenor...
minha mae dizia que me babava... e eu toda contente obviamente nem notava...
fui anestesiada tambem...
inclusive tive amigas que em outra situaçao iam arrancar dentes e tavam com medo e eu ja arranquei e nao tive medo nenhum.. nem doeu
irritante é mesmo a impressao na boca... mas isso é um pormenor...
minha mae dizia que me babava... e eu toda contente obviamente nem notava...
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54