Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32

Mensagem por SusanaP »

Quem se sente lesado pelo cancelamento das Sugababes, penso que tem a possibilidade de pedir a restituição do valor do bilhete geral. Li anteriormente que a AAC dá essa possibilidade, portanto, não obstante a decepção de quem gostaria de assistir ao concerto das meninas, não vejo do que possam acusar a organização relativamente ao dia de hoje. São imprevistos que acontecem.

Para mim pessoalmente veio mesmo a calhar. Mas todos temos direito a gostar mais ou menos desta situação.

Tenho conhecimento de pessoas de fora que não iam hoje à Latada, contudo, devido à mudança de cartaz, estarão aí.

Portanto, nem tudo será assim tãooo negativo.

Abraços

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

mjay Escreveu:A resposta que seguiu-se à minha foi a de que o pessoal tava só a insultar e que isto aqui n era um local de debate (pensava que servia para isso...) e não respondeu a nada de jeito, fugindo ao assunto ou não..

Eu entendo, quem não percebe do assunto também não pode ajudar muito! Beijo!
E leres o que foi colocado? É precisamente a este género de participações, que nem se dão ao trabalho de ler convenientemente tudo o que foi dito e procuram apenas mandar bocas, que me estava a referir. Se é para isso, mais vale nem deixar a mensagem.

O que se estava a passar não era um debate. Até começar a chuvada de insultos, estava a debater-se o tema (como podes ir ver nas primeiras páginas). Depois perdeu-se com 30 páginas quase iguais. Agora estamos (finalmente) a voltar a ver posts com qualquer coisa nova.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

mjay Escreveu:A resposta que seguiu-se à minha foi a de que o pessoal tava só a insultar e que isto aqui n era um local de debate (pensava que servia para isso...) e não respondeu a nada de jeito, fugindo ao assunto ou não..
Queres dizer que a pessoa que respondeu a seguir a ti devia ter esperado que alguém tivesse escrito alguma coisa antes? Não podes partir do princípio que as pessoas que respondem a seguir a ti estejam a dirigir-se à tua pessoa!!! Criou-se um mal entendido escusadamente!

Relativamente à alteração do cartaz, é evidente que nem tudo foi mau. Se para uns foi, para outros não terá sido. Acho é que não se pode culpar a organização por isto.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Sobre o cancelamento, acho que pouco há a fazer. A banda cancelou, penso que já foi bom terem arranjado duas alternativas tão em cima da hora. Podiam era ter baixado um pouco mais o preço dos bilhetes, mas tirando isso... era difícil solucionar uma questão destas em 24 horas.

Avatar do Utilizador
mjay
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 08 outubro 2008 23:54

Mensagem por mjay »

Dizes isso pq tas farto do assunto, eu não li e nem sbia q havia matéria anterior sobre isso! Não tinha obrigação de saber. Arrogância meu! lol Já me calei!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

mjay Escreveu:Dizes isso pq tas farto do assunto, eu não li e nem sbia q havia matéria anterior sobre isso! Não tinha obrigação de saber. Arrogância meu! lol Já me calei!
A questão é que devias ler e tinhas obrigação de pelo menos procurar saber... isto é um fórum, não é um chat. Antes de colocarmos uma mensagem, é sempre aconselhável lermos o que já foi dito, para evitarmos estar a repetir a mesma coisa. E, neste caso, nem era preciso ler muito para trás, bastava ler algumas mensagens anteriores. Foi o que faltou à esmagadora maioria dos utilizadores novos e criou o problema... ignoraram por completo a discussão anterior.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Sim. Também concordo que a solução encontrada num espaço de tempo tão curto foi bastante boa!

mjay, diz a regra de boa conduta num fórum que, antes de se iniciar um tópico, deve procurar-se se esse assunto já está a ser debatido. Se houver, utiliza-se, se não houver, então sim, cria-se um tópico novo. Isto evita que uma mesma informação seja discutida em dois locais diferentes, evitando redundância e duplicação de conteúdos. Sei que não foste tu que criaste este tópico, fica apenas isto escrito para memória futura. Outra regra de boa conduta é evitar escrever qualquer coisa que nada acrescente a uma discussão ou que vai apenas contribuir para criar mau estar. Muitas opiniões foi isso que fizeram: criar mau estar.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Eu queria mesmo ver as sugababes x)

Mas também gosto de GNR e blasted, já n é mau :p

Realmente poderiam era baixar mais o preço do bilhete, acho que já não se justifica (por muito boas que estas bandas sejam).

Já agora, alguém me sabe dizer se estudantes do secundário pagam bilhete de estudante ou não?

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

GNR??? Wow!!! Se lá for hoje, vai ser a terceira vez que os vejo e recomendo todos a ir! O Reininho é um cromo do carago que poe o pessoal todo animado!

PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

É só rir esta (des)organização.

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32

Mensagem por SusanaP »

Colocando um outro assunto relativamente ao pagamento dos bilhetes...

Contrariamente à opinião de alguém, que há uns posts atrás dizia que os ex estudantes deviam pagar (como pagam) bilhete não estudante, eu penso que todos ganhariam com um preço mais reduzido, senão igual ao preço dos estudantes, por diversos motivos:

1. Temos um vínculo a Coimbra que deve ser alimentado, e todos ganhariam com uma participação mais forte dos seus ex-estudantes. Apesar de já termos deixado a cidade, queremos manter-nos de certa forma ligados à comunidade. Sermos colocados no mesmo patamar que qq outra pessoa de fora não estudante em termos de pagamento é de certa maneira passar uma esponja naquilo que já fomos em Coimbra, estudantes.

2. Com preços mais baixos, participaríamos em mais noites, logo o lucro de consumos cobriria a descida do preço dos bilhetes, e a latada e queima ganhariam em academismo com esta adesão.

3. Todos os que neste momento estudam, um dia estarão na mesma situação que nós, ex-estudantes.

4. Não será só o dinheiro, mas também o facto de uma atenção dessas com ex-estudantes dignificar e intensificar os laços que se pretendem ver projectados no tempo entre todos.

5. Para alguém defensor de que se queremos condições especiais deveríamos pagar alguma quota, essa já é paga por muitos que pertencem à rede dos Antigos Estudantes. No entanto, em nada concordo que o estatuto de ex-estudante nas festas deva estar indexado a quotas, apenas a laços afectivos e ao passado que os unem a Coimbra.

Bom, é um desabafo que penso ser partilhado pela maioria, pois todos queremos projectar um sentimento de pertença à comunidade Coimbrã no tempo.

wazdriak
Regular
Regular
Mensagens: 169
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

SusanaP,

Concordo plenamente com o que acabaste de dizer. E sabes porque isso não é assim? Porque a Queima e Latada já deixaram de ser há muito, o que foram um dia. Agora a única coisa que interessa é o negócio! Desde quando já se viu uma latada com tantas noites? Há meia dúzia de anos eram duas noites... por este andar qualquer dia são duas semanas e a Queima um mês! Confundem qualidade com quantidade, típico... Como um mítico Professor diz e bem, estes eventos não passam de "actos masturbatórios de pseudo doutores". Mas isto já seria outra conversa...

Apenas para dizer que tenho saudades de outros tempos em que as coisas eram bem diferentes e não se andavam a discutir palhaçadas como estas.

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Sugababes "fizeram exigências tremendas"
Girls band fez "exigências tremendas", como ficar num hotel de luxo em Lisboa, e cancelou actuação a menos de 24 horas do evento.

As Sugababes cancelaram o concerto na Latada de Coimbra, anunciado para hoje.

Segundo o Diário de Coimbra, a decisão foi comunicada à organização a menos de 24 horas do evento, o que impossibilitou a contratação de outro artista internacional para substituir as Sugababes no cartaz.

"Ficámos perplexos, a nossa grande aposta falhou e temos que o assumir. Estamos aqui para o bem e para o mal", afirmou àquele jornal o presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC).

André Fontes revelou ainda que, para actuarem em Coimbra, as Sugababes fizeram "exigências tremendas", como ficarem hospedadas num hotel de luxo em Lisboa. Também o palco do evento foi montado a pensar nas inglesas, que mandaram vir da sua terra natal "material especial".

No cancelamento, as Sugababes invocaram uma das cláusulas do contrato, segundo a qual um espectáculo pode ser cancelado por doença de um dos membros da banda ou "motivos de força maior".

A organização da Latada já garantiu que a quebra do contrato será investigada pelos advogados da Associação Académica de Coimbra.

Goradas que foram as negociações com Morcheeba e vários DJs internacionais, a organização acabou por substituir as Sugababes pelos GNR e Blasted Mechanism. Na sequência do cancelamento, o preço dos bilhetes sofreu uma redução.

fonte: www.blitz.pt

Será que estavam mesmo mal dispostas???

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

talvez mal dispostas em relação à falta que o hotel de luxo em Lisboa lhe iria fazer....

Nice
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:25

Mensagem por Nice »

"Ficámos perplexos, a nossa grande aposta falhou e temos que o assumir. Estamos aqui para o bem e para o mal", afirmou àquele jornal o presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC).

fonte: www.blitz.pt

Pois é...parece que as "grandes apostas" este ano estao a dar para o torto xD
Ja agora...alguem sabe se vao devolver € a qem comprou geral? Ja qe o preço do pontual baixou 1€ podiam dar 1€ tbm a qem cmprou geral...eram mais duas minis :D AHAH xD