podem fechar.{mineirinha} Escreveu:Voltamos ao mesmo?
Já chega deste assunto. Está saturado e não vai levar a lado nenhum; aconselho vivamente a dedicarem-se a outras coisas do que discutir isto, pois o que se vê é uns a querer ter a última palavra e ter razão ou até mesmo um número maior de post's.
E antes que qualquer pessoa diga que se fosse do IPC eu não diria isto, lembro a todos que não tem nada a ver com IPC ou UC,mas tem a ver sim com uma questão de bom senso, educação, respeito e valores próprios.
Espero que esta discussão tome outro rumo.
Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro
-
Sergey Rjabtzev
- Regular

- Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43
-
goncalolancer
- Regular

- Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 22:39
todos temos direito a expreçar as nossas opinioes{mineirinha} Escreveu:Voltamos ao mesmo?
Já chega deste assunto. Está saturado e não vai levar a lado nenhum; aconselho vivamente a dedicarem-se a outras coisas do que discutir isto, pois o que se vê é uns a querer ter a última palavra e ter razão ou até mesmo um número maior de post's.
E antes que qualquer pessoa diga que se fosse do IPC eu não diria isto, lembro a todos que não tem nada a ver com IPC ou UC,mas tem a ver sim com uma questão de bom senso, educação, respeito e valores próprios.
-
Sergey Rjabtzev
- Regular

- Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43
-
mlmg
- Estreante

- Registado: domingo, 08 outubro 2006 0:27
Pelo menos já lá vão 3 anos em que o ISEC juntamente com as outras instituiçoes do IPC fazem uma festa aos caloiros...Uma festa sempre aberta a todos com preços iguais a todos...Este ano não fugiu à regra e isso levantou muita polemica(não percebo por que...mas para mim quantas mais festas melhor )
..
Não percebo porque este ano fazem um dia a pagar apenas para certos alunos, não estando incluindo o dia no bilhete geral.. Mas também não me interessa...A Latada é da UC e eles que façam o que quiserem certamente a casa irá baixar de audiência, diminuindo o lucro...
Não percebo estas picardias, e acho que só traz mal ambiente à cidade e aos que cá estudam...Somos todos estudantes de Coimbra, ambos do estado...Coimbra não é só UC por muito que isso lhes custe...IPC e privadas também pretencem a Coimbra...
Mas pronto disputas estúpidas à parte vamos mas é curtir a latada...
Abraços a todos os estudantes de Coimbra(UC,IPC,Privadas) e la nos encontramos no recinto
Não percebo porque este ano fazem um dia a pagar apenas para certos alunos, não estando incluindo o dia no bilhete geral.. Mas também não me interessa...A Latada é da UC e eles que façam o que quiserem certamente a casa irá baixar de audiência, diminuindo o lucro...
Não percebo estas picardias, e acho que só traz mal ambiente à cidade e aos que cá estudam...Somos todos estudantes de Coimbra, ambos do estado...Coimbra não é só UC por muito que isso lhes custe...IPC e privadas também pretencem a Coimbra...
Mas pronto disputas estúpidas à parte vamos mas é curtir a latada...
Abraços a todos os estudantes de Coimbra(UC,IPC,Privadas) e la nos encontramos no recinto
-
ikas
- Novato

- Registado: quinta-feira, 16 novembro 2006 23:21
. fonteMega FM Escreveu:Sugababes cancelam concerto na Latada
A 24h de actuarem na Festa das Latas de Coimbra, as Sugababes cancelaram o concerto de dia 24 de Outubro (sexta-feira).
Em declarações à MEGA FM, numa conferência de imprensa marcada de urgência, a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) explicou que foi apanhada de surpresa - uma vez que tinham contratos assinados, as exigências cumpridas e tudo preparado para receber o trio britânico.
Ao início da tarde desta quinta-feira (23), as Sugababes invocaram a "cláusula 13 do contrato" celebrado com a Direcção Geral e confirmaram o cancelamento por "indisponibilidade/indisposição de um dos membros da banda".
Em substituição e dada a emergência de encontrar alternativas para a segunda noite de Latada, amanhã subirão ao palco do Queimódromo - GNR e Blasted Mechanism.
Entretanto, a AAC fez ainda saber que restituirá o dinheiro do bilhete geral (desde que não tenha sido utilizado) a quem se sentir prejudicado por este 'duro golpe'.
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
-
mée ;)
- Iniciado

- Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31
-
mée ;)
- Iniciado

- Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31
Eu ainda estou à espera que alguém me fale sobre a cerimónia da imposição das ínsignias...{mineirinha} Escreveu:Voltamos ao mesmo?
-
SusanaP
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Olá!!!
GNR e Blasted?!!! Até melhorou acho eu...
Quanto a todas as pessoas que têm postado neste forum, penso que deveriam ponderar quanto ao modo como se dirigem aos colegas quer do IPC, UC e privadas, ou seja, como falam uns dos outros. Acabam por perder a razão com definições e estereótipos relativamente uns aos outros.
Todos estudam na mesma cidade e é da relação com esta que se deveriam orgulhar.
Traje, fado, tradições emergiram da fusão da Universidade com a cultura da cidade de Coimbra. São coisas que não se descontextualizam e que tornam especial a vida dos estudantes que passam por Coimbra. Hoje outras Instituições se inserem nesta mesma cultura. Os seus estudantes vivenciam a mesma Coimbra, o seu passado, o seu Fado, o seu encanto e farão parte da história para todos aqueles que lhes sucedem.
Tendo isto presente, devem orgulhar-se, dialogar, desprezar comentários menos dignos, pois só cultivando o bom senso se consegue aniquilar de vez diferenças inapropriadas. Comportamento gera comportamento, ofensa gera ofensa, e com um meio de comunicação poderoso como a internet, as coisas poderão chegar a uma perversidade parva.
Atitude menos ponderada da AAC em relação a mais uma noite??? Eh pá, é triste mediante o funcionamento e envolvimento de todos na festa das latas. Mas daí a escreverem-se coisas como aquelas que vão aparecendo, com acusações de discriminação inerentes a uma atitude de superioridade, não concordo.
Digo apenas que não deveria haver "diferenciação", mesmo sendo uma festa organizada pela AAC, e que isso era o moralmente correcto, mediante muitos condicionantes que já venho referindo ao longo de outros posts.
Agora vão mas é divertir-se...
Dias como o de hoje, como o Sarau Académico, é que mereciam verdadeira enchente, pois aqui se concentra a verdadeira festa académica, que se deve prolongar em Coimbra no resto do ano...
Bom, amanhã já estarei por aí
Abraços!!
GNR e Blasted?!!! Até melhorou acho eu...
Quanto a todas as pessoas que têm postado neste forum, penso que deveriam ponderar quanto ao modo como se dirigem aos colegas quer do IPC, UC e privadas, ou seja, como falam uns dos outros. Acabam por perder a razão com definições e estereótipos relativamente uns aos outros.
Todos estudam na mesma cidade e é da relação com esta que se deveriam orgulhar.
Traje, fado, tradições emergiram da fusão da Universidade com a cultura da cidade de Coimbra. São coisas que não se descontextualizam e que tornam especial a vida dos estudantes que passam por Coimbra. Hoje outras Instituições se inserem nesta mesma cultura. Os seus estudantes vivenciam a mesma Coimbra, o seu passado, o seu Fado, o seu encanto e farão parte da história para todos aqueles que lhes sucedem.
Tendo isto presente, devem orgulhar-se, dialogar, desprezar comentários menos dignos, pois só cultivando o bom senso se consegue aniquilar de vez diferenças inapropriadas. Comportamento gera comportamento, ofensa gera ofensa, e com um meio de comunicação poderoso como a internet, as coisas poderão chegar a uma perversidade parva.
Atitude menos ponderada da AAC em relação a mais uma noite??? Eh pá, é triste mediante o funcionamento e envolvimento de todos na festa das latas. Mas daí a escreverem-se coisas como aquelas que vão aparecendo, com acusações de discriminação inerentes a uma atitude de superioridade, não concordo.
Digo apenas que não deveria haver "diferenciação", mesmo sendo uma festa organizada pela AAC, e que isso era o moralmente correcto, mediante muitos condicionantes que já venho referindo ao longo de outros posts.
Agora vão mas é divertir-se...
Dias como o de hoje, como o Sarau Académico, é que mereciam verdadeira enchente, pois aqui se concentra a verdadeira festa académica, que se deve prolongar em Coimbra no resto do ano...
Bom, amanhã já estarei por aí
Abraços!!
-
mjay
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 08 outubro 2008 23:54
Descriminação!
Porque é que só os alunos da universidade de coimbra podem ir de graça à última noite da latada?
Sou aluna do IPC de Coimbra e isso revoltou-me.
Somos todos estudantes de Coimbra, devíamos estar juntos, participar juntos, FAZER A FESTA JUNTOS, e o que nos fazem é por de lado.
Tá certo!
Sou aluna do IPC de Coimbra e isso revoltou-me.
Somos todos estudantes de Coimbra, devíamos estar juntos, participar juntos, FAZER A FESTA JUNTOS, e o que nos fazem é por de lado.
Tá certo!
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Boa parte do problema parece-me estar relacionado com alguém ter colocado a circular o tal mail que dizia explicitamente para o pessoal do ISEC vir aqui protestar, o que prejudicou seriamente este tópico. Infelizmente, a maioria está a ver o fórum como um local onde pode "despejar" a sua indignação, em vez de um local onde pode discutir o problema. Junte-se a isto o facto de a maioria estar a registar-se só para mandar umas bocas à AAC, sem qualquer interesse de se juntar à comunidade, e temos como resultado algumas das participações já vistas: insultuosas, desrespeitosas e ignorando por completo tudo o que já foi dito anteriormente, insistindo em repetir a mesma coisa. Já emitimos avisos suficientes quanto à situação, pelo que poderemos ter de optar por uma abordagem mais dura para os prevaricadores se esses avisos forem novamente ignorados.SusanaP Escreveu:Quanto a todas as pessoas que têm postado neste forum, penso que deveriam ponderar quanto ao modo como se dirigem aos colegas quer do IPC, UC e privadas, ou seja, como falam uns dos outros. Acabam por perder a razão com definições e estereótipos relativamente uns aos outros.
Para todos os novos utilizadores que estão aqui a chegar por causa desta polémica: isto é um fórum, com uma comunidade que está prestes a comemorar o seu 4º aniversário. Não somos um blog nem um local para despejarem a vossa "fúria" quanto a esta situação, mas sim um sítio para discutir vários temas e obter informação sobre Coimbra. Existem regras que sugiro que leiam, assim como imensas outras discussões que também podem visitar. Mas agradecia que parassem de repetir a mesma coisa vezes sem conta. Penso que já todos entendemos que os alunos do IPC acham esta situação errada e sentem-se discriminados, escusam de continuar a dizer o mesmo. Leiam o que está para trás e participem com informação nova.
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
-
jff
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 23 outubro 2008 14:55
-
Pedro
- Administrador

