PC Novo - Sugestões de componentes

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

PC Novo - Sugestões de componentes

Mensagem por Pedro »

O meu PC principal tem estado a mostrar sinais de que está na altura para passar a PC secundário. Por isso, tenho andado a pesquisar componentes para um PC novo. O objectivo seria mantê-lo abaixo dos €500, adquirindo apenas torre e teclado. Inicialmente deverei manter a gráfica actual (7600GS), apesar de ser muito fraca, embora possa considerar adquirir outra por um preço razoável. O PC será para uma utilização normal (trabalho e Internet), com alguns joguitos pelo meio (mas em princípio nada de muito puxado).

Seguem-se os componentes que estou a ponderar adquirir, com os preços na Overvoltage (que parece ser a loja com mais recomendações aqui no fórum).

- Caixa: Thermaltake M5 (€60) ou M9 (€64)
- Fonte de alimentação: Nox ATX Urano 600W (€47) - possivelmente overkill, mas já a pensar em nova placa gráfica a adquirir posteriormente
- Processador: Core2Duo E8400 (€147) - preço indicativo da PCDiga, porque não encontrei na Overvoltage
- Motherboard: ASUS P5Q SE (€93)
- Memória: G.Skill 2GB PC 8500 (€51)
- DVD: Samsung DVD+/-RW 20X (€25)
- Disco: Seagate 500GB (€65)
- Teclado: Genius PS/2 (€9) - foi o mais barato que encontrei com layout normal

Total: €501 com a M9, €497 com a M5

A isto tudo irão juntar-se 2 discos SATA (300 gb e 120 gb) mais a gráfica do PC actual. Há alguma coisa que me esteja a escapar que podia ser melhorada substancialmente dentro deste orçamento?

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Eu comprei o meu na Paulo Jorge. Ele simplesmente aconselhou-me uma ATI 3850 da Asus, aliás tenho tudo da Asus, só o processador é da Inte, leitor é da LG e a Memoria Ram é da Kingston, ficou tudo por 500€ e estou muito satisfeito.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pedro, e a placa de vídeo?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu indiquei no primeiro post que, nos primeiros tempos, é para manter a actual (7600 GS). Eu sei que é fraquinha para o resto dos componentes, mas compro outra mais tarde (daí a fonte já estar dimensionada para uma nova placa). Só se surgir uma promoção fantástica é que mudo de ideias. :p

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

não sei se já viste, a mbit costuma ter bons preços..

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Mensagem por SuperMind »

Eu já não estou dentro deste mercado mas se efectivamente quiseres verificar se as tuas escolhas são as melhores podes sempre ir a este fórum: www.hardware.com.pt (penso que não estou a infringir as regras ao postar o link). Tens uma secção de "Sistemas Completos" onde existem N configurações de pcs para diversos orçamentos e necessidades. Mas mesmo que não encontres nada que seja adequado ao que queres podes sempre iniciar uma thread nova.

Fazes questão de comprar tudo numa loja física em Coimbra? Talvez arranjes mais barato utilizando este comparador de preços: www.kuantokusta.pt

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Esse fórum já está algo morto, pelo que já não o uso. Em todo o caso, já pesquisei para chegar a este sistema, é só mesmo para confirmar se não me escapou algo.

Quanto à loja, dou preferência a uma loja física com alguma reputação em Coimbra, depois de ter tido más experiências com garantias ao comprar fora.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Acho que actualmente estamos a chegar a altura da fase de transiçao... Isto e. Passar para socker 1337 e deixar o socket 775. Actualmente consegues arranjar 1 sistema com socket 1337 por baixo de 650 euros. Alem disso depois e mais facil fazer pequenos updates de hardware, pois ja tens uma board preparada para isso...

Eu tirava na torre e no disco duro para meter mais no cpu e na memoria..

