Cria postos de trabalho!E empreendimentos grandes, atraem outros..Ruizito Escreveu:Se a IKEA viesse produzir móveis em Coimbra, seria de facto uma grande mais valia. Agora para vender sinceramente pouca diferença vai fazer.
IKEA em Coimbra
-
- Experiente
- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Pois, mas na falta de interesse da industria venham os serviços. Não se pode negar que uma superfície comercial deste género dinamiza pelo menos a área onde se vai inserir, bem como cria postos de trabalho directos e indirectos.Ruizito Escreveu:O que se passa é que estão a fazer um enorme alarido com a vinda da IKEA para Coimbra, como se fosse a salvação da cidade. Não disse que não era uma mais valia, mas que irá fazer pouca diferença isso também me parece.userN Escreveu:Gosto dessa maneira de pensar, portanto para ti ter mais serviços na cidade não é uma mais-valia?Ruizito Escreveu:Se a IKEA viesse produzir móveis em Coimbra, seria de facto uma grande mais valia. Agora para vender sinceramente pouca diferença vai fazer.
Por estas e por outras é que ...
Existem outras lojas/superfícies em Coimbra que antes de se instalarem também eram vistas como importantíssimas e depois verificou-se que o impacto acabou por ser pouco. Não acho que Coimbra deva ser condenada a ser apenas uma cidade de comércio e serviços.
Se a IKEA vier, é bem vinda, mas não pensem que irá mudar grande coisa por cá.
Claro que não vai salvar nada.
-
- Experiente
- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
Salvar não salva.
Mas então digam lá o que preferem?
IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Coimbra
ou
IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Figueira da Foz
ou
IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Leiria
ou
IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Aveiro
???
Salvar não salva... Mas, quanto mais não seja, por uma questão de orgulho, esperemos que o IKEA venha mesmo para Coimbra!!
Mas então digam lá o que preferem?
IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Coimbra
ou
IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Figueira da Foz
ou
IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Leiria
ou
IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Aveiro
???
Salvar não salva... Mas, quanto mais não seja, por uma questão de orgulho, esperemos que o IKEA venha mesmo para Coimbra!!
-
- Experiente
Alguém escreva à administração da IKEA a perguntar. Não estou a brincar, 1 multinacional que se preza, não deixa s/ resposta nada, mm 1 pergunta do + humilde dos s/ potenciais futuros clientes. Mandei 1 e.mail ao CI e à Virgin e responderam...nada de conclusivo, mas pelo menos tiveram "esse gesto"...bru_nex Escreveu:Salvar não salva... Mas, quanto mais não seja, por uma questão de orgulho, esperemos que o IKEA venha mesmo para Coimbra!!
-
- Regular
- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
-
- Estreante
- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 15:09
-
- Lendário
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
jonhnyboy, tens razão, mas esses motivos foram também válidos para a abertura primeiro em Coimbra da fnac, carrefour, makro, entre outros.. é simplesmente estratégia empresarial..
Não vai mudar grande coisa, vai "apenas" mudar a oferta existente, trazer mais pessoas da região à cidade e criar emprego directo e indirecto..Ruizito Escreveu:O que se passa é que estão a fazer um enorme alarido com a vinda da IKEA para Coimbra, como se fosse a salvação da cidade. Não disse que não era uma mais valia, mas que irá fazer pouca diferença isso também me parece. (...)
mais ou menos.. deveriam ser melhores..Subbuteiro Escreveu:1º Posição geográfica e boas vias de acesso para norte, sul, este e oeste.
-
- Lendário
- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
[quote="daniel322"]
... criar emprego directo e indirecto.. [quote]
Isso depois veremos. Pode até ser o contrário, se a IKEA levar ao encerramento de outras unidades comerciais da cidade que se dediquem ao mesmo tipo de comércio... situação que como sabes não tem nada de inédito.
PS. Sou totalmente a favor da vinda da IKEA, só não acho que seja algo que justifique a ansiedade e alarido que se gerou, apenas isso.
... criar emprego directo e indirecto.. [quote]
Isso depois veremos. Pode até ser o contrário, se a IKEA levar ao encerramento de outras unidades comerciais da cidade que se dediquem ao mesmo tipo de comércio... situação que como sabes não tem nada de inédito.
PS. Sou totalmente a favor da vinda da IKEA, só não acho que seja algo que justifique a ansiedade e alarido que se gerou, apenas isso.
-
- Lendário
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Mas isso é a tua opinião.. Pessoas que são consumidoras de determinada marca ou produtos têm o direito de sentir ansiedade por terem "ao lado de casa" os produtos.. a mim também tanto me faz se há ou não loja nespresso em Coimbra, não criaria um tópico por causa disso, pois raramente tomo café.. no entanto respeito quem gosta e não acho nada demais que se fique contente com a abertura de determinado espaço comercial na cidade..
Quanto ao a IKEA hipoteticamente levar ao encerramento de outras unidades comerciais, é simplesmente a lei do mercado a funcionar e impedir a sua abertura seria proteccionismo.. se pensássemos sempre assim não se tinha autorizado o Coimbra Shopping porque iria prejudicar o Girassolum ou o Dolce Vita porque iria prejudicar o Coimbra Shopping, e por aì fora..
Quanto ao a IKEA hipoteticamente levar ao encerramento de outras unidades comerciais, é simplesmente a lei do mercado a funcionar e impedir a sua abertura seria proteccionismo.. se pensássemos sempre assim não se tinha autorizado o Coimbra Shopping porque iria prejudicar o Girassolum ou o Dolce Vita porque iria prejudicar o Coimbra Shopping, e por aì fora..
-
- Experiente
Mas quais são as outras "unidades comerciais que se dedicam ao mm negócio"?!AKI?Brico-não-sei-quê (em Taveiro/Eiras)? Moviflor?Não são comparáveis.E que fossem, como alguém já disse, são as leis do mercado a funcionar.Ruizito Escreveu:daniel322 Escreveu:
... criar emprego directo e indirecto..
Quanto à "ansiedade e alarido": talvez nunca tenhas estado desempregado, porque para quem está acredita que gera "grande ansiedade" a perspectiva de arranjar uma colocação (eu não estou nessa situação, mas compreendo). E porque não fazer alarido? Aqui nunca se passa grande coisa...não abriram 1 tópico para a feira de Cantanhede, a Medieval, a Nespresso e God knows what else? Cada 1 fala do que quer, mesmo que para os outros não tenha tanto interesse.
-
- Regular
- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
-
- Experiente
- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
Quando abri o tópico à discussão foi mesmo pela questão do prestígio e pela oportunidade de, com este investimento, Coimbra se poder começar a afastar da imagem de estagnação.
De qualquer maneira, não é por existir um tópico que as pessoas são obrigadas a comentar... Por isso, amigos, quem não quer comentar... já sabe o que fazer!
De qualquer maneira, não é por existir um tópico que as pessoas são obrigadas a comentar... Por isso, amigos, quem não quer comentar... já sabe o que fazer!
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
-
- Experiente
E muito bem! A IKEA não é o género de Loja k aprecio, mas reconheço que em termos de dinâmica comercial/laboral para a região é importante (aliás como qualquer multinacional).bru_nex Escreveu:Quando abri o tópico à discussão foi mesmo pela questão do prestígio e pela oportunidade de, com este investimento, Coimbra se poder começar a afastar da imagem de estagnação.