Sim, esse e outros semelhantes que eventualmente também tenham circulado por aí. Quem quer que o tenha feito, tomou a atitude errada e não ponderou adequadamente as consequências desta acção. Não me interessa quem foi (embora pense ser alguém que frequenta o fórum), mas espero que tenha aprendido alguma coisa com isto.dif88 Escreveu:Estás a referir-te ao mail que chegou a ser colocado aqui no fórum, há umas páginas atrás?
Ao indicar explicitamente a nossa morada para o pessoal do ISEC vir protestar, era mais do que esperado que a maioria viesse cá para despejar a sua indignação. Acontece sempre isto em todas as situações similares, era mais do que esperado que resultasse em asneira. Por isso é que não fiquei satisfeito ao saber que tinha sido esse o motivo para o súbito pico de visitantes. Pico esse que também poderia ter causado outro problema, devido a ter sido completamente inesperado: caso não estivéssemos preparados para o aguentar, o fórum poderia ter ido abaixo por causa desta "brincadeira". E para quê? Para 30 páginas a dizer praticamente a mesma coisa. Penso ser unânime que a nossa comunidade nada ganhou com isto.
Anyway, parece-me que esta questão já está mais do que debatida, vamos prosseguir com a Latada. A menos que surjam novas informações ou queiram acrescentar algo realmente novo, agradeço que deixem este assunto terminar aqui.
-
Pedro
- Administrador