IKEA em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Ruizito Escreveu:Se a IKEA viesse produzir móveis em Coimbra, seria de facto uma grande mais valia. Agora para vender sinceramente pouca diferença vai fazer.
Cria postos de trabalho!E empreendimentos grandes, atraem outros..

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Ruizito Escreveu:
userN Escreveu:
Ruizito Escreveu:Se a IKEA viesse produzir móveis em Coimbra, seria de facto uma grande mais valia. Agora para vender sinceramente pouca diferença vai fazer.
Gosto dessa maneira de pensar, portanto para ti ter mais serviços na cidade não é uma mais-valia?

Por estas e por outras é que ...
O que se passa é que estão a fazer um enorme alarido com a vinda da IKEA para Coimbra, como se fosse a salvação da cidade. Não disse que não era uma mais valia, mas que irá fazer pouca diferença isso também me parece.
Existem outras lojas/superfícies em Coimbra que antes de se instalarem também eram vistas como importantíssimas e depois verificou-se que o impacto acabou por ser pouco. Não acho que Coimbra deva ser condenada a ser apenas uma cidade de comércio e serviços.
Se a IKEA vier, é bem vinda, mas não pensem que irá mudar grande coisa por cá.
Pois, mas na falta de interesse da industria venham os serviços. Não se pode negar que uma superfície comercial deste género dinamiza pelo menos a área onde se vai inserir, bem como cria postos de trabalho directos e indirectos.

Claro que não vai salvar nada.

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Salvar não salva.

Mas então digam lá o que preferem?

IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Coimbra

ou

IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Figueira da Foz

ou

IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Leiria


ou

IKEA
Alfragide | Matosinhos | Loures | Faro | Aveiro



???

Salvar não salva... Mas, quanto mais não seja, por uma questão de orgulho, esperemos que o IKEA venha mesmo para Coimbra!!

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

bru_nex Escreveu:Salvar não salva... Mas, quanto mais não seja, por uma questão de orgulho, esperemos que o IKEA venha mesmo para Coimbra!!
Alguém escreva à administração da IKEA a perguntar. Não estou a brincar, 1 multinacional que se preza, não deixa s/ resposta nada, mm 1 pergunta do + humilde dos s/ potenciais futuros clientes. Mandei 1 e.mail ao CI e à Virgin e responderam...nada de conclusivo, mas pelo menos tiveram "esse gesto"...

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Mas há dúvidas que seja em Coimbra?

1º Posição geográfica e boas vias de acesso para norte, sul, este e oeste.

2º População fixa e população flutuante, inegualável na zona centro.

3º Maior oferta de mão-de-obra e serviços, e olhem que isso pesa bastante.

jonhnyboy
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 15:09

Mensagem por jonhnyboy »

Hmmm... Esses mesmo motivos já eram válidos aquando da construção do Continente em Leiria, Feira Nova em Aveiro, MoviFlor, MediaMarket, KitMarket, Stapples, etc etc etc... Todas lojas que se instalaram primeiro numa ou outra cidade da região centro que não Coimbra...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

jonhnyboy, tens razão, mas esses motivos foram também válidos para a abertura primeiro em Coimbra da fnac, carrefour, makro, entre outros.. é simplesmente estratégia empresarial..
Ruizito Escreveu:O que se passa é que estão a fazer um enorme alarido com a vinda da IKEA para Coimbra, como se fosse a salvação da cidade. Não disse que não era uma mais valia, mas que irá fazer pouca diferença isso também me parece. (...)
Não vai mudar grande coisa, vai "apenas" mudar a oferta existente, trazer mais pessoas da região à cidade e criar emprego directo e indirecto..
Subbuteiro Escreveu:1º Posição geográfica e boas vias de acesso para norte, sul, este e oeste.
mais ou menos.. deveriam ser melhores..

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Por acaso acho que o Ikea ficava melhor na Figueira.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

[quote="daniel322"]
... criar emprego directo e indirecto.. [quote]
Isso depois veremos. Pode até ser o contrário, se a IKEA levar ao encerramento de outras unidades comerciais da cidade que se dediquem ao mesmo tipo de comércio... situação que como sabes não tem nada de inédito.
PS. Sou totalmente a favor da vinda da IKEA, só não acho que seja algo que justifique a ansiedade e alarido que se gerou, apenas isso.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Mas isso é a tua opinião.. Pessoas que são consumidoras de determinada marca ou produtos têm o direito de sentir ansiedade por terem "ao lado de casa" os produtos.. a mim também tanto me faz se há ou não loja nespresso em Coimbra, não criaria um tópico por causa disso, pois raramente tomo café.. no entanto respeito quem gosta e não acho nada demais que se fique contente com a abertura de determinado espaço comercial na cidade..

Quanto ao a IKEA hipoteticamente levar ao encerramento de outras unidades comerciais, é simplesmente a lei do mercado a funcionar e impedir a sua abertura seria proteccionismo.. se pensássemos sempre assim não se tinha autorizado o Coimbra Shopping porque iria prejudicar o Girassolum ou o Dolce Vita porque iria prejudicar o Coimbra Shopping, e por aì fora..

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Ruizito Escreveu:
daniel322 Escreveu:
... criar emprego directo e indirecto..

Isso depois veremos. Pode até ser o contrário, se a IKEA levar ao encerramento de outras unidades comerciais da cidade que se dediquem ao mesmo tipo de comércio... situação que como sabes não tem nada de inédito.
PS. Sou totalmente a favor da vinda da IKEA, só não acho que seja algo que justifique a ansiedade e alarido que se gerou, apenas isso.
Mas quais são as outras "unidades comerciais que se dedicam ao mm negócio"?!AKI?Brico-não-sei-quê (em Taveiro/Eiras)? Moviflor?Não são comparáveis.E que fossem, como alguém já disse, são as leis do mercado a funcionar.
Quanto à "ansiedade e alarido": talvez nunca tenhas estado desempregado, porque para quem está acredita que gera "grande ansiedade" a perspectiva de arranjar uma colocação (eu não estou nessa situação, mas compreendo). E porque não fazer alarido? Aqui nunca se passa grande coisa...não abriram 1 tópico para a feira de Cantanhede, a Medieval, a Nespresso e God knows what else? Cada 1 fala do que quer, mesmo que para os outros não tenha tanto interesse.

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Só estamos a falar da maior cadeia do género a nível mundial.

Quanto mais não seja, traz prestígio...

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Quando abri o tópico à discussão foi mesmo pela questão do prestígio e pela oportunidade de, com este investimento, Coimbra se poder começar a afastar da imagem de estagnação.

De qualquer maneira, não é por existir um tópico que as pessoas são obrigadas a comentar... Por isso, amigos, quem não quer comentar... já sabe o que fazer!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

OK, peço desculpa por não ter orgasmos sempre que se fala em IKEA. Não volto a comentar este tópico...
(gesss... gente sensivel...)

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

bru_nex Escreveu:Quando abri o tópico à discussão foi mesmo pela questão do prestígio e pela oportunidade de, com este investimento, Coimbra se poder começar a afastar da imagem de estagnação.
E muito bem! A IKEA não é o género de Loja k aprecio, mas reconheço que em termos de dinâmica comercial/laboral para a região é importante (aliás como qualquer multinacional).

Responder