Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Eu não.
Acho que realmente sao todos estudantes da mesma cidade.
O ensino pode ate ser melhor nos politecnicos.
É como os que andam na faculdade serem superiores aos que andam no IPC e eu acho que nao sao.
Nem sei como funciona ao certo isso dos carros e afins.
Embora adore o cortejo da queima(nao a palhaçada que se ve todos os anos e bebedeiras estupidas)a verdade é que gosto dos carros que vao em ultimo e ja esperei muito por eles.
quem sabe um dia seja tudo um só.
opinioes sao opinioes.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O carro do meu curso no ano passado era bem original (carrinho do hipermercado). B)
Sim, é pena é as bebedeiras que degradam o ambiente da Queima... ainda nem começou e é só ambulâncias.
Têm é que prevenir os incêndios dos carros...

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

É um bocado impossivel prevenir os incêndios. Basta um puto estúpido com um isqueiro, uma faisca é suficiente pra arder o carro todo em menos de 2 minutos... Infelizmente é assim. :(

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

tem de haver água e extintores nos carros para evitar isso! ...

{mineirinha}
Lendário
Lendário

pensei q houvesse uma regra qq q obrigasse a ter...

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

No inicio da garraiada ha 1 desfile pela arena dos fitados das varias faculdades, desfilam pela ordem da hierarquia, da 1s voltas, tiram 1s fotos, sao aplaudidos e tal.No fim da ultima faculdade(Desporto) ha sp 1s artistas que têm a mania que têm direito a tb darem la 1s voltinhas e invadem aquilo, as vezes nem esperam pelo fim, interrompem o desfile dos outros...1vergonha... se querem dar voltinhas dão no fim qnd soltam as vacas pos curiosos! :lol:

{mineirinha}
Lendário
Lendário

e em que dia é?

Jarod
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 29 março 2006 16:26

Mensagem por Jarod »

Os carros da Queima são obrigados a ter extintores.

O meu conselho é que os carros tenham uma porta grande na eventualidade de um incêndio para que as pessoas se ponham a salvo.

E é rápido sim. Eu já vi a acontecer!

knight
Regular
Regular

Mensagem por knight »

Pois só mesmo com uma porta grande... E mesmo assim, com a confusão de garrafas e barris dentro dos carros e o monte de gente que lá está dentro, muitos só mesmo pelas "janelas" de lado. E o pior não é o carro, pelo menos quando acontece cá mais em baixo, porque mais tarde ou mais cedo, fica todo destruido, o pior são mesmo as pessoas, e as capas e as pastas, e as fitas, que tem muito significado e fica tudo chamuscado... É muito decadente...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

de certo ha-de haver materias mais resistentes ao fogo e com o mesmo efeito nos carros.

acho que as flores de papel ja tiveram o seu tempo, mas n m lembro de nada k fala o mm efeito

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O pessoal da ARCA/ETAC usa materiais sem ser flores, como contraplacados, acrílicos e etc.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

dawn_to_dusk_ Escreveu:de certo ha-de haver materias mais resistentes ao fogo e com o mesmo efeito nos carros.

acho que as flores de papel ja tiveram o seu tempo, mas n m lembro de nada k fala o mm efeito
tem piada é o pessoal lixar os dedos todos a enrolar os arames...
andar com uma trabalheira nos dias antes do cortejo (já com umas noites em cima e com os olhos trocados)
andar a prender as flores uma por uma na rede a volta do carro....
e depois no dia do cortejo ficar com as camisas todas tingidas da tinta das flores etc...
com que outro material é que conseguiamos isto tudo?

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

sei lá. só sei que as gentes de portugal já nao tem muitos brandos costumes...

DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54

Mensagem por DrUnKFiSh »

pa axu ke o custo de cada carro deve rondar prai 5000 euros e axu ke é um desperdicio de dinheiro para ser gasto numa tarde de bebedeiras.... e dpois certas pessoas (não são todos) dizem quando aparece a televisão que não tem dinheiro pra pagar as propinase e fazem akelas manifestações de mrda.....que pobrezinhos....enfim...o mesmo aconteceu no euro gastaram-se milhoes nos estádios e agora muitos tão as moscas.... tanta gente ai a morrer a fome...é esta a nossa sociedade....

knight
Regular
Regular

Mensagem por knight »

Ja nao sei ao certo quanto ficou o meu carro, mas de qualquer forma, foi integralmente pago pelo dinheiro dos patrocínios e das vendas. E ainda sobrou um quanto. Se as pessoas pagam é porque gostam do espectáculo, senão não davam dinheiro pra isso. E sendo assim, acho que não tem nada a ver com a questão das propinas, mesmo quem tem grandes dificuldades pode ir a mesma no carro porque no geral fica a custo zero (ou quase). Nao sei se se passa o mesmo com outros carros, mas julgo que na generalidade é assim.
Última edição por knight em quinta-feira, 06 abril 2006 19:53, editado 1 vez no total.