E a Mata Nacional do Choupal?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Vou enviar na mesma :) Vamos lá ver qual vai ser a desculpa para não haver brinde :lol:

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Ruizito Escreveu:Onde estão as "Plataformas" a defender a floresta de Antanhol, que o IParque arrasou? Onde estão as "Plataformas" a defender as florestas de Almalaguês e Ceira, que o IC3 vai destruir? Nada disso interessa porque não dá tempo de antena. Agora se for o Choupal ou o Laranjal já justifica todo o tipo de acções.
Tens razão. Só existe a plataforma do Choupal porque tem muita visibilidade, que continua a ser alimentada pelos media.
O exemplo do iparque é muito bom, pois área total ocupada pelo iparque será de cerca de 100 hectares, ou seja, 100 hectares de floresta destruída.
Porque é que não existe uma plataforma para defender 100 hectares de floresta em Antanhol, mas existe uma plataforma para defender alguns m2 de floresta no choupal?

P.S.: que fique claro, que não estou contra a construção do iparque, muito pelo contrário. É um projecto interessante e que traz muitas vantagens para Coimbra.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ainda não obtive qualquer resposta, mas entretanto a câmera aparenta ter ficado misteriosamente off-line...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pedro Escreveu:Ainda não obtive qualquer resposta, mas entretanto a câmera aparenta ter ficado misteriosamente off-line...
Também ainda não recebi resposta, mas o mail já foi lido :)
Pois, parece que a câmera não aguentou com o volume de tráfego que se acumulou na ponte :lol:

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Pedro Escreveu:Ainda não obtive qualquer resposta, mas entretanto a câmera aparenta ter ficado misteriosamente off-line...
A câmera deve ter "pifado" por causa do calor. Era uma daquelas câmeras minúsculas de videovigilância dos chineses.

:lol:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

DaniFR Escreveu:
Pedro Escreveu:Ainda não obtive qualquer resposta, mas entretanto a câmera aparenta ter ficado misteriosamente off-line...
A câmera deve ter "pifado" por causa do calor. Era uma daquelas câmeras minúsculas de videovigilância dos chineses.

:lol:
Já agora, é impressão minha ou ela está no edificio da Segurança Social?

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

duffy Escreveu: Já agora, é impressão minha ou ela está no edificio da Segurança Social?
Ou está no edifício da segurança social ou no outro ao lado.

Entretanto a transmissão já está de novo a funcionar.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Isto foi a resposta que obtive deles em relação ao engarrafamento:
Agradecemos a sua colaboração.
Conforme já se deve ter apercebido, encontrava-se um veículo longo parado sobre o tabuleiro no sentido indicado... mesmo nessas condições o trânsito fluiu, obviamente com menos intensidade. E provocando constrangimentos à população de Coimbra, sobretudo na Casa do Sal. Pensamos ser esta uma das excepções previstas quando, genericamente, dizíamos excluir acidentes.
O camião esteve entre as duas da tarde as seis da tarde à espera para ser rebocado... a qualidade da imagem não é boa...admitimos a possibilidade de instalar duas plataformas de acesso em função da capacidade de navegação dos utilizadores... se for possível e se arranjarmos dinheiro para comprar melhor material. Ainda assim pensamos ser este um compromisso razoável e que permite à população de Coimbra ter uma informação mais forte para perceber da necessidade, ou não, da nova travessia...
Com os melhores cumprimentos,
A Plataforma do Choupal

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Típico... só lhes interessa quando as condições são perfeitas. Eu não sou muito de usar expressões "4chan-style", mas esta iniciativa merece um "epic fail".

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Epá, é um bocadinho forte mas este pessoal é um pouco limitado... a nova travessia iria tirar as filas de trânsito que se formam por causa do trânsito compacto na ponte. Todos os dias se formam filas enormes nos acessos à via rápida, seja no sentido para Taveiro ou no sentido para o Porto. Se não fossem limitados, não equacionavam apenas a ponte, é talvez o problema maior, mas iria resolver toda aquela confusão de trânsito naquela zona, onde se mistura trânsito de passagem com trânsito citadino. E pronto, para eles so contam as situações ideiais, situações de acidentes ou avarias não contam, fazem de conta que não existem... Eu continuo na minha... Isto é mesmo alguém à procura de "tacho"!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Na minha modesta opinião, os responsáveis da plataforma teriam gasto de forma mais inteligente e eficaz o seu dinheiro se ao invés de uma câmara dos chineses tivessem adquirido um manual de estruturas.. ou de planeamento de tráfego.. pois eu fico curioso como é que se mistura engarrafamentos com TMD (tráfego médio diário).. uma ponte pode estar todos os dias engarrafada e não estar nem perto da saturação para a qual foi dimensionada, como pode igualmente estar com o tabuleiro livre e estar a atingir o ponto de saturação, que neste caso já terá atingido pois a ponte açude foi dimensionada para um TMD de 90.000 veículos e segundo dados recentes o TMD actual é de 100.000 veículos, com ou sem engarrafamentos..

Por outro vou igualmente sugerir às mesmas pessoas que passeiem um pouco por Coimbra, mas de olhos abertos.. para que vejam os pontos críticos de acumulação de tráfego e continuem a dizer que tudo está bem.. estará mesmo tudo bem quando uma cidade da dimensão de Coimbra pára cada vez que existe um acidente no IC2/Casa do Sal/Fernão de Magalhães?

Só para finalizar, eu tinha colocado estas imagens online ainda em Abril.. será que tenho direito a brinde?

Vou avisar para eles encherem a despensa.. é que eu não me importo de tirar uma foto por dia.. se o brinde valer a pena..

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Recebi a mesma resposta que o dryden. Perguntei-lhes se não contam com acidentes nem outros problemas ocasionais nem com o trânsito dos acessos de e para a ponte... então que é que pretendem que as pessoas observem? É que a única coisa que sobra é ver se, entrando dois carros num lado, também saem dois no outro.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Nas horas de ponta é comum haver trânsito e fila nessa zona e basta um toque mínimo entre dois carros para se formar uma fila enorme (que, por vezes, até chega à zona da Pedrulha ou Adémia). Fora das horas de ponta a circulação é aceitável, mas dizer que nem nas horas de ponta há saturação... :roll:
E nem é preciso ser em hora de ponta. Ontem à tarde, a seguir ao almoço (14h30), passei na ponte-açude e não imaginam o trânsito que estava só porque estava um camião avariado no meio da ponte! Para quem diz que a ponte não está saturada... A menos que só passe por lá a meio da noite!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Eu fiz o printscreen (imagem normal e full screen) e enviei para lá, indicando a hora a que foi tirada. Sugiro que façam o mesmo (se forem ao site ainda devem apanhar a fila de trânsito). Vamos ver se recebo um brinde...
Eu estava lá quando isso aconteceu. E olha que ainda lá estive uns valentes minutos! Vê lá se consegues ver o meu carro. Se conseguires, também te dou um brinde! LOL
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E recebi nova resposta. Confirmam que existem problemas de trânsito nos acessos de e para a ponte, mas dizem que não há qualquer problema com a ponte em si. Sou o único a quem isto parece idiota? É óbvio que, se não há problemas na entrada nem na saída, não vai ser em 200 metros de ponte que eles irão surgir (a menos que ocorra um acidente, o que eles também excluem). Eu até tenha uma posição neutra nesta situação, mas com estes argumentos utilizados pela plataforma do Choupal, quase que fico a favor do novo viaduto. :?

Responder