Este tópico é para inscrições, não discutam aqui o que vão tratar na revista... senão depois os leitores já sabem tudo antes de ler. Recomendo que utilizem mensagens privadas.
Quanto a sugestões, neste momento apenas vamos considerá-las se quem sugerir também se voluntariar para tratar do tema (ainda não temos elementos suficientes na equipa para considerar adicionar secções ou temas sugeridos).
Estou disponível para ser colaborador ocasional, na área da fotografia. Se for necessária alguma foto para um artigo, pode ser que eu consiga arranjar.
Hoje fica o último dia para os interessados em inscrever-se no número de regresso. Amanhã começa-se a organizar a nova edição. Se estiverem interessados em participar, indiquem como o podem fazer e a vossa área preferida.
Mas gostava de contribuir de algum modo. Sou guia-intérpret de turismo nesta região e gostava de participar, por exemplo, com micro-reportagens sobre aspectos únicos e raros da arte e das estórias da história de Coimbra.
Além disso, sou produtor de texto (aquilo que se vulgarizou chamar de escritor...) e posso contribuir com contos, micro-narrativas ou crónicas.
Numa actualização sobre este assunto, houve uma alteração: estou a apontar o regresso da revista para o dia 1 de Agosto. Quem pretender sugerir artigos a tratar deve enviar um e-mail para colaboradores@vivercoimbra.com ou, alternativamente, enviar-me uma mensagem privada. Indiquem detalhadamente o tema que pretendem tratar, quanto espaço precisam e se necessitam de apoio fotográfico.
Recomendo a visualização em full screen. Espero que isto sirva de motivação para surgirem mais alguns voluntários para ajudarem ao regresso deste projecto.
Não, a distribuição é feita unicamente em formato electrónico (download de PDF directo ou através de torrent, disponível no Issuu, etc). Uma edição impressa sem apoios é impossível... analisámos essa hipótese, mas os custos eram demasiado elevados.
Em relação a este regresso, está mais complicado do que antecipei, provavelmente terá de passar para 1 de Setembro. Ainda não temos voluntários em número suficiente e eu só poderei compensar esse problema a partir de meio de Agosto (até lá estou ocupado com a formação). Por isso, se houver por aí quem se quiser voluntariar, ainda vai a tempo.
Eu para já fica algo complicado, mas se puder adiro com bastante gosto ao projecto...
Já agora fica a ideia....e porque não pedir apoios junto da camara, para poder disponibilizar a revista, por exemplo nos quiosques dos smtuc...acabava por ser uma mais valia para a cidade...
É uma ideia que ponderámos e foi discutida na secção "Redacção" (é uma "área secreta" a que só os voluntários da revista têm acesso para falar dos temas a tratar), mas para isso precisamos primeiro de estabelecer novamente este projecto. Em todo o caso, é algo onde já não deposito muitas esperanças depois de analisar detalhadamente os custos envolvidos, pelo que deveremos ficar-nos pela publicação electrónica.
O que poderá vir a ser um impedimento é o facto de não ser de Coimbra. Mas posso fazer artigos menos localizados (eventos). E uma ou outra coisa da região (conheço bem o norte do distrito de Coimbra).