Nao e o aspecto da torre que torna o pc rapido ou nao....

fica a ideia


Intel - Core i7 920 --- 269 €
Asus - P6T ---- 239 €
DDR3 ---- 30 €

Isto numa pesquisa muito curta

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Mensagem por SuperMind »

Gastar 239€ numa board parece-me demais :>


Uma configuração retirada do fórum que te dei em cima, para 540€ (mandando vir on-line), sem verificar nada:
CPU: Intel Core2Quad q6700 175,5
Gráfica:XFX hd 4770 512 ddr5 100,8
board: Asus p5q se 87,10
Fonte:2HIX ATX 500W (FAN 120MM) 19,9
MEM: Kingston DDR2 2x2048MB 1066MHz Cas5 43,9
Caixa: Nox Coolbay Basic Preto 37,5
Disco: Seagate 500GB Sata II 32MB 55,9
DVD: DVD-RW LG h22n 19,9

Total: 540€ mais portes de duas lojas.
(Só estou a tentar dar opções, como disse estou fora do mercado há algum tempo mas eu sou daquelas pessoas que quando compra alguma coisa gasto pelo menos umas horitas a verificar e a re-verificar se o que vou comprar é realmente o que apresenta melhor relação qualidade/preço/necessidades.)

Cumps

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Eu sacrificava a frequência da memória pela quantidade. Acho que preferia meter 2x2Gb 6400 ou até 4x2Gb se o orçamento esticar até lá... Os Kits de 2x2Gb da TeamGroup c/ dissipador passivo estão ao preço da uva mijona.
Com um processador desses e 4 ou 8Gb de Ram metes-lhe o Vista 64bit e até voa a máquina...
Mas olha que eu pensava também em mudar a gráfica, não que a que tens seja má, mas a série 8000 da nvida sempre tem DX10 e a 8600Gt de 1Gb DDR3 está abaixo dos 100€.
Cumps

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Para a RAM bastam-me os 2 gb, já que é para usar o Windows XP (tenho uma licença original para esse, enquanto que para o Vista não tenho, o que limita as minhas opções).

Sobre a mudança de socket, os processadores e motherboards desse ainda estão muito caras para as considerar (só no processador e board ia-se o orçamento todo). Também não queria prescindir do disco porque preciso do espaço e a caixa é algo onde também prefiro não poupar, mais pela boa ventilação do que propriamente pelo aspecto.

Sobre a gráfica, talvez mais tarde vá para a GTX260, que parece-me ser uma boa escolha para o resto das especificações.

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

Eu sei que dás preferencia a uma loja em coimbra, mas tens uma loja brutal em Leiria, é a pcdiga. Os preços são dos mais baratos que já vi, podes ver no site deles (pcdiga.com), e penso que se pagares por transferência bancária, nao pagas os portes. O meu namorado farta-se de comprar lá coisas, já converteu os primos, e a mim e ao meu pai também, e quando o material dá problemas, são muito atenciosos e simpáticos. Eles vendem PCs da ASUS já montados que, inclusivamente, se tiveres problemas, veêm buscar a casa e não pagas ;)

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

keine Engel Escreveu:Eu sei que dás preferencia a uma loja em coimbra, mas tens uma loja brutal em Leiria, é a pcdiga. Os preços são dos mais baratos que já vi, podes ver no site deles (pcdiga.com), e penso que se pagares por transferência bancária, nao pagas os portes. O meu namorado farta-se de comprar lá coisas, já converteu os primos, e a mim e ao meu pai também, e quando o material dá problemas, são muito atenciosos e simpáticos. Eles vendem PCs da ASUS já montados que, inclusivamente, se tiveres problemas, veêm buscar a casa e não pagas ;)
Sim a pcdiga e das melhores do pais mas tb tens no porto 1 que se chama novoatalho. Tb tem preços muito bons. Podes arranjar preços tb mais em conta na pixmania no entanto podes ter mais problemas depois com garantias e coisas assim. Pedro para ventilaçao 1 melhores soluçoes e deixar a tampa lateral aberta e nao estar proximo d fontes de calor e em ambientes fechados....

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Eu cá tb prefiro a pcdiga, por causa do preço e mais...
Não me leves a mal o comentário Pedro, eu era daqueles que tb costuma recomendar essa loja onde pensas comprar, mas agora está cheia de dívidas(inclusive a mim), n tarda e ainda fecham portas, e, não querendo pensar negativamente, mas se algo avaria depois de fecharem portas lá se vai a garantia... Não são pessoas de confiança.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não sabia desse aspecto... a minha opinião é baseada no que li aqui no fórum, no tópico das lojas. Em todo o caso, como alternativa consideraria talvez a MBit. Como mencionei anteriormente, há uns anos atrás também fui pelos preços mais baixos comprando o PC numa loja fora de Coimbra e arrependi-me quando tive problemas com a motherboard.

Responder