Eu não.
Acho que realmente sao todos estudantes da mesma cidade.
O ensino pode ate ser melhor nos politecnicos.
É como os que andam na faculdade serem superiores aos que andam no IPC e eu acho que nao sao.
Nem sei como funciona ao certo isso dos carros e afins.
Embora adore o cortejo da queima(nao a palhaçada que se ve todos os anos e bebedeiras estupidas)a verdade é que gosto dos carros que vao em ultimo e ja esperei muito por eles.
quem sabe um dia seja tudo um só.
opinioes sao opinioes.
Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
knight
- Regular

- Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Al Capone
- Experiente

- Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03
No inicio da garraiada ha 1 desfile pela arena dos fitados das varias faculdades, desfilam pela ordem da hierarquia, da 1s voltas, tiram 1s fotos, sao aplaudidos e tal.No fim da ultima faculdade(Desporto) ha sp 1s artistas que têm a mania que têm direito a tb darem la 1s voltinhas e invadem aquilo, as vezes nem esperam pelo fim, interrompem o desfile dos outros...1vergonha... se querem dar voltinhas dão no fim qnd soltam as vacas pos curiosos! 
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Jarod
- Novato

- Registado: quarta-feira, 29 março 2006 16:26
-
knight
- Regular

Pois só mesmo com uma porta grande... E mesmo assim, com a confusão de garrafas e barris dentro dos carros e o monte de gente que lá está dentro, muitos só mesmo pelas "janelas" de lado. E o pior não é o carro, pelo menos quando acontece cá mais em baixo, porque mais tarde ou mais cedo, fica todo destruido, o pior são mesmo as pessoas, e as capas e as pastas, e as fitas, que tem muito significado e fica tudo chamuscado... É muito decadente...
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
tem piada é o pessoal lixar os dedos todos a enrolar os arames...dawn_to_dusk_ Escreveu:de certo ha-de haver materias mais resistentes ao fogo e com o mesmo efeito nos carros.
acho que as flores de papel ja tiveram o seu tempo, mas n m lembro de nada k fala o mm efeito
andar com uma trabalheira nos dias antes do cortejo (já com umas noites em cima e com os olhos trocados)
andar a prender as flores uma por uma na rede a volta do carro....
e depois no dia do cortejo ficar com as camisas todas tingidas da tinta das flores etc...
com que outro material é que conseguiamos isto tudo?
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

-
DrUnKFiSh
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
pa axu ke o custo de cada carro deve rondar prai 5000 euros e axu ke é um desperdicio de dinheiro para ser gasto numa tarde de bebedeiras.... e dpois certas pessoas (não são todos) dizem quando aparece a televisão que não tem dinheiro pra pagar as propinase e fazem akelas manifestações de mrda.....que pobrezinhos....enfim...o mesmo aconteceu no euro gastaram-se milhoes nos estádios e agora muitos tão as moscas.... tanta gente ai a morrer a fome...é esta a nossa sociedade....
-
knight
- Regular

Ja nao sei ao certo quanto ficou o meu carro, mas de qualquer forma, foi integralmente pago pelo dinheiro dos patrocínios e das vendas. E ainda sobrou um quanto. Se as pessoas pagam é porque gostam do espectáculo, senão não davam dinheiro pra isso. E sendo assim, acho que não tem nada a ver com a questão das propinas, mesmo quem tem grandes dificuldades pode ir a mesma no carro porque no geral fica a custo zero (ou quase). Nao sei se se passa o mesmo com outros carros, mas julgo que na generalidade é assim.
Última edição por knight em quinta-feira, 06 abril 2006 19:53, editado 1 vez no total.